domingo, 15 de abril de 2012

ESPORTE: 1ª VOLTA CICLÍSTICA CIDADE DE PATU

A prática do ciclismo tem crescido significativamente em vários Municípios do Brasil, de maiores a menores, apesar de os ciclistas ainda não encontrarem condições totalmente favoráveis a essa atividade, pois raramente se encontra cidades com ciclovias ou áreas adequadas à prática do ciclismo.
Mesmo assim, o Brasil já ocupa lugar de destaque no cenário mundial quando o assunto é ciclismo. Atrás de países como China e Índia, na Ásia, o ciclismo em terras brasileiras vem evoluindo significativamente.
Em Patu e noutros Municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte, a atividade já congrega em torno de si uma razoável quantidade de adeptos, que vêem no ciclismo muito mais que um esporte, uma verdadeira fonte de saúde.
Na terra de Jesuíno Brilhante, da Serra do Lima e do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis foi fundado o grupo "Patu Bike Turismo", que tem ciclistas dispostos unicamente a melhorar e/ou manter a forma física e outros que vêm participando, como atletas, de competições regionais.

Grupo "Patu Bike Turismo" em frente à Igreja do Santuário do Lima

Neste dia 22 de abril, atletas da equipe "Patu Bike Turismo" se juntarão a outros de renome estadual e até nacional em mais uma prova de tirar o fôlego.
Será a "1ª Volta Ciclística Cidade de Patu", que terá largada às 8 horas da manhã na Praça do Povo, localizada no Bairro da Estação, em Patu.
Quem disputar pela categoria Elite, fará o percurso Patu/Campo Grande/Patu, passando, na ida e na volta, por Messias Targino e Janduís.
Para os que forem disputar nas categorias Master A, Master B e MTB, o percurso será o de Patu/Janduís/Patu, passando por Messias Targino.
Na categoria Elite, haverá premiação para quem terminar a prova do primeiro ao quinto lugar. Nas demais categorias, a premiação será dada aos primeiro, segundo e terceiro lugares.
O regulamento da prova ciclística que, certamente, movimentará toda a região Oeste, está disponível na página www.patubiketurismo.blogspot.com.
Informações sobre a prova também podem ser obtidas junto aos organizadores do evento, Negão de Gonzaga e Armendes Cardoso, pelos telefones 84-3361-2271 e 84-9684-9449. Negão e Armendes também integram a equipe "Patu Bike Turismo".
Segundo Cláudio Renê de Almeida, atleta e membro da equipe "Patu Bike Turismo", tem sido significativa a procura por ciclistas de outros lugares, que manifestam o desejo de competir na "1ª Volta Ciclística Cidade de Patu", que, apesar do nome, é uma prova de âmbito regional.
Em contato com o Blog, Renê afirmou ainda que o valor que vier a ser arrecadado será utilizado para a compra de uma "magrela", ou seja, uma bicicleta de alto nível, para ser usada por um membro do grupo "Patu Bike Turismo" em competições oficiais.
Para a realização da prova deste dia 22 de abril, o grupo "Patu Bike Turismo" conseguiu um número razoável de patrocinadores, o que mostra que comerciantes, empresários e outros segmentos da região começam a investir, também, neste tipo de publicidade, o que acaba sendo ótimo para o esporte.


A organização do evento garante que haverá toda uma estrutura de apoio e também para a garantia dos atletas, que fará os respectivos percursos, na sua quase totalidade, pela rodovia BR 226.
Se obtiver o sucesso esperado, a "1ª Volta Ciclística Cidade de Patu" poderá fazer parte do calendário de eventos esportivos do Rio Grande do Norte, como já o são outras provas de ciclismo realizadas em cidades como Mossoró e noutras cidades do interior do Estado.

Na íntegra do Blog O Messiense, editado pelo advogado Alcimar Antonio de Souza.

Postos de Inscrições em Mossoró:

BORÓ BIKE
CEARÁ PEÇAS
AERO BIKE
SUPERMERCADO SÃO LUIZ COM LAÍS E LAÉRCIO

EM PATU COM NEGÃO OU ARMENDES
FONES P/ CONTATO: 84 - 3361-2271/9666-8929/9684-9449.

CLIQUE AQUI e veja o regulamento da competição.

Nenhum comentário: