sexta-feira, 30 de novembro de 2012



Homem armado assaltou agência dos correios da cidade de Ipanguaçu/RN

Na tarde de hoje 30 de novembro por volta das 13:30hs foi assaltada a agência dos correios da cidade de Ipanguaçu.

Segundo informações são que apenas um elemento moreno de tatuagem no braço(ou uma manga longa com desenhos de tatuagem) entrou na agência de arma em punho, o mesmo estava de camisa com mangas longa branca.

Após o assalto o meliante fugiu em uma moto preta sem placa e de capacete vermelho. Policiais estão realizando diligências na tentativa de localizar o ou os meliantes.
 
Fonte: Focoelho



CCJ do Senado votará redução de maioridade penal na próxima semana

 http://www.teresasurita.com/wp-content/uploads/2012/03/Redu%C3%A7%C3%A3o-da-Maioridade-Penal.jpg
 
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) deve apresentar na próxima reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), marcada para quarta-feira (5), relatório favorável à proposta de emenda à Constituição (PEC 33/2012) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, tráfico de drogas, tortura e terrorismo ou reincidência na prática de lesão corporal grave e roubo qualificado.

De acordo com a proposta, de autoria do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), isso ocorreria apenas em processos que corram em órgãos da Justiça especializados em questões da infância e adolescência e a partir de ação de membro do Ministério Público também especializado.

“A desconsideração da imputabilidade penal dependerá da comprovação da capacidade do agente de compreender o caráter criminoso de sua conduta, levando em conta seu histórico familiar, social, cultural e econômico, bem como seus antecedentes”, explica o relator.

Um mérito da proposta, salienta Ferraço, é que ela permite à Justiça distinguir os casos de jovens, “na vida dos quais o ato criminoso relaciona-se com a imaturidade, e aqueles em que o crime reflete uma conduta violenta irreparável”. Além disso, continua o relator, Aloysio Nunes afasta “propostas irracionais” que reduzem drasticamente a maioridade penal – em alguns casos a 13 anos. “Tal redução levaria a que crianças muito mais jovens fossem recrutadas pelos criminosos adultos”, avalia. 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012



MÉDICO COMETE SUICÍDIO AGORA EM MOSSORÓ.

PASSANDO NA HORA

O médico Dr. Nazareno Gurgel, 44 anos natural de Patú-RN, pôs fim a sua própria vida na tarde desta quinta feira (29/11/12) por volta das 13:40hs. O ato triste e lamentável se deu na Rua Francisco Heronildo da Silva, 244 bairro Nova Betânia, próximo o Igreja Batista. Não se sabe as causas que podem ter levado a ele cometer o ato. 
Morreu por enforcamento, o SAMU foi acionado mas nada pode fazer pra salvar sua vida ele atendia na UPA do Alto de São Manoel. De acordo com um irmão do mesmo, "ele passava por problemas de saúde e depressão, e hoje estava em casa com seus filhos e sua esposa, almoçaram e em seguida aconteceu o que aconteceu"
Fica aqui nossos sentimentos a família.
FONTE:PASSANDO NA HORA/PATRULHA DO RN
  
PASSANDO NA HORA
Dr. Nazareno Gurgel

Ednilton neves
Ednilton neves

TODAS ESTAS CHAVES VOCÊ FAZ EM DEYJAIR AUTO CENTER







Juiz da Vara Criminal de Currais Novos pediu transferência para a capital do Estado

Fonte: O quente da notícia 

Fechando a pauta de sessões do tribunal do júri, vara criminal comarca de Currais Novos, o juiz Dr. Valdir Maia, anunciou aos presentes a sessão, que teria solicitado junto ao TJ/RN, sua transferência da comarca de Currais Novos para Natal. A reportagem do Blog o quente da noticia tentou entrevistá-lo, mas o magistrado nos falou que logo seja publicado no diário oficial do tribunal de justiça sua transferência, concederá uma coletiva.

Caso o tribunal de justiça do estado aceite o pedido de remoção do magistrado, ele nos deixará após 16 anos exercendo os cargos de juiz da vara criminal e eleitoral. Dr. Valdir Flávio Lobo Maia chegou a Currais Novos no ano de 1994 quando aqui veio para a vaga de juiz da vara civil já que na época quem atuava na esfera criminal era o competente juiz Dr. Cristovão Praxedes hoje desembargador. Com o passar dos tempos, Dr. Valdir assumiu a vara criminal onde está até hoje (28).

por falar na pauta do tribunal do júri a sessão que seria realizada nesta quinta-feira (29), quando estaria para sentar no banco dos réus ROSEMBERG MARTINS FERREIRE ação penal - procedimento ordinário, homicídio qualificado, ocorrido na cidade de Cerro Corá, quando uma pessoa foi assassinada após ter sido levada para mostrar o lugar onde o acusado em companhia de mais dois indivíduos, furtariam algumas cabeças de gado.

Nota do blog. Dr: Valdir Flávio Maia  é o atual juiz da comarca de Patu



Juiz condena 24 pessoas por tráfico de drogas na cidade de Pau dos Ferros

O juiz da Vara Criminal de Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira Neto, condenou 24 pessoas pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. De acordo com os autos do processo, os réus associaram-se para o fim de praticar, reiteradamente, o tráfico de drogas com atuação no Ceará e na região do Alto Oeste Potiguar, nas cidades de Pau dos Ferros, Alexandria/ e São Miguel. 
 
Uma pessoa foi absolvida nesse processo. As penas ficaram compreendidas entre quatro anos e quatro meses, no regime semiaberto e 17 anos e seis meses, nas regras do regime fechado. Na sentença foi determinado, ainda, que os automóveis e bens móveis apreendidos sejam destinados aos órgãos públicos de segurança locais destinadas a prevenção e combate ao tráfico de drogas, no caso, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros. 
 
O dinheiro e os imóveis foram destinados em favor de entidades locais que trabalham com tratamento de dependentes de drogas. A ação penal ficou conhecida como Operação Stone e aconteceu em agosto de 2010. Esse era o processo mais complexo em tramitação na Vara Criminal de Pau dos Ferros. 
 
Os autos contavam de 10 volumes, 28 pessoas denunciadas e para concluir o caso foi proferida uma Sentença com 362 páginas.

Fonte: Tribruna do Norte


Moradores fecham rua e tocam fogo em objetos durante protesto na Zona Norte de Natal


A falta de manutenção do anel viário dos conjuntos Brasil Novo e Jardim Brasil foi motivo de um protesto realizado por cerca de 200 pessoas na tarde desta quinta-feira (29), na Zona Norte de Natal. Os manifestantes fecharam a Avenida Moema Tinôco para chamar a atenção das autoridades, queimando sofá, galhos, pneus e outros objetos. O trânsito ficou parado nos dois sentidos da via.

De acordo com o vice-presidente do Conselho Comunitário do Jardim Brasil, Jeferson Andrade, por causa da falta de manutenção, a empresa Guanabara suspendeu o serviço de transporte nos conjuntos. “Por causa dos buracos e alagamentos, os ônibus não possuem condições de trafegar. Por isso, os passageiros precisam descer na latarel do cemitério e ir caminhando por cerca de vinte minutos até chegar aos conjuntos. Cadeirantes, idosos e crianças precisam passar por essa situação. A prefeitura não tem feito nada. Faz um mês que estamos sem ônibus”, disse.

Jeferson Andrade informou ao DN Online que o objetivo do protesto é chamar a atenção das órgãos responsáveis para que sejam tomadas as providências cabíveis. “Essa não é a primeira vez que protestamos por esse mesmo motivo. Quando a prefeitura faz é um paliativo, que é o mesmo que jogar dinheiro fora, porque não resolve o problema”, afirmou.

Os organizadores do protesto acionaram a Polícia Militar e duas viaturas permaneceram no local durante a manifestação que durou cerca de duas horas. Um dos motoristas que precisou interromper a viagem devido ao bloqueio da via foi George Dionísio de Moura, da Guanabara. Ele reforçou que a empresa mudou a rota dos ônibus devido aos buracos e alagamentos nas ruas dos conjuntos. “Estavam danificando os carros, furando os pneus. Não tem condições. Esse asfalto ecologicamente que a prefeitura coloca, passa a água e leva”, disse.

Fonte: DN Online - Fotos: Elias Medeiros


Dupla armada é presa em frente a Correio da cidade de Várzea no RN

Policiais militares do Destacamento de Várzea prenderam dois homens armados no final da manhã de hoje (29), estacionados em um Gol prata, próximo à agência dos Correios do município.

Para o major Tavares, comandante do 8° BPM, o alvo da dupla era a agência. “Além do revólver calibre 38, também encontramos no carro, sacolas plásticas que poderíam ser usadas para transportar dinheiro. Há uns 15 dias um grupo roubou o Correios de Montanhas e fugiu num Gol prata também”.

O oficial ainda lamentou que outros dois suspeitos tenham fugido em uma moto CB 300, no momento em que a primeira dupla era abordada. “Provavelmente eles estavam dando apoio à ação”.

O pernambucano, Luíz Henrique Ramires da Silva, de 33 anos, e Diogo do Rêgo Soares, de 25, foram levados para a delegacia de Nova Cruz onde, segundo Tavares, devem ser autuados por porte ilegal de arma de fogo.
 
Fonte: Nominuto

Assaltante é morto e foragido é preso em confronto com a polícia

Um foi preso e outro foi morto em confronto com policiais da "Operação Mossoró Segura", durante a madrugada dessa quinta-feira (29). O confronto aconteceu em uma residencia na rua Juvenal Lamartine, próximo a Drogaria Aquarama, no bairro Santo Antônio. A Central de Operações foi informada da existência de quatro homens armados de pistolas e revólveres comercilizando droga na residência.
A informação dizia que os acusados estavam comemorando na noite anterior, o recebimento de 1,5kg de Crack. Segundo o tenente Luiz Almeida, comandante da Operação, com a chegada das viaturas, parte do grupo fugiu pulando os muros das residencias.
Na ocasião, um homem conhecido apenas como "Yago", com passagem pela polícia, por assalto a mão armada foi baleado no confronto com os policiais e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações, o acusado morava no bairro Quixabeirinha e reagiu atirando contra as viaturas durante a abordagem policial.
Durante o confronto com a polícia, Odailton Ferreira de lima, de 23 anos, foi detido com um revólver calibre 38 municiado. Ele é foragido do Complexo Penal Mario Negócio, onde cumpria pena acusado de porte ilegal de arma de fogo. Seu argumento foi que depois que fugiu, estava escondido no bairro Santo Antônio, com medo de ser morto pelos seus inimigos do Quixabeirinha.
O tenente Luiz Almeida acredita que o grupo consegiu se desfazer do entorpecente durante a fuga. No local, os militares encontraram, ao todo, 19 pedras de Crack embaladas, prontas para o consumo, e dois revólveres calibre 38, com algumas munições deflagradas.

Fonte: Seridó 190


ACIDENTE NA RN-117 CAUSA A MORTE DE DUAS CARAUBENSES NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA

| 29 de novembro de 2012 | 
 Ivaneide não resistiu a colisão e veio a óbito.

Mais uma tragédia aconteceu por volta das 20h00min desta quinta-feira na RN-117, mais precisamente a cerca de 20 km da cidade de Governador Dix-Sept Rosado/RN.

Uma colisão entre dois veículos ceifou a vida de duas irmãs caraubenses, popularmente conhecidas como Luzia e Ivaneide.

As informações que cehagaram ao blog também dão conta de que mais duas pessoas ocupantes do veículo que levava os caraubenses ficaram feridas.

Em instantes, traremos mais informações.


Por MAYKON OLIVEIRA

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Humor

]




Procon divulga "lista negra" de comércio eletrônico; veja lojas que devem ser evitadas



Procon sugere que usuários consultem lista divulgada pelo órgão antes de comprar na web
O Procon liberou, nesta quarta-feira (28), uma lista com 200 sites de vendas que devem ser evitados pelos consumidores. O levantamento, elaborado em ordem alfabética, não possui nenhuma página da web de grande visibilidade, como Extra ou Submarino. 
Os nomes que aparecem no documento foram selecionados de acordo com reclamações dos usuários. As principais irregularidades registradas são a falta de entrega do produto comercializado e ausência de respostas dos sites sobre as reclamações dos consumidores.
As páginas, inclusive, não puderam ser encontradas pelo órgão em bancos de dados da Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR (que registra os domínios do país). Por isso, segundo o Procon, não é possível resolver as queixas.
Para o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a proliferação de endereços eletrônicos mal-intencionados, que em alguns casos continuam no ar lesando o consumidor, exige atenção. "Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo", afirmou.
Dos 200 sites que aparecem na lista, apenas 61 ainda podem ser acessados, segundo o Procon. Os outros já estariam indisponíveis.
Procon sugere que usuários consultem lista divulgada pelo órgão antes de comprar na web.
Veja a lista com os sites AQUI

Uol



'Agora a vaca atolou', diz ex-advogado de Bruno, que prevê pena de até 25 anos para o atleta

Rayder Bragon
Do UOL, 
Ex-defensor do goleiro Bruno Souza, o advogado Rui Pimenta, disse nesta quarta-feira (28) prever pena de 20 a 25 anos para o ex-cliente depois que Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, assumiu em juízo ter levado, a mando do atleta, Eliza Samudio para supostamente ser morta em Minas Gerais.
O caso Bruno em fotos
O caso Bruno em fotos
“Agora a vaca atolou", disse Pimenta. “Tanto é que os advogados (do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos e o novo advogado de Bruno) estão correndo para tentar anular o julgamento. Acho que ele (Bruno) será condenado a 20 ou 25 anos de prisão, porque até então não existia nenhuma prova. Mas o Macarrão fez surgir uma prova no processo. Os jurados vão aceitar tudo o que o promotor falar”, afirmou Pimenta.
A declaração do ex-braço direito do atleta a que se refere o advogado foi dada durante seu interrogatório no julgamento que o condenou a 15 anos de prisão, em regime fechado, pela morte da ex-amante do goleiro. O júri popular ocorreu na semana passada, no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).
Pimenta foi desconstituído por Bruno (o réu afirmou que não desejava mais ser defendido pelo advogado) no dia 20 deste mês, durante o andamento do júri popular na qual o jogador participava juntamente com Macarrão e mais três réus. O goleiro alegou ter se sentido “inseguro” com a conduta de sua defesa, até então tocada pelo advogado.
Pimenta nega que sua retirada da defesa do goleiro tenha sido uma maneira de postergar o julgamento de Bruno e disse ter sido contrário ao adiamento. “Eu vinha conversando com o Bruno, e ele tinha muita confiança no Macarrão. Ele achava que o Macarrão poderia assumir (o crime) para ajudá-lo. Mas acontece que deu tudo errado. O certo era eles serem julgados juntos. Foi um tiro no pé que o Bruno deu”, afirmou.
O advogado afirmou ainda representar o goleiro em um habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não foi julgado pelo colegiado da 2ª Turma do Supremo.
O advogado diz ter esperança que o pedido prevaleça e o goleiro seja liberado da penitenciária de segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, para aguardar o julgamento em liberdade. O UOL não conseguiu contatar o advogado Leonardo Diniz, defensor de Macarrão, nem Luiz Adolfo da Silva, novo advogado do goleiro.
Adolfo Silva havia informado que entraria nesta terça-feira (27) com um pedido de anulação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) do julgamento de Macarrão e de Fernanda Castro, ex-amante do goleiro Bruno, condenada a cinco anos em regime aberto por envolvimento no caso. Já Ércio Quaresma, advogado do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, entrou com pedido semelhante no TJ-MG no dia 22 deste mês.


Mulher ataca namorada após sumiço de pênis de borracha e vai presa


Caso ocorreu em Rock Hill, no estado da Carolina do Sul.
Arteesha Donaldson jogou tábua de passar roupa na namorada.

Do G1, em São Paulo
7 comentários
Arteesha Donaldson foi presa por agredir namorada. (Foto: Divulgação)Arteesha Donaldson foi presa
por agredir namorada. (Foto: Divulgação)
Uma mulher de 24 anos foi presa em Rock Hill, no estado da Carolina do Sul (EUA), acusada de agredir sua namorada porque ela não conseguiu encontrar o pênis de borracha, segundo a emissora de TV "Fox".
De acordo com as autoridades, Arteesha Donaldson jogou a tábua de passar roupa em Latoya Hudson, de 28, após ficar irritada com o sumiço de seu brinquedinho sexual.
Ao ser presa, Arteesha negou a acusação e afirmou que havia jogado a tábua de passar no chão. O incidente ocorreu no dia 22 de novembro.

Agentes encontram mais um túnel com 15 metros de extensão no presidio de Alcaçuz

Túnel foi descoberto a partir do Pavilhão 2 de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Agentes penitenciários de Alcaçuz – a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte – descobriram mais um túnel e frustraram nova tentativa de fuga na tarde desta quarta-feira (28), segundo informações do vice-diretor Cleidson Câmara. Ele falou que o túnel, escavado a partir do Pavilhão 2, possui mais de 2 metros de profundidade e 15 metros de extensão.

“Os agentes ouviram um barulho estranho e foram verificar. Realizaram uma vistoria no pavilhão e encontraram a escavação”, confirmou. O buraco, ainda de acordo com Cleidson, foi aberto dentro da cela de número 6 da Ala B. No Pavilhão 2, ainda segundo o vice-diretor, estão encarcerados 160 homens. “Em toda a penitenciária são 970”, acrescentou.

Após a descoberta do túnel, os agentes penitenciários também encontraram barras de ferro, baldes e uma faca artesanal.

Segundo túnel e dois dias

Este é o segundo túnel que os agentes penitenciários de Alcaçuz descobrem esta semana. Nesta terça-feira (27), ainda de acordo com a direção da unidade, uma escavação foi descoberta a partir do Pavilhão 4, com seis metros de comprimento.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, foi recentemente liberada pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.

Fonte: G1 RN 


Incêndio destruiu casa e carro no Bairro Novo Horizonte na cidade de Jucurutu

 
No final da tarde desta quarta-feira, 28, a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada por populares que informavam que estaria havendo um incêndio em uma residência no Bairro Novo Horizonte. Chegando ao local, os Policiais da RP e GTO detectaram que se tratava de um incêndio proveniente de um veículo tipo Chevete, de cor branca, placa MZE 0774 de Caicó/RN, que ficou completamente destruído pelas chamas, e por estar na garagem da casa, esta também foi atingida pelo fogo. 
 
A destruição não foi maior porque Policiais e populares agiram rápido e, se valendo de uma sisterna que havia em uma casa vizinha, jogaram água sobre o incêndio, conseguindo assim, apagar o fogo. 
 
 
A residência, que não tinha ninguém no momento, e o carro, que estava parado, pertencem ao senhor José Antônio Batista de Araújo, vulgo “Zé de Barracão”, 48 anos, que no momento do ocorrido estava no trabalho e foi avisado por vizinhos sobre o fato.

A Polícia não sabe ainda se o incêndio foi criminoso ou acidental, mas o caso foi repassado para a Polícia Civil, que fica a cargo das investigações.

Fonte Sd Walter - Fotos: Rivanildo Junior


Homem acusado de vários crimes foi raptado durante a madrugada na cidade de Macaíba

PICA PAU

EVERTON DOUGLAS DE SOUZA, conhecido pela alcunha de "PICA PAU", 23 anos, residente na Rua Rosa dos Ventos, Vila São José, nesta cidade de Macaíba, foi retirado de sua residência por volta das 01h00min do dia de hoje, 28.11.2012, por quatro homens encapuzados em um corsa branco. 
 
Pica Pau responde por vários crimes na cidade de Macaíba e até o presente momento policiais não tem maiores informações sobre seu paradeiro.

Fonte: Macaíba Polícia

segunda-feira, 26 de novembro de 2012



Cachoeira deve continuar internado até quinta-feira, afirma médico


Para especialista, a maior preocupação é em relação à parte psiquiátrica.
Contraventor foi hospitalizado na noite de domingo (25), em Goiânia.

Carolina Simiema e Elisângela NascimentoDo G1 GO
90 comentários
Cesar Leite, médico hematologista que atende Carlinhos Cachoeira em Goiânia (Foto: Carolina Simiema/G1)Cesar Leite, um dos médicos que atendem
Carlinhos Cachoeira (Foto: Carolina Simiema/G1)
O estado de saúde do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, não é considerado grave, mas exige acompanhamento, explicou o médico hematologista Cesar Leite, em entrevista no fim da manhã desta segunda-feira (26). Ele deve permanecer internado até a próxima quinta-feira (28). Para o especialista, a maior preocupação no momento é com a parte psiquiátrica: “Ele está oscilando muito nos momentos de calmaria e agitação”.
Cachoeira deu entrada no Instituto de Neurologia de Goiânia às 22h30 de domingo (25), no Setor Bueno, em Goiânia, com um quadro agudo de diarreia e náuseas. Além disso, ele apresentava sintomas de “estresse acentuado, transtorno de conduta e reação mista depressiva”, de acordo com o boletim médico divulgado por volta das 10h30. Segundo Leite, as únicas visitas permitidas a Cachoeira são da mulher, Andressa Mendonça, e dos filhos. No entanto, segundo o hematologista, o bicheiro não recebeu visitas nesta manhã.
Além do hematologista, Cachoeira também está sendo atendido por um psiquiatra e por um cardiologista. “A situação orgânica, que são as náuseas e diarreia, nós conseguimos contornar. O que mais nos preocupa é a parte psiquiátrica. É uma situação comum em pessoas que ficam em regime prisional. Temos que observá-lo”, explica Cesar Leite.
De acordo com o médico, Cachoeira está bastante debilitado por causa dos 18 kg que perdeu no período em que esteve preso e deverá passar por uma bateria de exames nesta segunda. “Vamos realizar os exames que ele já deveria ter feito há cerca de quatro anos. Ele está muito fraco, emagreceu muito. O Cachoeira envelheceu 5 ou 6 anos em nove meses. Ele está passando por muita coisa, viu a mãe morta, está caindo a ficha dele”, argumenta o especialista.
Morte da mãeNa última sexta-feira (23), Cachoeira visitou o túmulo da mãe em Anápolis, cidade a 55 quilômetros de Goiânia, e, de acordo com familiares, já estava debilitado. No dia, ele precisou tomar soro e fez exames de sangue. O bicheiro recebeu a visita de um médico na casa do pai e voltou para Goiânia no fim da tarde.
Muito emocionado no cemitério, ele chorou ao se despedir da matriarca da família. Maria José de Almeida morreu no dia 16 de abril, aos 79 anos, por falência múltipla dos órgãos, enquanto o filho estava no presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Acompanhado da mulher, Andressa Mendonça, três irmãos e uma criança, ele permaneceu cerca 10 minutos no local. Na sua cidade natal, Cachoeira passou um tempo com o pai, Sebastião de Almeida Ramos, conhecido com Tião Cachoeira, de 88 anos.
  •  
Cachoeira chora no túmulo da mãe, em Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cachoeira chora no túmulo da mãe, em Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Também na sexta, o advogado do escritório que defende o contraventor entregou o passaporte dele na 11ª Vara da Justiça Federal.
A entrega do passaporte havia sido determinada pelo juiz Alderico Rocha Santos, responsável pelo caso, ao acolher, em parte, um pedido do Ministério Público Federal (MPF-GO). Cachoeira também não pode sair da cidade sem a autorização da Justiça e está proibido de deixar o país.
Cachoeira é alvo de uma segunda denúncia do MPF, relacionada às investigações da Operação Monte Carlo. A ação da PF resultou na prisão, no dia 29 de fevereiro deste ano, do homem apontado como o chefe de uma quadrilha que explorava jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal.
Após quase nove meses preso, o contraventor deixou o complexo penitenciário da Papuda, na madrugada da última quarta-feira (21). Condenado pela juíza da 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência, por tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público de Brasília, ele foi solto porque tem o direito de recorrer da decisão em liberdade até o trânsito em julgado da ação (quando não há mais possibilidade de recurso).


Suspeito de provocar acidente que matou 3 em Natal é preso, diz PRF


Polícia Rodoviária Federal comprovou a ingestão de bebida alcoólica.
Wellington foi levado para a carceragem de Cidade da Esperança.


Wellington Pé na Jaca (Foto: Divulgação/TSE)Wellington Pé na Jaca (Foto: Divulgação/TSE)
O assistente administrativo, natural da cidade do Rio de Janeiro, Wellington Hoperiano Gonçalves, de 46 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele é suspeito de ter provocado o acidente que matou três pessoas e deixou outras quatro feridas, na BR-101, na entrada de Natal, neste sábado (24). Ainda de acordo com a PRF, a embriaguez foi comprovada por meio do teste do bafômetro.
Wellington Hoperiano Gonçalves - conhecido como 'Wellinton Pé na Jaca'  - foi candidato a vereador na cidade de Itaitinga, no Ceará. Segundo a PRF, com informações obtidas com o Tribunal Superior Eleitoral, ele teve 229 votos e não conseguiu se eleger.
Segundo a Polícia Civil, Wellington foi preso ainda na noite do sábado e encaminhado à delegacia de Plantão Zona Sul para prestar esclarecimentos. Depois recebeu transferência para a carceragem da Cidade da Esperança. Ainda de acordo com a polícia, ele foi enquadrado no artigo 121 do código penal brasileiro, que trata de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
Veículo atingido (Foto: Canindé Soares)Um dos veículos atingidos (Foto: Canindé Soares)
Maria Dionísio da Silva, 79 anos, e Julião Francisco da Silva, 47 anos, morreram no local do acidente. Erika Barroso de Paula, com idade não informada pela polícia, foi socorrida mas morreu a caminho do hospital. O corpo dela está sendo velado neste domingo (25) no bairro do Alecrim em Natal.
A colisão também deixou outras quatro pessoas feridas, todas foram levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Segundo a assessoria da unidade, uma das vítimas foi liberada e a que apresenta estado de saúde mais grave é uma mulher de 67 anos. Ela sofreu ferimentos no tórax e adomem, passou por cirurgia e continua em observação. Dois irmãos também permanecem internados. Um deles apresenta melhora no estado de saúde. O outro já não respira com ajuda de aparelhos, contudo ainda apresenta estado de agitação e confusão mental.
Veículos atingidos (Foto: Canindé Soares)Acidente parou o trânsito (Foto: Canindé Soares)
Acidente
Segundo a PRF, a colisão aconteceu às 18h30 deste sábado (24), na BR 101, na entrada de Natal. O carro que provocou o acidente trafegava no sentido Natal/Parnamirim quando o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e bateu em outros dois. Além destes, mais um carro  e uma motocicleta foram envolvidos
.