sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Em São Vicente do Seridó/PB candidato a vereador foi preso acusado de ser 'falso dentista'

 
Um candidato a vereador no município de São Vicente do Seridó (localizado a 215 km de João Pessoa), na região da Borborema da Paraíba, foi preso nesta quinta-feira (20), durante a ‘Operação Tiradentes’ deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba. Enock Pereira de Melo, conhecido como ‘Nino Dentista’, é acusado de exercer ilegalmente a profissão de odontólogo. De acordo com a delegada do Conselho Regional de Odontologia, Ednaura Barbosa, há um ano o órgão recebeu a denúncia sobre o exercício ilegal da profissão na cidade.
“Na cidade de Montadas o autuado se apresentava como Dr. Nino. No local onde ele atendia os pacientes tinha uma cama em um quarto, onde serviria para repouso do paciente que passasse mal”, denunciou a representante do Conselho. O conselho acionou a Polícia Civil que, ao chegar na residência do falso dentista, encontrou diversos equipamentos, como uma cadeira odontológica completa, cama, luvas, máscaras e material de próteses.
Durante depoimento ao delegado regional João Joaldo, o autuado negou que exercesse ilegalmente a função de dentista e que todos os produtos encontrados em sua casa haviam sido comprados há poucos dias para trabalhar como protético. Porém, como não apareceram clientes, os produtos ficaram em sua casa.
Na fachada da casa do acusado, a polícia encontrou um banner com sua foto, onde está escrito: ‘Nino Dentista’. Após o interrogatório, Enock Pereira foi encaminhado a Cadeia Pública de Soledade, onde ficará a disposição da justiça local.
 
Fonte: Correio da Paraíba 

Carro da Presidência da República que capotou no Lago Sul, em Brasília, nesta sexta-feira (21) (Foto: Raquel Morais/G1)Carro da Presidência da República que capotou no Lago Sul, em Brasília, nesta sexta-feira (21) (Foto: Raquel Morais/G1)
Um carro oficial da Presidência da República capotou na tarde desta sexta-feira (21) na QI 26 do Lago Sul, área nobre de Brasília. O Corpo de Bombeiros informou que o motorista, único ocupante do veículo, foi encaminhado para o Hospital Regional do Paranoá com ferimentos leves.
Segundo a assessoria de impresa da Presidência, o carro é usado a serviço do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que atualmente ocupa uma cadeira no Senado pelo PTB de Alagoas. De acordo com a legislação, todos os ex-presidentes têm o direito vitalício de usar dois carros oficiais cedidos pela Presidência.

De acordo com a Polícia Militar, a perícia foi solicitada no local para identificar os danos ao veículo, que é patrimônio da União. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o motorista perdeu o controle do veículo, que girou várias vezes antes de cair no canteiro central da via. O veículo bateu com o assoalho em uma árvore.


Para ler mais notícias do Distrito Federal, clique em g1.globo.com/df. Siga também o G1 DFno Twitter e por RSS.


Bancários falam em mais de 9.000 agências fechadas e mantêm greve na próxima semana

Do UOL, em São Paulo
A greve dos bancários fechou 9.092 agências e centros administrativos nesta sexta-feira (21),  segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), entidade filiada à CUT (Central única dos Trabalhadores) que reúne sindicato dos bancários de vários Estados. 
Esse número representa cerca de 42% do total de agências no país (21.714, segundo dados do Banco Central). A Contraf-CUT considerou os dados enviados até as 18h pelos 123 sindicatos e dez federações que integram a entidade. 
A Febraban, entidade que representa os bancos, não possui dados da paralisação.
A greve continua na próxima semana e "deve se intensificar", segundo a assessoria de imprensa da Contraf-CUT. Na terça, primeiro dia da greve, foram 5.132 portas fechadas. Na quarta, esse número subiu para 7.324. Já na quinta, foram 8.527.
A paralisação inclui tanto bancos públicos quanto privados. No ano passado, a categoria ficou em greve por 21 dias.

Em greve, bancários realizam manifestação na Av. Paulista

Foto 20 de 20 - 20.set.2012 - Bancários realizam manifestação na Av. Paulista, em São Paulo; greve, que teve início na terça-feira (18), deve ir pelo menos até segunda-feira (24), segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro Mario Angelo/Sigmapress

Reivindicações

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, com 5% de aumento real, além de plano de cargos, carreira e salários, maior participação nos lucros e resultados (PLR) e mais segurança nas agências. A proposta oferecida pela Fenaban foi 6% de reajuste salarial (0,58% de aumento real).
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) afirmou em nota que "lamenta a decisão dos sindicatos de bancários de recorrer à greve e confia no diálogo para a construção da convenção coletiva". A entidade alertou a população de que muitas das operações bancárias poderão ser realizadas por meio dos caixas eletrônicos, internet banking, telefone e correspondentes bancários, tais como casas lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos credenciados.
Há quase 500 mil bancários em todo o Brasil, sendo 138 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A expectativa do sindicato é que a greve desse ano possa mobilizar mais do que os 42 mil bancários que entraram em greve no ano passado em São Paulo e na região metropolitana.

Sete coisas que os bancos não contam

Foto 1 de 8 - Os bancos são obrigados, por determinação do Banco Central, a oferecer uma série de serviços gratuitos aos clientes. Este e outros direitos, no entanto, muitas vezes não são conhecidos pelos consumidores, o que pode resultar em gastos desnecessários. Especialistas ouvidos pelo UOL listam a seguir direitos que muitas vezes não são informados pelos funcionários dos bancos Mais Arte/UOL

Confira abaixo as orientações dos especialistas

1) Canais alternativos
Quem precisar pagar uma conta e encontrar a agência fechada deve tentar fazer o pagamento por outros canais, como caixa eletrônico, internet, telefone e correspondentes bancários (além das lotéricas, alguns hipermercados oferecem o serviço);
2) Negociação com o fornecedor
O pagamento de mensalidades pode ser negociado diretamente com escolas ou operadoras de planos de saúde, por exemplo. O consumidor deve pedir uma prorrogação do prazo de vencimento ou outra forma de pagamento, como débito na conta. As empresas são obrigadas a oferecer outras opções;
3) Multas
O Idec informa que, como a greve não é uma situação gerada pelo consumidor, o atraso no pagamento não deve gerar penalidades para ele. Caso o pagamento não seja possível, a dívida não poderá ser cobrada com juros ou multa;
4) Provas
É interessante manter alguma prova da tentativa de pagamento, como uma foto tirada do celular mostrando que a agência estava fechada, para evitar a cobrança de multas ou juros. As próprias notícias publicadas pela imprensa informando sobre a greve podem servir como prova;
5) Protocolo de atendimento
O consumidor que entrou em contato com a empresa pedindo uma alternativa para pagamento deve anotar o dia e a hora desse contato, além de pedir o número de protocolo de atendimento. Essa é outra maneira de se evitar cobranças futuras, sugere o advogado do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) Flávio Siqueira Júnior;
6) Procon e Juizados
Se o consumidor tentou pagar a conta, não conseguiu e ainda assim foi cobrado de multa ou juros pelo atraso, ele deve fazer o pagamento, para não ter o nome incluído em cadastros de proteção ao crédito. Depois, deverá registrar queixa no Procon ou nos Juizados Especiais Cíveis;
7) Financiamento imobiliário
A greve pode gerar atraso na análise e na aprovação de financiamentos de imóveis, e algumas certidões que o consumidor obteve em cartório e levou ao banco poderão vencer nesse período. Mas, segundo o advogado Alexandre Berthe, o banco é que terá de assumir a despesa, caso seja necessário tirar novas certidões;
8) Cuidado com a segurança
O consumidor que não tem o hábito de usar caixa eletrônico e quiser pagar alguma conta não deve pedir ajuda a estranhos. Como não haverá funcionário da agência para prestar ajuda, ele deve levar alguém para ajudar, se necessário. "Aumenta muito a quantidade de golpes nos períodos de greve", diz o advogado Alexandre Berthe.
(Com informações de agências)

VEJA MAIS




Cantora Solange de 'Aviões' Se Casa e Tem Ivete Sangalo Como Madrinha.



Solange Almeida, vocalista da banda 'Aviões do Forró, se casou na noite desta quarta-feira, 19, em Salvador com o empresário Wagner Miau, A Cantora usou um modelo de vestido de noiva clássico, com véu longo.Ela chegou carregando um buquê de flores amarelas, mesma cor que solicitou para as vestes dos padrinhos, entre eles a cantora Ivete Sangalo.
"Só desejo felicidade para o casal. Desejo que eles tenham sorte mutuamente. Não é a toa que ela se chama Sol", disse Ivete na entrada da capela.
A Cantora chegou acompanhada do marido, o nutricionista Daniel Cady. O promoter David Brazil, e a ex-BBB Kelly também estiveram por lá. Ivete, aliás, foi super tietada na entrada da igreja, e fez fotos com convidados, familiares da noiva e as daminhas de honra.
Solange e Wagner trocaram alianças ao som da Orquestra Compassos na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no bairro de Nazaré, em Salvador. Durante o casamento, a cantora Walquíria Santos, da banda Magníficos, cantou a música “Preciso de Você” para os noivos.
No Final da cerimônia religiosa, Solange e Wagner Miau saíram rodeados de borboletas da igreja.
A Cerimônia reuniu cerca de 500 pessoas, além de uma seleta lista de celebridades.
 
FONTE: SERTÃO EM FOCO/BREJO DO CRUZ EM FOCO/ENCONTRO DA NOTÍCIA

Acidente com viatura da Policia Civil de Parelhas próximo a Jardim do Seridó

Um acidente grave foi registrado na manhã de hoje, sexta-feira (21), na BR 427 próximo a Jardim do Seridó. O agente civil José Ricardo se deslocava de Parelhas para Caicó quando na curva do sabão acabou colidindo frontalmente a viatura com uma caminhonete D10 que vinha na mão correta no trecho asfáltico.
Segundo relatou Airailton um dos ocupantes da caminhonete, ele vinha com mais dois irmãos do sítio Passagem das Trairas carregado de Capim quando foram supreendidos com o veículo que vinha em alta velocidade não tendo como livrar a colisão.
Apesar da gravidade do acidente os irmãos Airailton, conhecido como Senna, José e Francisco ambos da família Baca residente no sítio Volta município de Jardim do Seridó os rapazes nada sofreram de grave. Já o agente civil José Ricardo foi retirado do carro em estado grave, mesmo consciente foi transferido para o Hospital de Caicó.
Os policiais da 2ª Cia da PM de Jardim estiveram controlando o trânsito até a chegada da PRF.

Fonte: Seridó 190

Três bandidos são baleados durante assalto a agência dos correios de Lagoa Salgada

 
Um assalto à agência dos Correios da cidade de Lagoa Salgada, município localizado na região Agreste do Rio Grande do Norte, distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal, terminou com três bandidos baleados e um quarto suspeito foragido numa região de mata fechada. Segundo informações do coronel Lenildo Sena, subcomandante do Policiamento Militar do Interior, os criminosos foram baleados por um sargento da PM, que reagiu ao assalto.
Ainda de acordo com o oficial, os quatro assaltantes chegaram à agência por volta das 10h em duas motocicletas e logo anunciaram o assalto. Na saída, um dos clientes conseguiu acionar o destacamento da polícia, que cercou o prédio. Houve confronto e, na ocasião, dois suspeitos foram alvejados. Os assaltantes foram socorridos ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Após a troca de tiros, os outros dois assaltantes abandonaram as motocicletas e fugiram a pé para uma região de mata fechada, onde houve novo confronto armado. “Foi quando o terceiro bandido foi baleado”, revelou o coronel. Ferido, o criminoso também foi socorrido ao hospital.
Por fim, o subcomandante do Interior afirmou que diligências são realizadas na região para tentar encontrar o quarto indivíduo, que continua foragido dentro da mata.
A agência dos Correios de Lagoa Salgada não divulgou a quantia roubada. Contudo, a Polícia Militar afirma que o dinheiro foi recuperado.

Fonte: G1 RN  

Correios realiza mutirão de entrega para minimizar efeitos da greve


As agências dos Correios de todo o país vão realizar um mutirão neste fim de semana para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas. A ação faz parte de o plano para minimizar eventuais prejuízos provocados pela greve.

No Rio Grande do Norte, 94% dos empregados dos Correios estão trabalhando normalmente. Já no Brasil, o índice representa 91%. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, nos dois primeiros dias de paralisação 84% das cargas foram entregues no prazo.

Além do mutirão, os Correios também vão adotar outras medidas para conter os efeitos da greve, como realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários e realização de horas extras.


Jardim de Piranhas: Instituto já foi investigado no Ceará por supostas fraudes em pesquisas

As pessoas andam desacreditadas das pesquisas eleitorais, sobretudo quando elas são feitas por empresas pouco conhecidas do meio político. Nesta sexta-feira, 21, chamou atenção os números de uma pesquisa divulgada pelo instituto Exacta dando uma vantagem considerada muito grande para o grupo de situação no município de Jardim de Piranhas, onde todos sabem existir uma disputa muito acirrada. Embora registrada na Justiça, pelas ruas da cidade o clima de desconfiança foi geral.

Um levantamento sobre a história dessa empresa revelou que ela já foi acionada na Justiça mais de uma vez por possíveis irregularidades com suas sondagens. A mais grave aconteceu no Ceará. De acordo com matéria divulgada pelo Jornal Diário do Nordeste, em 2009, o instituto Exacta foi envolvido numa grande investigação de supostas publicações de pesquisas fraudulentas durante a campanha no Interior promovida pela Assembleia Legislativa daquele Estado.

Segundo o jornal, a comissão de promotores convidada para averiguar o caso concluiu a apuração apresentando um relatório, datado em 5 de junho daquele ano, apontando algumas irregularidades em três dos nove institutos de pesquisa investigados pelo Ministério Público.

Contra a Exacta – Instituto de Pesquisa e Consultoria LTDA foram encaminhadas duas representações referentes a eleição de Limoeiro do Norte (CE), sendo uma delas julgada procedente pelo juiz eleitoral, condenando a empresa ao pagamento de multa de R$ 53.205,00. No referido caso, foi instalado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para apurar divulgação ilícita de resultado de pesquisa.

Veja mais detalhes dessa notícia no link abaixo:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=657562

Da assessoria de comunicação coligação Diga Sim a Jardim


Adolescente ficou gravemente ferido apos acidente entre moto e carro em Currais Novos

 
 
Volta das 16:00h desta sexta (21-09-12) um grave acidente foi registrado na Avenida Teotônio Freire, por trás da rodoviária, envolvendo uma moto Yamaha YBR NNK-0232 conduzida pelo o adolescente PAULO ANDERSOM CHAVES NASCIMENTO DE 16 ANOS e um veículo não identificado.

A guarnição de trânsito (2ºGPRE) chegou a ser acionada, mas encontrou apenas a motocicleta no local. Populares informaram que o condutor do carro prestou socorro a vítima.

Nossa reportagem esteve no Hospital e teve a informação que o adolescente foi encaminhado para o Centro Cirúrgico com uma grave lesão em uma das pernas. 
 
Nesta madrugada, outro acidente já tinha deixado ferido o Socorrista da equipe ESQUADRÃO RESGATE, Gilmar, que foi encaminhado para Natal.

Fonte: PM Currais Novos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Tiroteio foi registrado dentro do Hospital de Patos no Estado da Paraíba

http://www.jornaldaparaiba.com.br/heldermoura/wordpress/wp-content/uploads/2012/07/HospitalRegionalPatos.jpg
Um fato causou pânico no início da tarde desta quinta-feira (20) nas dependências internas do Hospital de Patos. O preso custodiado Paulo Ricardo Camilo da Silva, natural da Capital paraibana, conseguiu tomar a arma de um policial.
Armado, Paulo Camilo tentou render o sargento Bosco que estava deitado em uma rede. O acusado ordenou que o policial abrisse a porta e ficasse em silêncio. O policial não obedeceu correndo para fora da enfermaria e fechando rapidamente a porta. Neste momento o apenado efetuou um disparou contra o sargento, porém o mesmo não foi atingido.
Outro policial que estava fora da enfermaria conseguiu revidar e também efetuou disparos contra o preso. Encurralado Paulo Ricardo jogou a arma fora e se entregou. Ele foi dominado e conduzido para a Delegacia de Polícia de Patos.
O preso estava há quatro (4) dias internado na enfermaria xadrez, segundo o comandante local da PM, insinuando está passando mal. Ele é proveniente do presídio PB1 (Capital), onde foi transferido recentemente para Patos.  A reportagem da Rádio Espinharas chegou momentos após o ocorrido ao local e ouviu o comandante do 3 BPM, tenente coronel Cunha Rolim que explicou o fato.
Fonte: Patos Online por Eduardo Dantas

OBRIGADO





FESTA DE REABERTURA DA AABB DE PATU


Na organização SHEILLY HOLANDA E DIOGO. E O FAMOSO JACOBAMA.

Soldado da PM é preso acusado de estuprar ex-namorada em Santa Cruz

A polícia cumpriu mandado de prisão nesta quarta-feira (19), em Santa Cruz, contra um soldado de PM, de 29 anos, acusado de estuprar a ex-namorada com quem manteve um relacionamento durante quatro anos. O crime aconteceu no último dia 29 de agosto, no apartamento do acusado, localizado no centro do município.
De acordo com o delegado Silva Júnior, o acusado de posse de uma arma teria obrigado a vítima a entrar no carro dele e em seguida a levado para ter relações sexuais com ela em seu apartamento.
A jovem disse que após o crime ele tomou o celular dela, momento em que viu o telefone do atual companheiro desta e em seguida o acusado teria efetuado ligações para ele confirmando o estupro, além de ter mandado mensagens de celular para ele dizendo, em tom de provocação, que havia tido relações sexuais com a garota. A vítima também relatou à polícia que vinha sendo ameaçada pelo ex-namorado, que dizia que iria publicar na internet fotos dela nua.
O delegado confirmou que o conteúdo dessas mensagens constam no inquérito policial como prova material do crime. Em depoimento hoje à Polícia Civil, o acusado negou as acusações e alegou que a relação foi consensual. O soldado da PM alegou também que mandou as mensagens por ciúme.

Fonte: Assessoria / Degepol 

Três delegados são designados para apurar atos de violência em manifestação

Dois ônibus foram incediados em noite de protestos em Natal (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press) 
A Cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte anunciou na manhã desta quarta-feira (19) que formou uma comissão para apurar os responsáveis pelos ataques e atos de violência ocorridos durante o protesto denominado ‘Revolta do Busão’, na noite dessa terça-feira (19). De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, três delegados foram designados para a investigação.
O secretário informou, durante uma entrevista coletiva, que a comissão é formada pelos titulares das delegacias dos bairros Lagoa Nova, Alecrim e Quintas, Ulisses de Sousa, Natanion de Freitas e Raimundo Lucena, respectivamente. 
Segundo Aldair da Rocha, duas viaturas da PRF e duas motos foram depredadas e dois policiais militares ficaram feridos durante a manifestação. Quatro adultos foram detidos, entre eles o professor de história Felipe Eduardo Oliveira Serrano, de 26 anos, que continua preso. Ele foi acusado de incêndio criminoso, após ser flagrado incendiando um ônibus nas imediações do Shopping MidWay Mall.
Protesto
Mais um protesto do movimento denominado “Revolta do Busão” ocorreu no final da tarde e início da noite desta terça-feira na BR-101, na altura do Natal Shopping, no sentido Natal-Parnamirim.
Cerca de 600 manifestantes ficaram concentrados na parada do circular da UFRN em Mirassol, próximo ao Via Direta, e atravessaram a BR-101 até a pista marginal do Natal Shopping. Os manifestantes pararam os ônibus. Ainda na noite dessa terça dois ônibus foram incendiados em locais diferentes da cidade. 

Fonte: DN 

Homem com problemas mentais ameaça se jogar de torre em São Bento do Trairi

 
Um cidadão identificado apenas por Nego de Maria Marinheiro com cerca de 30 anos de idade subiu na torre de transmissão da operadora Oi na cidade de São Bento do Trairi onde ameaçou pular do local. A torre onde o fato aconteceu tem cerca de 40 metros de altura.
Segundo informações de populares, o homem que subiu na torre tem problemas mentais e estaria embriagado, inclusive bebendo em cima da torre, que fica no centro da cidade em frente da delegacia de São Bento do Trairi. 
A população acionou o Corpo de Bombeiros em Natal e enquanto os homens não chagavam um cidadão tentou subir para convencê-lo a descer, mas não obteve êxito e desistiu. O fato chamou atenção de toda população da cidade de São Bento do Trairi e o homem desceu da torre com a chegada do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Rádio Santa Cruz  

Governo do RN entrega 24 novas viaturas nesta sexta-feira na cidade de Mossoró

Serão entregues 24 viaturas em Mossoró

A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, estará em Mossoró/RN na próxima sexta-feira, 21, para realizar a entrega de 24 (vinte e quatro) viaturas para o policiamento ostensivo daquela cidade e de municípios vizinhos. A entrega acontecerá Estação das Artes Elizeu Ventania, às 9h, e terá, ainda, a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo, e demais autoridades.

Após a cerimônia de entrega das viaturas, a comitiva fará, às 10h, uma visita à recém-implantada Delegacia de Homicídios (DEHOM), localizada no bairro Nova Betânia em Mossoró. Em seguida, às 11h, a Governadora vai visitar as novas instalações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró, que fica no Bairro Aeroporto.

Em relação à entrega das novas viaturas, a Governadora disse que os veículos vão reforçar o trabalho que já vem sendo realizado pela Polícia Militar. Ao todo, serão entregues 10 viaturas para o 2º Batalhão de Polícia Militar e outras 10 para o 12º BPM, dois quadriciclos para o policiamento ostensivo nas praias do Pólo Costa Branca e outros dois veículos para o 2º Distrito de Policiamento de Trânsito. “Vamos entregar mais viaturas e equipamentos para a Ronda Cidadã em Mossoró. Trata-se de um trabalho que a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social vem realizando na cidade”, reforçou.

Rosalba Ciarlini acrescentou que a ação realizada pela Sesed, analisando números e comparando em relação a anos anteriores, o Governo do Estado conseguiu reduzir a criminalidade. “Mas precisamos fazer mais e vamos trazer mais estrutura e equipamentos. Vamos ampliar o contingente, vamos investigar mais e coibir a violência em Mossoró. Temos estatísticas que comprovam que o índice de criminalidade e violência vem caindo, apesar de, ainda, não ser o ideal”, disse.

Do Blog: Algum Politico que se diz represente de Caicó chegue para a governadora e diga " Rosalba,  ô Rosalba.  Rosalba, a senhora tá ai ? é que pediram pra informar a vossa excelência que Caicó ainda está localizada no Rio Grande do Norte e lá as viaturas estão caindo os pedaços.


CADE E PRF REALIZAM BUSCA E APREENSÃO CONTRA SUPOSTO CARTEL DE SAL NO RN.


A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) realiza durante todo o dia de quinta feira, 20 de setembro de 2.012, busca e apreensão de documentos e materiais eletrônicos, em uma operação que investiga um suposto cartel entre empresas salineiras do Estado do Rio Grande do Norte. A operação denominada SALINA, conta com o apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal, dos Estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. A operação foi deflagrada nas cidades de Mossoró e Rio de Janeiro. Entre as empresas e sedes de sindicatos, foram executados nove mandados de busca e apreensão, sendo sete deles em Mossoró, um em Natal, e um no Rio de Janeiro, onde os grupos mantem escritórios comerciais.
As buscas foram motivadas depois de pedido do CADE baseado em declarações públicas do sindicato, de que as empresas se reuniam constantemente para discutir o preço do produto e as quantidades de produção, o que em tese configura cartel. Observou-se também, que o preço do sal ao consumidor, para alimentação, chegou a superar e muito o índice da inflação no período (INPC). A produção do sal das empresas supostamente envolvidas no cartel, responde por cerca de 80 por cento da produção nacional, o que faz com que a existência de um cartel no setor tenha impacto significativo nos preços do sal insumo para indústria (produtos químicos e farmacêuticos) e do sal para alimentação, encarecendo a cesta básica em todo o brasil. Ao todo participaram da operação, 42 Policiais Rodoviários Federais, 22 Técnicos do CADE, 18 Oficiais de Justiça, 2 Agentes de Segurança da Justiça Federal, 04 Peritos da Polícia Federal, e a Advocacia –Geral da União.

 Assessoria de comunicação do CADE. 


FONTE:Passando Na Hora/Patrulha Do RN