sexta-feira, 20 de abril de 2012


STJ afasta desembargadores do Rio Grande do Norte

.
Desembargadores Osvaldo Soares da Cruz e Rafael Godeiro 

O ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou, ad referendum da Corte Especial, o afastamento cautelar dos desembargadores Osvaldo Soares da Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O ministro é relator do inquérito que apura denúncias envolvendo os dois magistrados.

Os desembargadores são ex-presidentes daquele tribunal. O ministro leva a decisão à apreciação da Corte Especial do STJ na tarde desta quarta-feira (18).

Fonte: STJ


Prefeita Evilásia busca recursos para melhorar ainda mais o município de PATU

  Prefeita Evilásia com o ministro Garibaldi e o dep. federal João Maia

A Prefeita Evilasia Gildênia, juntamente com os secretários municipais de Saúde, Ednardo Moura e Finanças, Rivelino Câmara, estiveram em Brasília, buscando mais recursos para fazer com que Patu avance ainda mais rumo ao desenvolvimento, marca registrada da administração Ação e Reconstrução. 

A comitiva da prefeita esteve com a deputada federal Fátima Bezerra, que assumiu o compromisso de junto ao FNDE, conseguir mais um ônibus Escolar para o município, além de recursos para a reforma da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura. Em outra importante audiência com o ministro Garibaldi Alves e o deputado federal João Maia, a prefeita conseguiu outros benefícios fundamentais para o município, como: Aquisição de carro compactador de lixo, equipamentos para todas as Unidades de Saúde, inclusive às que serão brevemente inauguradas, para a construção de pórticos, aquisição de equipamentos para o novo matadouro público municipal, construção de um calçadão na estrada de acesso ao Santuário do Lima, o que vai beneficiar não somente os patuenses, mas o milhares de visitantes e turistas que frequentam Patu ao longo do ano, além do calçamento de várias ruas no Bairro Nova Patu, que durante muito tempo foi esquecido por gestões passadas.

 O ministro Garibaldi Alves aproveitou a oportunidade para parabenizar a prefeita Evilásia pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela sua gestão no município de Patu, e informou à comitiva de que a nova sede do INSS em Patu será inaugurada no mês de Maio. Para a prefeita Evilásia, todas as audiências e encontros administrativos foram bastante produtivos, pois vários recursos serão destinados à Patu.“Conseguimos de forma satisfatória angariar recursos que vão fazer com que Patu melhore cada vez mais”, disse a prefeita. 

Fonte: Secompatu


DUAS MULHERES SÃO FLAGRADAS COM DROGAS, PRESAS E FAZEM POSE PARA FOTO

 
Duas detentas foram flagradas na manhã de hoje 19 de Abril, tentando entrar no Centro Provisório de Detenção Feminino de Mossoró com 100 Gramas de Maconha. Eles conduziam a droga na vagina. As duas cumprem pena  acusadas de Trafico. 
Aline Yonara Gomes dos Santos, “Preta do Pantanal” 20 anos de idade, detida há cinco meses traficando droga em casa, na Rua Romualdo Galvão, na favela do Pantanal. Preta, é condenada a 20 anos de detenção por trafico e responde também por um crime de homicídio. O companheiro da mesma também cumpre pena na Penitenciaria Agrícola Mario Negocio, acusado de trafico de droga. Preta do Pantanal, disse que trafica para se manter.
Maria Edilene Ferreira de Souza, 33 anos de idade, residente na Rua Francisco Lopes da Silva, no Bairro boa Vista. Ela cumpre pena no CDP Feminino acusada de tráfico e o seu marido, também cumpre pena na PAMN, acusado de trafico. Edilene disse que não comercializa dentro do presídio. Ela foi flagrada tentando ajudar a companheira de cela, Aline.
A diretora disse que suspeitou da atitude das detentas promovendo uma festa dentro das celas e resolveu realizar uma vistoria, nas celas e também nas acusadas, que tentavam esconder o entorpecente dentro das “Vaginas”. A diretora disse ainda ser impossível impedir que tal material entre no Centro, pois os muros praticamente não existem.
O Bacharel Denys Carvalho, titular da Denarc, lamentou a forma como as mulheres entram para o mundo do trafico, muitas vezes para atenderem as ordens de seus maridos.

Fonte: O Câmera por Focoelho

Morador de rua é assassinado em terreno usado para consumo de drogas

Um terreno baldio localizado na avenida Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Nova, tornou-se cenário de um encontro de cadáver, no início da manhã desta sexta-feira (20). O local que já foi motivo de várias matérias jornalísticas e, inclusive, foi ponto de ações da Guarda Municipal e da Polícia Militar, é tido por moradores de rua como o “terreno do crack”, tendo em vista que a área é tomada por usuários de drogas quase que todas as noites.
No início da manhã de hoje, por volta das 7h, um dos moradores de rua que vivem nas imediações do Hiper Bompreço, encontraram o corpo em meio ao matagal do terreno. A equipe de reportagem foi até o local e entrou dentro da área, que é cercada por um muro, mas tem um buraco feito na lateral voltado para avenida Prudente de Morais.
O terreno é todo coberto por mato, no entanto, existem caminhos feitos pelos próprios moradores de rua. Durante o trajeto de aproximadamente 20 metros até chegar ao corpo, a reportagem percebeu a presença de roupas, latas de refrigerantes vazias, caixas de fósforos e até colchões. Em determinado ponto do terreno, a equipe se deparou com um homem morto e com uma camisa enrolada no pescoço, como se tivesse sido estrangulado.
Por volta das 8h30, os policiais militares chegaram ao local, bem como os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia. Eles entraram na área e confirmaram que se tratava de um homicídio. Após desatarem o nó dado na camisa que estava no pescoço da vítima, os peritos constataram que o homem foi realmente enforcado.
Além disso, foram encontradas manchas de sangue no tórax e o no rosto dele, o que pode ter sido provocado por espancamento. Como a maioria dos moradores de rua se afastou do ponto onde o corpo foi encontrado, os policiais não conseguiram colher muitas informações.

Fonte: Portal BO

Bandidos voltam a aterrorizar população de Janduis e acabam presos pela Policia

 
Em menos de 12 horas o município de Janduís foi alvo de novas ações criminosas, a primeira deu-se no inicio da noite ontem (19), a moto Honda CG Titan 150 de cor vermelha de placas MV-5067 Janduís/RN, foi levada em uma ação criminosa entre Janduís e Campo Grande na BR 226. 
A segunda investida dos bandidos foi na madrugada de ontem para hoje (20), na Creche Tia Alice, do local os ladrões levaram uma CPU e teclado de computador. Situação precária para região do médio oeste Potiguar.
A terceira ação criminosa acnteceu no inicio da manhã de hoje (sexta-feira) quando dois assaltantes tentaram assaltar a loja SN celulares e o proprietário do estabelecimento comercial reagiu ao assalto e os bandidos fugiram em direção a zona rural do municipio.
Policiais Militares do 10º BPM de Assu e da 7ª DRPC de Patu foram acionados e conseguiram prender dois assaltantes entre Janduis e Campo Grande e responderam os criminosos " Quem manda em Janduiz é a População e não os Bandidos".

Fonte: Eduardo Dantas


Após acidente e cirurgia, Pedro, filho do cantor Leonardo está em coma induzido

Após passar por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (20), o sertanejo Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, está em coma induzido por causa de um pequeno edema cerebral e por isso precisa ser monitorado. A informação é do médico do artista, Ernane Rodrigues Oliveira.  
De acordo com Oliveira, ele não precisou retirar o baço, pois o órgão não foi comprometido. Porém, os médicos precisaram estancar uma forte hemorragia que aconteceu na parte do órgão. O cantor está internado no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, na cidade de Itumbiara, interior de Goiás, e seu estado de saúde é estável.

— Pedro será mantido na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] durante mais algum período, por sedação, que é um tipo de coma induzido por medicamentos. É induzido justamente para que o organismo dele aceite melhor o tratamento, aceite o respirador mais adequadamente. 

O edema cerebral tem que ser acompanhado. Ele pode evoluir para um aumento. Mas, no caso dele, como é um edema leve, acreditamos que irá diminuir. 

A assessoria de imprensa do cantor Leonardo informou que o sertanejo e sua família aguardam a chegada do jovem nesta tarde em Goiânia, pois ele será transferido de hospital. Segundo a assessoria do sertanejo, a mudança será feita de helicóptero. 

Pedro foi arremessado para fora do carro, após capotar o veículo. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta sexta-feira (20), no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo sargento da Polícia Rodoviária Federal Ivan Flavio Costa, que atendeu a ocorrência.

Segundo Costa, ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo. O policial disse acreditar que, pela situação do acidente, o cantor teria dormido ao volante. Pedro voltava de um show em Uberlândia.

Por volta das 12h40, Pedro Leonardo passava por uma cirurgia no baço e tinha dificuldades para respirar, segundo o médico do artista, Ernane Rodrigues Oliveira. O rapaz já participou do programa A Fazenda (Record), e faz dupla com o seu primo Thiago, filho de Leandro. 


R7
Veja Outras Notícias:


Mulher pula da moto,marido para e atira; Veja o video






R7
Veja Outras Notícias:


Pai flagrado agredindo a filha pede perdão

 É SERTÃO! 


O auxiliar de pedreiro Alessandro dos Santos Borges, 29, flagrado ao espancar a filha de 9 anos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, admitiu que cometeu uma “atrocidade” durante entrevista concedida ao MSTV. “Foi um ato de fraqueza, eu acabei cometendo essa atrocidade contra minha filha, tenho um profundo arrependimento, eu só sei chorar e pedir perdão”, disse.

Um vizinho de Alessandro filmou a agressão e denunciou Alessandro à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA). Vizinhos e conhecidos foram ouvidos e confirmaram as agressões aos agentes policiais, que acabaram detendo o pai da menina agredida. "Como os vizinhos contaram que a agressão teria acontecido há poucas horas, a prisão foi feita em flagrante", informou a delegada Regina Márcia Rodrigues. Em depoimento a menina teria dito que mais cedo, no mesmo dia, a madrasta também a teria agredido.

O pai da garota foi detido na terça-feira (17) e liberado no mesmo dia, depois de habeas-corpus. Alessandro e a madrasta da menina, 30, foram indiciados por lesão corporal dolosa e violência doméstica. Ele disse à polícia que estava nervosoporque a filha estragou a pintura da geladeira da casa onde moravam.

“Sempre gritei muito e, como o tom da minha voz altera sempre, os vizinhos achavam que batia nela sempre. Essa foi a primeira vez que bati nela daquele jeito, eu achei que estava educando ao bater. Em outras vezes, eu colocava ela de castigo, ela ia para o quarto e ficava lendo, mas eu não batia”, afirmou Alessandro durante o programa jornalístico.

O auxiliar de pedreiro também disse que não se reconhecia no vídeo. “A partir de tudo o que aconteceu, hoje eu sou uma pessoa melhor, eu mudei. Foi uma coisa de momento que eu não consigo nem explicar. Sei que eu não devia ter feito”.

A criança está provisoriamente com a avó paterna, que já protocolou o pedido de guarda provisória, e pai está proibido de manter contato com ela. Caso ele desrespeite a distância mínima em relação à menina – 300 metros – poderá ser detido novamente.

A mãe biológica também está reunindo documentos para fazer a mesma solicitação da avó paterna.


Veja o vídeo da agressão:




quinta-feira, 19 de abril de 2012



Homem de 84 pego na cama nu com uma criança de dois anos

Policiais Militares foram acionados na tarde de ontem ao bairro João XXIII, para apurar uma uma tentativa de estupro.


Francisco Roberto dos Santos de 84 anos de idade, está sendo acusado de tentar estuprar uma criança de 2 (dois) anos de idade, de acordo com informações a mãe; Ela disse que ao perceber a ausência da filha, passou a procura-la despeadamente e ao chegar na residencia do acusado, encontrou ele despido com a garotinha na cama, o pedófilo foi preso em flagrante e na delegacia tentou mudar a versão dos fatos.






fonte:Blog do Pessoa /COTIDIANO DE PARNAÍBA/PATRULHA DO RN


Nota do blog. Ou velho safado. SHEILA ANDRADE

PM prende dupla acusada de estuprar e espancar mulher na frente do filho em JP; veja fotos



A Polícia Militar conseguiu prender na noite desta quarta-feira (18) os acusados de estuprar e espancar uma mulher na frente do filho no bairro do Cristo. Eles foram presos dentro de casa - na Rua do Rio -, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.
Foram presos Vagner Targino dos Santos, 22 anos, conhecido como Baygon e José Carlos Avelino, 18 anos.
Eles foram detidos, em menos de 24h, após investigações do serviço de inteligência da PM do 1º e 5º batalhões com destaque para os comandantes tenente-coronel Paulo Almeida e o tenente-coronel Lívio Delgado, 1º e 5º, respectivamente, que disponibilizaram suas equipes para desvendar este crime.
 
Eles foram encaminhados para 1º Delegacia Distrital, em Cruz das Armas e serão conduzidos para delegacia da Mulher.

 
Fonte: É Sertão

Dupla de estelionatários foi presa em São Gonçalo do Amarante/RN

 
Policiais da delegacia da Cidade de São Gonçalo, região metropolitana de Natal, prenderam no início da noite desta quarta-feira (18), dois homens acusados de estelionato. A prisão se deu após três dias de investigação realizada pelos agentes, em virtude do comportamento suspeito da dupla naquela cidade. 
Com os homens foram encontrados dezenas de cartões de crédito de diversas operadoras, um aparelho conhecido como chupa cabras, R$ 5 mil em dinheiro, aparelhos eletrônicos e um veículo tipo Corolla, com placas do Estado de Espírito Santo. Por volta das 17h, uma equipe de policiais chefiada pelo delegado Ádson Képler fez uma campana para surpreender os acusados e no momento da abordagem eles empreenderam fuga. Durante uma perseguição, que começou no centro da cidade de São Gonçalo, os suspeitos ainda tentaram jogar parte dos cartões para fora do carro, mas de nada adiantou. 
A dupla acabou detida em uma estrada carroçável no distrito de Guajiru. Marcelo Gomes do Nascimento, de 34 anos, e Adevando Dantas de Araújo Júnior, de 26, foram levados para a sede da delegacia e autuados por estelionato. De acordo com o Delegado Ádson Képler, os homens presos possuem uma extensa ficha criminal cada um. "Eles já respondem processos em vários estados do Brasil por crimes como: estelionato, furto de veículos, porte ilegal e embriaguez ao volante. Ou seja, são conhecidos da polícia", declarou.
Um dos acusados conversou com a reportagem do Portal BO e declarou que estava na cidade para cometer furtos em caixas eletrônicos usando cartões clonados. "Eu realmente estava tentando sacar dinheiro usando esses cartões aí, mas não sou procurado e nem criminoso", disse. Ainda segundo o delegado, Marcelo e Adevando tinham uma vida de luxo e moravam em uma bela casa na zona Sul de Natal.

Fonte: Portal BO

SERVIDOR DA ELETROBRAS MORRE ELETROCUTADO NO INTERIOR DO PIAUÍ

 
Um funcionário da Control, empresa terceirizada que presta serviços à Eletrobrás, morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (18), na localidade Tanque dos Batistas, zona rural de Jaicós.
A vítima, identificada por Ataneal Carvalho, de apenas 23 anos, religava a energia do Posto de Saúde quando sofreu a descarga. Segundo relatos de testemunhas, vítima usava todos os equipamentos de segurança e foi atingido por uma rede de alta tensão que passa a menos de um metro ao poste onde ele executava o serviço.

Fonte: Camocim Policia 24HS


Princípio de Incêndio em ônibus da Jardinense entre Jardim do Seridó e Caicó

http://cardososilva.com.br/wp-content/uploads/2011/12/A-JARDINENSE..jpg
imagem ilustrativa
Um principio de incêndio foi registrado em um ônibus da empresa Jardinense entre as cidade de Jardim do Seridó e Caicó à cerca de 10km da cidade de Caicó nas proximidades do Caicó Iate Clube.
A nossa reportagem conversou com um dos ocupantes do ônibus que relatou ter ouvido um barulho no motor e quando o motorista foi verificar percebeu que o local estava pegando fogo e ordenou que todos descessem do veiculo.
Dentro do ônibus estavam mai de 30 pessoa e todas conseguiram sair do ônibus sem sofrer qualquer tipo de ferimentos e conseguiram chegar em Caicó pegando carona na estrada.

Fonte: Eduardo Dantas por Eduardo Silva

Nota do blog. os ônibus da jardinense são tão velhos, que eu já coloque por duas vezes em meu blog, os incêndios da jardinense. Sheila Andrade.

Preso acusado de se passar por policial federal e funcionário da Presidência

Policiais da Delegacia da PF em Mossoró, zona Oeste do Estado, prenderam em flagrante nesta quarta-feira, 18 de abril, naquela cidade, um empresário fluminense, de 40 anos, acusado de utilizar apetrechos e documentos falsificados para se passar por policial federal e funcionário do Gabinete Institucional da Presidência da República.
A ação aconteceu por volta das 13h quando o homem estava hospedado em um hotel. Ao ser abordado, ele apresentou aos policiais a documentação que foi de imediato apreendida, bem como, um “cabo de arpão”, que simulava as características de uma pistola e uma camiseta operacional da PF.
No momento em que foi preso, o suspeito estava no apartamento em companhia de um estudante residente na cidade, o qual informou ter conhecido a pessoa agora desmascarada, através do Facebook e, naquela oportunidade, ele se apresentou como policial federal “em processo de transferência”, do RJ para Mossoró. Há pouco mais de 10 dias, o acusado desembarcou na cidade e passou a frequentar a sua casa.
O estudante disse também que o homem se exibia em locais públicos com uma credencial da PF, a qual agora veio saber ser falsa, além de ostentar um volume por baixo da camisa dando a entender andar sempre armado. Já o empresário acusado, quando de sua autuação no Art. 304 do Código Penal, negou-se a fornecer qualquer declaração, invocando o direito constitucional de permanecer calado e só se pronunciar em juízo.
Após ser submetido a exame de corpo de delito, o suspeito foi transferido para o Centro de Prisão Provisória onde permanecerá custodiado à disposição da justiça. A Polícia Federal apurou também que em janeiro deste ano, o acusado foi preso por Policiais Militares na cidade de Santo Antônio de Pádua-RJ, praticando o mesmo tipo de crime.

Fonte: Macaiba Policia