quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Estados Unidos tentam confirmar informações de que Kadafi foi morto ou capturado

 
 
O governo americano tenta confirmar nesta quinta-feira informações de que Muamar Kadafi, o líder deposto da Líbia, foi morto ou capturado durante a queda de Sirte, sua cidade natal. Em meio aos combates, a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) bombardeou um comboio em fuga em que, segundo os rebeldes, estava Kadafi. A porta-voz Victoria Nuland disse que o Departamento de Estado americano ainda não foi capaz de confirmar as informações de forma independente.

À Reuters, Abdul Hafiz Ghoga, o vice-presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT), que governa interinamente o país desde a queda de Trípoli, no fim de agosto, confirmou a morte de Kadafi, afirmando que a libertação de toda a Líbia será anunciada dentro de algumas horas.

A agência de notícias AFP divulgou uma imagem de sua suposta captura ou morte (nesta página), enquanto a rede de TV árabe Al-Jazira divulgou uma foto em que seu corpo supostamente era arrastado pela rua.

Mahmoud Shammam, o ministro da Informação do CNT, disse que recebeu a informação da morte de Kadafi por combatentes que dizem ter visto seu corpo. Ele afirmou esperar que o primeiro-ministro do CNT, Mustafa Abdul Jalil, confirme isso em breve, fazendo a ressalva de que informações prévias sobre a morte e prisão de membros da família Kadafi - que mais tarde provaram ser falsas - surgiram sem "100% de confirmação".

"Nossas pessoas em Sirte viram o corpo, Mustafa Abdul Jalil confirmará isso em breve", disse Shammam à Associated Press, referindo-se a uma coletiva que está prevista para esta quinta-feira. "Revolucionários dizem que Kadafi estava em um comboio e que o atacaram."

De acordo com o comandante Abdel-Basit Haroun, o líder deposto foi morto quando um ataque aéreo atingiu o comboio em que ele tentava fugir. Abdullah Razad, que representa Trípoli no CNT, disse a um serviço de informação da Rússia: "Confirmei há alguns minutos que ele foi morto. É isso. Qual outra confirmação você precisa?"

Além da suposta morte de Kadafi, uma TV pró-CNT afirmou também que Mutassim, um dos filhos de Kadafi, teria sido preso e transferido a Misrata em uma ambulância aérea. Posteriormente a essa informação, a AFP relatou que ele sido encontro morto em Sirte. À rede de TV árabe Al-Jazira, uma autoridade do governo interino afirmou que Saif al-Islam, considerado sucessor de Kadafi, ainda estaria foragido no deserto da Líbia.

Um jovem morreu e outro ficou ferido em tentativa de roubo no Distrito Laginhas em Caicó


 http://www.blogdoserido.com.br/wp-content/uploads/gilson-enedito.jpg
Um crime com caracteristicas de latrocinio foi registrado por volta de 22h590 de ontem (quarta feira) no Distrito de Laginhas no municipio de Caicó. O jovem identificado como Gilson Enedino da Silva, 25 anos, foi morto a tiros quando ele estava, ao lado do amigo identificado por Ademir Vieira de Almeida, 28 anos, concertando a bomba de abastecimento d' água da barragem local e foi surpreendido por três elementos em duas motocicletas que teria tentado roubar a bomba de abastecimento e ao perceber a presença da vitima efetuaram disparam contra ele. 
De acordo com a Polícia, os acusados estavam usando revolveres e armas longas e apos o crime fugiram com destino ignorado. O Jovem universitário Gilson Enedino foi atingido por alguns disapros e morreu na hora, o outro jovem identificado por Ademir que tambem é universitario foi atingido pelos disparos e mesmo ferido conseguiu pilotar a moto e pedir socorro em Laginhas. 
A Policia Militar foi acionada e viaturas realizaram várias diligências durante toda a madrugada na tentativa de localizar os executores mais ninguem foi localizado.


Acidente com vítima fatal na BR-405 na zona rural da cidade de Governador Dix-Sept Rosado

 
Um grave acidente com vítima fatal ocorreu na tarde desta quarta-feira (19/10) por volta das 15h20min na BR-405, no sitio Baixa do Algodão, Km-39.

Segundo informações de populares a vítima de nome Antônio Oliveira da Silva, 38 anos de idade, agricultor, conduzia sua motocicleta tipo CG 125 de cor preta, placa não identificada, em uma estrada carroçável deste sitio, quando o mesmo foi travessar a BR para tirar lenha, foi colhido por um caminhão de cor branca placa MXT-0742 Pedra Petra/RN, e jogado cerca de 100m do local da colisão.

 
Uma viatura do SAMU ainda foi acionada para o local, mas sem exito, a vítima já se encontrava em óbito. A polícia rodoviária federal (PRF) compareceu ao local para isolar a área do acidente e organizar o trânsito.

Fonte e foto1: Passando na Hora - Camera

Princípio de incêndio no Supermercado Queiroz do Bairro Belo Horizonte em Mossoró


O Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionado nas primeiras horas desta quinta-feira (20), para um princípio de incêndio no Supermercado Queiroz, localizado na Avenida Alberto Maranhão, no Bairro Belo Horizonte (Zona Sul).

O incêndio aconteceu em um freezer vertical, localizado na parte lateral do supermercado. Ainda não se sabe o motivo, mas tudo indica que foi um curto circuito no aparelho. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, evitando que o fogo atingisse outras partes do Supermercado.


A viatura 212 da Polícia Militar foi acionada ao local para evitar qualquer tipo de saques, da população. Gerentes e funcionários do estabelecimento estiveram no local, acompanhando os trabalhos dos bombeiros e avaliando os prejuízos, que a princípio foram mínimos.
 
Fonte: Ismael Sousa

Depois de dois acidentes e ações na justiça Jardinense anuncia investimentos para 2012

2012 deverá ser marcante para a Viação Jardinense. Em crise há anos, decorrente do transporte efetuado por clandestinos, uma das maiores empresas rodoviárias do estado pretende virar o jogo no próximo ano.

Os primeiros passos já estão sendo dados: Há alguns meses a empresa terceirizou seus serviços operacionais, o que possibilitou de imediato a compra de veículos semi novos, e posteriormente a compra de dois microônibus 0 km.

Todos estão rodando no serviço Expresso da linha Natal/Caicó/Natal, ofertando muito mais conforto e segurança para os quem saem da capital com destino as cidades de Santa Cruz, Currais Novos, Acarí e Caicó, cidades atendidas pelo ônibus expresso. 

Para marcar o conúbio com os bons tempos que chegam, foi anunciada também mudança na cor predominante dos veículos da empresa: do azul para amarelo. Mas as mudanças não param por ai! Ainda para 2011 está prevista a compra de novos veículos 0 km, que deverão chegar aos primeiros meses de 2012.

A empresa estuda carroceria e chassi a serem comprados e destaca o interesse em montadoras como Irizar e Neobus, montadoras com qualidade semelhante à Busscar, de quem a Jardinense foi cliente por anos, mas hoje enfrenta processo de falência. Desde já, usuários e admiradores aguardam ansiosos pela volta dos áureos tempos da Jardinense.
 
 Fortalbus - via c&c