sábado, 29 de setembro de 2012


Apresentadora Hebe Camargo morre aos 83 anos



A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu em casa, de madrugada.

Hebe ficou internada por quase duas semanas em agosto no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Contudo, nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

Biografia

Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011.

Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.

Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).

O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.

'Morrer feliz da vida'
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.

Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.
Novas internações

Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

Em março de 2012, foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal. Muito bem humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou. Em junho deste ano, foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula.

Bandidos arrastam jovem de dentro de casa e corpo é encontrado em terreno

Os familiares do jovem Jefferson Alves de Medeiros, de 22 anos, vivem momentos de terror, desde a madrugada deste sábado (29). O jovem foi retirado de dentro de casa por quatro homens encapuzados, por volta de 1h30. No início da manhã, o corpo de Jefferson foi encontrado em um terreno baldio na rua Henrique Dias, no Igapó, na zona Norte de Natal.
Os pais da vítima estiveram no local do encontro de cadáver e confirmaram que os quatro homens entraram na residência e levaram Jefferson. Os bandidos chegaram a dizer que eram policiais civis e que a família deveria procurar a delegacia pela manhã que o jovem estaria lá.
Jefferson Alves já tinha sido preso anteriormente, mas os familiares não souberam explicar o motivo. A mãe disse apenas que da vez que o filho foi detido foi pra que ele “entregasse” outra pessoa e, dessa vez, ela pensava ser pelo mesmo motivo. Próximo ao corpo do jovem, a polícia encontrou duas cápsulas de pistola calibre 380. 

Fonte: Portal BO



Professor é preso suspeito de vender maconha a alunos no DF





Um professor do Centro Educacional Caseb, na Asa Sul, em Brasília, foi preso suspeito de vender maconha para seis alunos, todos menores de idade. Ele e os alunos foram abordados pela Polícia Militar na Praça das Fontes, no Parque da Cidade. O professor negou que estivesse com os estudantes, mas as mochilas dos alunos estavam no carro dele.
De acordo com a PM, o professor já tinha passagens por uso e porte de droga. A Secretaria de Educação informou que ele vai ficar afastado enquanto responde a sindicância, que vai ser aberta em caráter de urgência nesta segunda. O professor entrou na escola em julho, por meio de contrato temporário.
Segundo a Secretaria, os professores contratados temporariamente fazem uma prova objetiva e avaliação de títulos. Como o processo é simplificado, a secretaria não tem acesso à ficha criminal dos candidatos.
O professor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e levado para a 1ª Delegacia de Polícia. Os alunos, com idades entre 14 e 16 anos, foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Fonte: G1

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PARABÉNS FILHA



APAGANDO AS VELINHAS MINHA FILHA LAVÍNIA CECÍLIA


Acusado de participação na morte de Walter Veras em Janduís, é preso na Bahia

                                Romário foi preso na cidade de Remanso na Bahia 
Na manhã de hoje, 27, em um trabalho conjunto através de troca de informações, entre o Capitão Brilhante comandante da companhia de policia de Apodi-RN, e o Tenente Thiago Ribeiro comandante do pelotão de policia de Remanso-BA, conseguiu prender na cidade de Remanso-BA, divisa com o estado do Piauí, o foragido da justiça do Rio Grande do Norte, conhecido por Romário. O mesmo é acusado de ter participado de uma ação criminosa que resultou na morte do ex vice-prefeito e vereador da cidade de Janduís Walter Veras.
Relembre o caso:
Sábado, 04 de fevereiro de 2012, Walter veras se encontrava sentado na calçada de sua residência, na Rua Moisés Gurgel, Bairro Onésimo Maia, em Janduís, quando um veiculo parou em frente à residência e seus ocupantes passaram a efetuar disparos na direção da vitima.
Informações preliminares dão conta de que Walter foi atingido com cerca de 4 tiros de espingarda calibre 12, sendo que um atingiu sua cabeça, e os outros três atingiram as pernas e abdome. O veiculo utilizado na ação criminosa foi localizado queimado no trecho da BR 226 entre Janduís e Messias Targino, local conhecido como curva do “S”.
Romário também é acusado de praticar vários assaltos em Janduís e região.

Fonte: Sentinelas do Apodi