sábado, 4 de junho de 2011





97ª Morte de Forma violenta em Mossoró em 2011


 













Post: 96ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2011
Causa: Disparo de Submetralhadora
Hora: 21 horas e 30 minutos
Data: 03 de junho
Local: Final da Rua Seis de Janeiro
Bairro: Barrocas II
Vitima: Evandro Soares da Silva Junior
Idade: 16 Anos de idade
Profissão: Indefinida
Residente: Avenida Alberto Maranhão
Bairro: Bom Jardim
Obtido: Hospital Regional Tarcisio Maia
Informações: Policia

Uma abordagem de rotina termina em tiroteio e morte na noite de sexta feira 03 de junho de 2011 no bairro barrocas II em Mossoró.
 

Evandro Soares da Silva Junior, 16 anos de idade, sem profissão definida e morador da avenida Alberto maranhão no bairro bom jardim, foi morto em confronto com policiais no bairro barrocas II.
 

Policiais do grupo Rocam de Natal em patrulhamento próximo ao motel Love Time no bairro barrocas se depararam com dois rapazes em uma motocicleta que ao perceberem a presença da policia, abandonaram a moto e passaram a disparar contra os militares.
 

Um dos elementos invadiu uma residência e se trancou juntamente com um terceiro individuo que segundo o comando Rocam de Natal estaria dando cobertura a ação criminosa. Os dois foram detidos e levados para a delegacia do alto de são Manoel e entregues ao delegado de plantão.
 

Evandro foi atingido com um disparo de metralhadora na testa, foi socorrido por um equipe de suporte avançado do samu, mas morreu no hospital regional Tarcisio Maia.
 

Segundo informações do comando da Rocam, os dois malévolos estavam em uma motocicleta roubada e praticando assaltos na região. Foram encontradas duas armas de fogo em poder dos rapazes.

Fonte:  ocamera.com.br

DOIS GAROTOS DE 13 E 15 ANOS MATAM COMERCIANTE EM FORTALEZA.

Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram detidos como suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte)
 
O comerciante Sebastião Amaro de Farias, 56, foi morto na tarde de ontem, durante um assalto dentro do seu mercadinho, situado no cruzamento da Avenida Independência com Rua Campos Mourão, bairro Quintino Cunha (Zona Oeste da Capital). Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos instantes depois por policiais militares do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA), da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), acusados do latrocínio (roubo seguido de morte).
Conforme testemunhas, os dois garotos haviam ido ao Mercadinho Pague Menos - O Farias, durante a manhã. Na ocasião, segundo ainda o relato de funcionários do estabelecimento, os dois tentaram ´furar´ a fila para comprar créditos para aparelhos celulares, mas foram impedidos e discutiram com outros clientes no local.

Mais tarde, por volta das 16 horas, os dois voltaram. A patrulha do Ronda do Quarteirão, de prefixo RD-1040 passava pelo local e suspeitou da atitude dos suspeitos, reconhecidos pela prática de roubos na região.

Conforme os PMs, o garoto de 15 anos entrou no mercadinho, comprou um biscoito e saiu em seguida, enquanto outro adolescente, de 13 anos esperava do lado de fora.

Os dois foram revistados pelos militares e nenhuma arma foi encontrada. Os policiais afirmaram que a dupla saiu do local e o proprietário informou da suspeita de eles estavam se preparando para praticar um assalto. De acordo com o major PM Farias Júnior, comandante da 6ªCia/5º BPM, a arma não foi encontrada durante a abordagem porque, ao perceberem a aproximação da patrulha do Ronda, um dos suspeitos entrou no local e escondeu o revólver embaixo de um fardo de arroz. De acordo com o oficial, depois que os policiais saíram, eles voltaram para praticar o crime.

Filhos
Os filhos do comerciante presenciaram o momento em que o garoto anunciou o assalto. Conforme o relato de testemunhas, Sebastião Farias teria dito ao adolescente que o dinheiro estava no andar de cima onde ele morava. Contudo, sem nenhuma reação, foi atingido por um único disparo no abdome.

Enquanto os dois assaltantes fugiam sem levar nada, o comerciante foi levado pelo filho para o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra, mas morreu quando recebia os primeiros socorros



CÉDULA MARCADA EM ROUBO A CAIXA SERÁ RECOLHIDA SEM RESSARCIMENTO

O Banco Central não irá mais ressarcir o cidadão que receber uma cédula danificada por dispositivos antifurto. Essas notas deixam de ter validade a partir desta quarta-feira.
"A recomendação é que a população não receba a cédula suspeita de estar danificada por dispositivo antifurto. Essa cédula perderá a validade", disse o diretor de Administração do BC, Altamir Lopes.
O objetivo da medida, segundo o BC, é contribuir para a redução dos casos de furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas.
As notas danificadas por dispositivos antifurto apresentam "marca densa e de cor rósea". Essa mancha pode cobrir um pedaço grande da cédula ou apenas a lateral.
Quem receber uma cédula dessas deve levá-la ao banco para que a nota seja encaminhada ao BC para investigação. O dinheiro só será trocado se o BC verificar que a mancha não é proveniente de dispositivo antifurto. Caso contrário, não haverá ressarcimento.
No caso de saque em terminal eletrônico, a pessoa que se deparar com uma cédula marcada deve retirar um extrato imediatamente para comprovar o saque e se dirigir ao banco para fazer a reclamação.
Se a questão não for resolvida, ou se o saque for feito fora do expediente bancário, o cidadão deve registrar um boletim de ocorrência e apresentar os documentos à instituição financeira assim que possível para receber uma nota válida, segundo o BC.
A norma do BC só prevê ressarcimento para os bancos. Quando o dinheiro for marcado por acidente ou em caso de roubo frustrado, em que o dinheiro foi deixado próximo ao caixa, por exemplo, o BC vai ressarcir o banco, descontando o custo de produção e análise. Esse valor ainda será fixado.
Segundo Altamir, esse mecanismo de proteção é utilizado em vários países, como Inglaterra, EUA e Chile.
Ao entregar a nota para investigação, o cidadão deve apresentar ao banco CPF, documento de identidade com foto e endereço.
ROUBOS
Há uma onda de ataques com explosivos a caixas eletrônicos em São Paulo. Houve 77 ataques em 2011, feitos segundo a polícia por quatro gangues. Dos cerca de 100 bandidos que as integram, afirma a
investigação, 26 são policiais militares.
Ontem, a polícia prendeu sete suspeitos de integrar a quadrilha -- entre eles, quatro PMs e um ex-PM. Segundo a polícia, os dois chefes do grupo foram presos: o soldado João Paulo Vitorino de Oliveira e André Luiz Gejuiba Leite, o Andrezinho.

Exemplos de cédulas marcadas em roubo a caixas eletrônicos, que serão recolhidas pelo Banco Central
Fonte: folha.uol



Policiais de Transito de Pau dos Ferros/RN recupera moto tomada de assalto.

Na madrugada deste sábado 04/06/11, as 01h30 o jovem conhecido por Glaudson pediu socorro a Guarnição de Transito de Cabo Monteiro, Ramilton, Eridson, Jerry, e Queiroz. Informando em desespero que tinha sido assaltado por um homem armado e sua moto tinha sido roubada.
Então os Policiais fizeram diligências, como também Policiais do 7ºBPM. Porem não obtiveram êxito no exato momento.
Então após buscas excessivas, e não tendo desistido. Através de informações a Guarnição de CB Monteiro encontrou a moto abandonada as 05h30, em uma estrada carroçável, próximo o Sitio Alencar.




















quarta-feira, 1 de junho de 2011

TERÇA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2011

NOVA SEDE DO INSS DE PATU ESTÁ QUASE PRONTA


A construção do prédio da nova sede da Ag. do INSS de Patu está na reta final.
O mesmo fica localizado em uma rua por tras da Escola Estadual Dr. Edino Jales.
O setor passará a ser bastante valorizado após o início do funcionamento da agência naquele local. 
O amigo Nair Nunes, que doou o terreno para a construção do novo prédio, acertou na mosca.  
Agora é só lotear os terrenos ao lado e começar a vendê-los. 

PARABÉNS!

 2011

Perigoso Bandido "salcicha" que agia no estado do Ceará foi morto pela Policia

 
Victor Antônio da Silva Oliveira é acusado de assaltos, homicídios, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Um dos homens mais perigosos do estado, que integrava a lista negra da Polícia Civil do Ceará, foi baleado na noite desta segunda-feira (30), após troca de tiros com policiais do Raio, Cotam e Gate. Victor Antônio da Silva Oliveira, ou apenas "Salsicha", foi ferido a bala e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

A operação foi comandada pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Outros membros do grupo também foram presos e serão autuados em flagrante. A ficha criminal de Salsicha era longa. Acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes especializada em roubos a residências no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Victor Antônio também teria participado do homicídio do cabo Victor, em setembro de 2010, e da execução do chileno Juan Manuel Cayul Castañeda, de 34 anos. 
O estrangeiro foi morto em frente a uma boate, na Praia de Iracema. Tráfico de drogas e latrocínio completam o histórico de crimes de Salsicha.
Fonte: www.blogdoeduardodantas.com

Caubói, ex-BBB 9, é assassinado em Alumínio, interior de SP

  • Ex-BBB André Caubói é morto no interior de São Paulo com um tiro na nuca (1/6/11)
O ex-bbb André Luis Gusmão de Almeida, mais conhecido como o "caubói" da 9ª edição do reality show "Big Brother Brasil", foi assassinado na noite desta terça-feira (31) em sua chácara em Alumínio, no interior de São Paulo.

André saiu de dentro de sua casa por volta das 2h da manhã, para averiguar por que um cachorro  que estava na chácara não parava de latir. Ao sair, o ex-BBB foi atingido por um tiro na nuca.
Ao UOL por telefone, a mulher de André, Luciana Almeida, confirmou a morte do ex-BBB. "Com certeza ele reagiu ao assalto para proteger a família. Assim que ouvi o tiro liguei para polícia, que o socorreu, eu fiquei em casa protegendo as crianças, pois podia acontecer alguma coisa comigo. Infelizmente ele não resistiu aos ferimentos, coisas da vida", disse a viúva abalada. O velório será nesta quarta-feira (1°) na cidade de Alumínio. "Ainda não sei o horário do enterro, mas será hoje. Não tive condições de ir vê-lo", disse.
 André atende o Big Fone Reprodução 
 

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vaqueiro executado a tiros em bar na cidade de Umarizal





germano_sobrinho


O município de Umarizal, na região do Médio Oeste, foi palco de mais um assassinato na noite do último domingo. O vaqueiro Francisco Germano Cavalcante Sobrinho foi executado a tiros, por dois elementos, no "Bar do Paulista", localizado na RN-117, saída para Olho D'água do Borges.
Segundo informações do "Blog Umarizal News", a vítima estava no bar quando dois elementos desconhecidos chegaram em uma moto de cor e placa ignoradas, tendo um deles descido do veículo e efetuado vários disparos.
Um rapaz que estava no bar foi atingido no pé por uma bala perdida e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, mas não corre risco de morte.
"Germano Vaqueiro", como era conhecido, foi a sexta pessoa a ser assassinada em Umarizal este ano. Os motivos do crime e a identificação dos autores ainda são desconhecidos.
O corpo de "Germano Vaqueiro" foi removido para Mossoró pelos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). O homicídio será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.
O município de Umarizal, na região do Médio Oeste, foi palco de mais um assassinato na noite do último domingo. O vaqueiro Francisco Germano Cavalcante Sobrinho foi executado a tiros, por dois elementos, no "Bar do Paulista", localizado na RN-117, saída para Olho D'água do Borges.Segundo informações do "Blog Umarizal News", a vítima estava no bar quando dois elementos desconhecidos chegaram em uma moto de cor e placa ignoradas, tendo um deles descido do veículo e efetuado vários disparos.Um rapaz que estava no bar foi atingido no pé por uma bala perdida e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, mas não corre risco de morte."Germano Vaqueiro", como era conhecido, foi a sexta pessoa a ser assassinada em Umarizal este ano. Os motivos do crime e a identificação dos autores ainda são desconhecidos. O corpo de "Germano Vaqueiro" foi removido para Mossoró pelos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). O homicídio será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.
Foto: blog o Câmera

31-05-2011 *F 1000 DA EMPRESA D&M OVOS – HORTIGRANJEIRO DE SOUSA/PB TOMBA NA RN 117, ZONA RURAL DE ANTÔNIO MARTINS/RN.

Na manhã de hoje (31/05), por volta das 07h40min, ocorreu um acidente de trânsito, aonde um veiculo F 1000, cor branca, placas JLH: 0039 - Pau dos ferros/RN, de propriedade da distribuidora D&M ovos – Hortigranjeiro, Sousa/PB, tombou na RN 117, próximo ao trevo que liga a BR 226, sentido Antônio Martins/Frutuoso Gomes/RN, na localidade denominada de Sitio Ramada.

Segundo informação do condutou, naquela localidade o veiculo perdeu o controle vindo a tombar sem que o mesmo pudesse controlar o veiculo que vinha carregado com ovos para ser distribuído na região.
O mesmo e seu companheiro saíram ilesos, sem que fosse necessário ir ao hospital, pois sofreram apenas um grande susto, o acidente deixou apenas danos matérias para a empresa D&M ovos – Hortigranjeiro de propriedade da senhora Salete, residente em Sousa/PB.

Por Emídio Sena

APÓS MORTE EM CAPOTAGEM, POLÍCIA PROCURA MOTORISTA EM AL (CONFIRA VÍDEO)

 
A Polícia Civil de Alagoas está procurando o motorista da picape que capotou e provocou a morte do empresário Robson de Souza Silva, 32 anos, na tarde deste domingo (29), em Santana do Ipanema (AL). Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcante, o rapaz já foi identificado, mas ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações que testemunhas do acidente passaram à polícia e que foram registradas no Boletim de Ocorrência, o motorista seria filho da ex-prefeita de uma cidade alagoana vizinha. Ainda segundo os depoimentos preliminares das testemunhas, ele teria fugido do local após saber que Silva tinha morrido.

"O motorista foi identificado e será indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar]. Ele foi imprudente e provocou a morte do passageiro", disse o delegado, que vai assumir a investigação do caso. Ele afirmou que ainda não teve acesso aos vídeos do acidente, mas informou que devem ser anexados ao inquérito policial. "Não foi feito pedido de prisão para o motorista", afirmou o delegado.

O acidente foi registrado por câmeras de cinegrafistas amadores, que postaram os vídeos na internet. Nas imagens, é possível ver que a picape que capota sendo acompanhada por outro veículo em uma pista de terra. Antes do acidente, os dois trafegam em alta velocidade, o que aparenta ser uma corrida de carros. O local foi identificado pela polícia como "campo de aviação", na zona Rural da cidade.

Em determinado momento, o motorista da picape, que segue na frente do outro carro, resolve fazer uma manobra chamada cavalo de pau, mas perde o controle do veículo. É neste momento que Silva é lançado para fora do carro, que fica virado na pista.

O corpo de Silva, que estava no banco do passageiro, ao lado do motorista, foi lançado para fora do carro. O motorista é retirado por alguns dos espectadores, que esperavam os dois carros passarem, nos dois lados da pista. É possível ver, nas imagens dos cinegrafistas amadores, que havia centenas de pessoas no local. Muitas delas correram para o veículo tombado e algumas seguravam latas ou copos com bebidas. Música alta era tocada no local, conhecido na região por também sediar eventos de entretenimento.
Fonte: Miséria

É Sertão com Blog da Força Tática

Bandidos assaltam Posto de Gasolina em Parelhas e trancam 04 reféns no banheiro


      Pelos menos 04 homens armados assaltaram na madrugada desta segunda-feira (30/05), por volta das 04h00minh um Posto de Gasolina na cidade de Parelhas e levaram a quantia de aproximadamente 15.000,00 R$. O vigia do Posto reagiu à abordagem, imobilizou um dos assaltantes, mas os outros três que davam cobertura conseguiram dominá-lo. Outras três pessoas que estavam no Posto foram feitas reféns e trancadas num banheiro.
Os bandidos prometeram voltar e se o vigia a reagisse seria morto.
O vigia disse em depoimento que não conhecia nenhuma das pessoas que efetuaram o assalto e que provavelmente são de fora da cidade. Eles não usavam capuz e possivelmente tinham informações sobre o local, já que, sabiam da localização dos cofres.
Policiais Militares de toda a região foram acionados e várias diligências estão sendo feitas na região com intuito de capturar os assaltantes.

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: TV serido
Via: PM Currais Novos

Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à polícia em Bangladesh


Mulher acusou o homem de ter tentado estuprá-la; pênis não pôde ser reimplantado.
Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Daca.Ela argumentou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses.Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.'A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado. Estamos tratando-o para que possa urinar normalmente sem o pênis', disse o médico A. Sharfuzzaman, que cuida do caso.VingançaMazi nega as acusações e afirma que o ataque foi motivado por vingança.'Tínhamos um caso e recentemente ela sugeriu que nós podíamos morar juntos em Daca (capital do Bangladesh)', disse ele no hospital.'Eu recusei e disse que não podia deixar meus filhos, e ela então se vingou.'O porta-voz da polícia Abul Khaer disse que 'ela registrou a queixa de estupro, afirmando que lutou com ele, cortou seu pênis e o levou para a delegacia em um saco plástico como prova'.
"Vamos prendê-lo assim que sua condição física melhorar", completou.fonte:BBC Brasil

domingo, 29 de maio de 2011

Acidente na PB 400 deixa comerciante do Sertão como vítima fatal. Veja as fotos!

  
 

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste domingo (29), no trecho da PB 400, que liga a cidade de São José de Piranhas ao município de Monte Horebe.
Um veículo da marca Fiat, de placas MMR 3814, que era conduzido pelo comerciante, José Jarismar Martins, 33 anos, morador de Monte Horebe, perdeu o controle do carro chegando a capotar.
De acordo com informações da polícia, o comerciante faleceu no local do fato, pois devido a violência do acidente, a vítima foi arressada para fora do veículo, indo cair com quase 15 metros de distância do ocorrido.
Segndo informações, a vpitima estava retornando da Micaranhas, na cidade de São José de Piranhas.
 
É Sertão com Diário do Sertão

PREFEITA SHIRLEY REABRE A BIBLIOTECA MUNICIPAL E ENTREGA CASAS POPULARES

A prefeita Shirley Ferreira Targino reabriu neste sábado (29) às 17:00hs a Biblioteca Municipal Professora Eurides Jales na Rua Manoel Fernandes Jales.


A cerimônia contou com a presença da Vice-prefeita de Mossoró Ruth Ciarline, o Secretário de Obras Tarcísio, a Secretária de Educação Regivania Rodrigues, o Secretário de Ação Social Anderson Medeiros, o Secretário de Agricultura Paulo, os Vereadores Pôla, Juscelino, Mandioca, Haroldo e a população da cidade de Messias Targino.

Logo após a reabertura da Biblioteca Municipal, a Prefeita Shirley Ferreita Targino foi ao CAIC - Centro de Atenção Integrada da Criança e do Adolescente, onde fez a entrega de 17 casas populares à famílias de baixa renda.


Na oportunidade também foi comemorado o dia das mães das idosas e a prefeita Shirley Ferreira Targino entregou juntamente com a Vice-prefeita de Mossoró Ruth Ciarline, o Vice-prefeito de Messias Targino Rubinho, os Secretários e Vereadores presentes, brindes à todas as mães idosas.

ENQUANTO OS TRABALHADORES GANHAM UM SALÁRIO MÍNIMO, OS PRESOS FAZEM A FESTA

28 de maio de 2011 | 

É ridícula a forma com que nossos governantes tratam os trabalhadores e trabalhadores que passam dias dando seu suor para no final do mês ter apenas um salário mínimo de R$ 545,00. Enquanto isso aquelas pessoas que levam a vida roubando o que esses pobres sofredores conquistam com tanta dificuldade, recebem um salário família de R$ 810,00. Isso mesmo um preso hoje tem um salário de R$ 810,00.

Lendo o blog do O Câmera me deparei com essa reportagem, que nos informava que em nosso lindo "Brasil das Maravilhas" os parlamentares juntamente com a previdência Social reajustaram o valor do salário família presidiário para R$ 810,18.

Tenha calma, a boa vontade dos nossos representantes não para por ai. Além disso, caso o detento venha a óbito o salário se transforma em pensão por morte. Acha isso um absurdo? Calma que ainda tem mais.

Como o preso não pode trabalhar para sustentar seus filhos o governo ainda estabelece que ele receba uma bolsa no valor de R$ 798,30 por cada filho que ele tenha, então segundo "O Câmera" um detento com 5 filhos ainda recebe um auxilio de R$ 3.991,50. Bem é só isso.

Para aqueles que não acreditam neste absurdo, é só conferir no endereço:http:www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Por LEYSSON CARLOS

PROFESSORA POTIGUAR QUER USAR FAMA PARA ALERTAR O DESCASO COM A EDUCAÇÃO NO RN E NO BRASIL

Relato de educadora potiguar é sucesso na internet.

Não está fácil falar com a professora Amanda Gurgel. A potiguar, que chamou a atenção do Brasil após a repercussão do vídeo de seu discurso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, está com a agenda cheia. 
O vídeo já tem quase 2 milhões de visualizações.

Em entrevista concedida ao jornalista Gabriel Medeiros (Band), ela confidenciou que está alternando participações em encontros do sindicato de professores com aparições em programas da mídia, a jovem de 29 anos não consegue mais sequer receber as ligações para o seu celular. 

Mas Amanda quer mais. Ela deseja utilizar seu momento de fama em prol da educação. “Tenho que aproveitar todos os espaços que estão abertos para fazer com que atentem para a situação da educação no país”, disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

Mais um homicídio registrado em Patos na noite deste sábado (28)



 
A vigésima segunda vítima de homicídio do ano em Patos foi morta na noite deste sábado, 28 de maio, por volta das 19h:45m próximo a residência onde morava com a mãe, na Rua Maria de Sousa Barreto, no bairro Maternidade, nas imediações do Campo da Liga. O sinistro foi registrado na Rua José Palmeira Nóbrega.

As informações são vagas para polícia, cuja investigação começa pelo fato dele ser acusado da morte de um carroceiro também na mesma localidade. Jardel de Araújo Torres, 25 anos, foi morto por dois homens, segundo relato de testemunhas.

Saiu ferido com um tiro no olho um amigo da vítima fatal identificado por Gladson de Lima Ferreira, idade não informada, que estava com ele no momento do crime, porém seu estado de saúde inspira cuidados. Ele foi transferido para Campina Grande e já houve a informação que perdeu o olho.

De acordo com relato de testemunhas a polícia, as duas vítimas estavam bebendo no local e de repente os dois suspeitos se aproximaram e um deles efetuou vários disparos de Pistola em ambos. Várias cápsulas, inclusive algumas intactas, foram encontradas no local. Em Jardel, pelo menos 04 (quatro) disparos foram encontrados pela perícia.

A polícia realizou buscas pelo local mais ninguém foi preso. As diligências continuam para tentar prender os acusados.

Muita gente se aglomerou nas imediações do corpo, mas não ultrapassou a delimitação imposta pela polícia para preservar o local do crime. Nem mesmo os próprios policiais foram autorizados a se aproximar. A ordem era que ninguém chegasse perto. Todo mundo cumpriu a determinação à risca.

Porém com a chegada dos recém nomeados para ocuparem funções na segurança pública na cidade de Patos, percebe-se um distanciamento da imprensa. Alguns são mais exaltados que outros e às vezes acabam exagerando com o poder que lhe é peculiar e chegam a não permitir o trabalho dos profissionais.

Todos sabem que local de crime, tem que ser preservado. A polícia faz seu papel, o jornalista, o dele. Não há motivo para discórdia, excesso e nem abuso. A sociedade precisa da polícia. Porém ela também depende da imprensa. Não há situação que a sociedade não queira se reiterar através da informação.

A polícia militar fez seu papel na noite deste sábado e agiu rápido na preservação do local. Fomos autorizados a cumprir nossa missão, porém intimados a não continuar, como se estivéssemos no local por satisfação em fotografar sinistros apenas como um Hobby.

Esse distanciamento vem sendo observado por alguns jornalistas, visto que a situação se torna constrangedor de um lado e de outro e quem acaba perdendo é a sociedade, o leitor, que acabam ficando sem saber o que se passa. A informação, é mais um item que é determinante aos seus direitos sociais.
É Sertão com Portal Patos