sábado, 4 de junho de 2011

DOIS GAROTOS DE 13 E 15 ANOS MATAM COMERCIANTE EM FORTALEZA.

Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram detidos como suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte)
 
O comerciante Sebastião Amaro de Farias, 56, foi morto na tarde de ontem, durante um assalto dentro do seu mercadinho, situado no cruzamento da Avenida Independência com Rua Campos Mourão, bairro Quintino Cunha (Zona Oeste da Capital). Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos instantes depois por policiais militares do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA), da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), acusados do latrocínio (roubo seguido de morte).
Conforme testemunhas, os dois garotos haviam ido ao Mercadinho Pague Menos - O Farias, durante a manhã. Na ocasião, segundo ainda o relato de funcionários do estabelecimento, os dois tentaram ´furar´ a fila para comprar créditos para aparelhos celulares, mas foram impedidos e discutiram com outros clientes no local.

Mais tarde, por volta das 16 horas, os dois voltaram. A patrulha do Ronda do Quarteirão, de prefixo RD-1040 passava pelo local e suspeitou da atitude dos suspeitos, reconhecidos pela prática de roubos na região.

Conforme os PMs, o garoto de 15 anos entrou no mercadinho, comprou um biscoito e saiu em seguida, enquanto outro adolescente, de 13 anos esperava do lado de fora.

Os dois foram revistados pelos militares e nenhuma arma foi encontrada. Os policiais afirmaram que a dupla saiu do local e o proprietário informou da suspeita de eles estavam se preparando para praticar um assalto. De acordo com o major PM Farias Júnior, comandante da 6ªCia/5º BPM, a arma não foi encontrada durante a abordagem porque, ao perceberem a aproximação da patrulha do Ronda, um dos suspeitos entrou no local e escondeu o revólver embaixo de um fardo de arroz. De acordo com o oficial, depois que os policiais saíram, eles voltaram para praticar o crime.

Filhos
Os filhos do comerciante presenciaram o momento em que o garoto anunciou o assalto. Conforme o relato de testemunhas, Sebastião Farias teria dito ao adolescente que o dinheiro estava no andar de cima onde ele morava. Contudo, sem nenhuma reação, foi atingido por um único disparo no abdome.

Enquanto os dois assaltantes fugiam sem levar nada, o comerciante foi levado pelo filho para o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra, mas morreu quando recebia os primeiros socorros

Nenhum comentário: