quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


VEM AI O TRADICIONAL NATAL DO POINT VIP

Data: 22 de dezembro de 2012


PARTICIPE DA 2ª FAXINA ECOLÓGICA EM PROL DO SANTUÁRIO DO LIMA


Nasa promove encontro na internet para negar o fim do mundo


De olho na aproximação do dia 21 de dezembro de 2012, data em que algumas pessoas acreditam que a antiga civilização maia previu o fim do mundo, e no aumento do fluxo de mensagens pedindo esclarecimentos sobre o assunto, cinco cientistas da NASA participaram esta semana de um debate na internet para responder às dúvidas do público. Durante o encontro na rede social "Google Plus", especialistas da agência espacial americana rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra e tentaram colocar um pé na realidade temores como o de uma tempestade solar de grandes proporções que poderia destruir boa parte de nossa tecnologia atual e deixar o planeta às escuras.
É tudo uma elaborada fantasia - afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da NASA. - Mas a verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a NASA. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças.
Quanto a Nibiru, um suposto planeta com órbita irregular que levaria 3,6 mil anos para completar uma volta em torno do Sol, os cientistas esclareceram que se um objeto tão grande existisse e estivesse em rota de colisão com a Terra ele já teria sido detectado.
Não faz nenhum sentido, pois se ele estivesse lá nós o veríamos. Nós estaríamos acompanhando sua trajetória por uma década ou mais e agora ele seria o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. Você pode derrubar este rumor sozinho, basta sair e olha para o céu - disse Morrison.
Já com relação à atividade solar, uma pergunta feita por um dos internautas surpreendeu a heliofísica Mitzi Adams, do Centro de Voo Espacial Marshall. Segundo o boato citado pelo internauta, a NASA teria previsto que o Sol sofreria um "apagão" entre os dias 21 e 23 de dezembro.
Não há nada que conhecemos na física que permita que o Sol se desligue por três dias e depois ligue de novo - respondeu, sem, no entanto, afirmar que estamos totalmente livres de qualquer perigo. - A maior ameaça à Terra em 2012, no fim deste ano e no futuro vem da própria espécie humana.

Tentativa de Homicídio em Umarizal


Do Umarizal News - O Retrato da Notícia

Por volta das 20:00 horas, dois elementos em um veículo tipo prisma de cor branca, tentaram contra a vida de Ricardo Soares de Oliveira, 28 anos, conhecido por "Ricardo mecânico".

O fato aconteceu na rua Almáquio Dias, em frente a casa da senhora Jaqueline, prima de Ricardo, e no momento várias pessoas conversavam na calçada da residência, e a vítima estava encostada em uma motoneta Biz, quando os elementos passaram no veículo, frearam bruscamente e após descerem rapidamente, efetuaram vários disparos na direção da vítima, foram mais de vinte tiros, e mesmo com os curiosos recolhendo as capsulas, o blog ainda conseguiu achar oito unidades que de imediato foram entregues ao soldado Roberto. 

Ex-vereador de Pau dos Ferros morre em acidente no Oeste/RN

Acidente com vítima fatal na serra de Portalegre. Nivaldo, da Baixa Grande, como é mais conhecido, se chocou , frente á frente com o ex-vereador de Pau dos Ferros, Assis Bigodão que veio a óbito a caminho do hospital Hospital Regional de pau dos ferros.
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, a polícia ainda não havia definido ou pelo menos apurado de quem seria a culpa, mas é sabido que os dois veículos envolvidos no impacto ficaram totalmente destruídos.

Fonte: Blog do Viridiano por João Moacir


Polícia Militar prende bandidos após assalto com reféns na cidade de Mossoró


Policiais militares do 2º Batalhão conseguiram prender dois assaltantes identificados como Leandro Mendes Soares, 19 anos e Natanel Felipe de 18 anos na tarde desta quarta-feira, após tentativa de assalto com reféns em Mossoró.

A operação coordenada pelo comandante da PM de Mossoró, Tenente-coronel Alvibá Gomes com o apoio da polícia civil ocorreu durante tentativa de assalto a loja “Pojucas Modas”, no bairro Bom Jardim. Os dois bandidos chegaram armados em uma moto tipo Titan de cor vermelha, placas MYT-6597e renderam funcionários e clientes que foram trancados em uma sala.

Apenas a proprietária da loja ficou com os bandidos que buscavam dinheiro e um carro para fugir. A polícia foi acionada e fez um cerco ao estabelecimento. Leandro e Natanael ainda tentaram fugir pulando o muro da loja, mas foram pegos na residência vizinha. A dupla já tinha passagens pela polícia por homicídio e furtos e foram encaminhados para a delegacia. 
 
Fonte: O Camera