quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ossada é enviada por Sedex para o Ceará



Um morador do Rio de Janeiro acreditou na publicidade dos Correios (para tudo na vida tem Sedex) e enviou uma encomenda pouco usual para o Ceará: a ossada de um conhecido, morto na capital carioca, mas cuja família é do município cearense de Viçosa. O conteúdo impróprio do pacote foi descoberto por acaso: a carreta que levava a correspondência foi roubada no dia 18 de julho.
O bando levou parte da carga e deixou algumas correspondências para trás. Esse material foi encaminhado para uma agência dos Correios, em Fortaleza, onde passou por uma vistoria em equipamentos de raio x. E aí veio a surpresa: uma das caixas continha uma ossada humana, além de uma ordem de exumação emitida pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
O remetente postou a correspondência no bairro do Caju, na zona portuária do Rio, no dia 14. A caixa de tamanho médio, que pesava seis quilos - dentro dos parâmetros dos Correios de no máximo 30 quilos -, não chamou a atenção na agência em que foi enviada.
O homem que postou a encomenda foi encontrado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da polícia cearense. Ele contou que a família do seu amigo, de Viçosa, pediu o favor de providenciar a exumação e o envio dos restos mortais para o Ceará. Ele desconhecia que os Correios não podem transportar esse tipo de material e por isso não será processado.
A assessoria de imprensa dos Correios explicou que nem toda correspondência passa pela triagem no raio x. A ossada foi encaminhada para o Instituto Médico-Legal (IML) e está à disposição da família.

Nenhum comentário: