segunda-feira, 26 de novembro de 2012



Suspeito de provocar acidente que matou 3 em Natal é preso, diz PRF


Polícia Rodoviária Federal comprovou a ingestão de bebida alcoólica.
Wellington foi levado para a carceragem de Cidade da Esperança.


Wellington Pé na Jaca (Foto: Divulgação/TSE)Wellington Pé na Jaca (Foto: Divulgação/TSE)
O assistente administrativo, natural da cidade do Rio de Janeiro, Wellington Hoperiano Gonçalves, de 46 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele é suspeito de ter provocado o acidente que matou três pessoas e deixou outras quatro feridas, na BR-101, na entrada de Natal, neste sábado (24). Ainda de acordo com a PRF, a embriaguez foi comprovada por meio do teste do bafômetro.
Wellington Hoperiano Gonçalves - conhecido como 'Wellinton Pé na Jaca'  - foi candidato a vereador na cidade de Itaitinga, no Ceará. Segundo a PRF, com informações obtidas com o Tribunal Superior Eleitoral, ele teve 229 votos e não conseguiu se eleger.
Segundo a Polícia Civil, Wellington foi preso ainda na noite do sábado e encaminhado à delegacia de Plantão Zona Sul para prestar esclarecimentos. Depois recebeu transferência para a carceragem da Cidade da Esperança. Ainda de acordo com a polícia, ele foi enquadrado no artigo 121 do código penal brasileiro, que trata de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
Veículo atingido (Foto: Canindé Soares)Um dos veículos atingidos (Foto: Canindé Soares)
Maria Dionísio da Silva, 79 anos, e Julião Francisco da Silva, 47 anos, morreram no local do acidente. Erika Barroso de Paula, com idade não informada pela polícia, foi socorrida mas morreu a caminho do hospital. O corpo dela está sendo velado neste domingo (25) no bairro do Alecrim em Natal.
A colisão também deixou outras quatro pessoas feridas, todas foram levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Segundo a assessoria da unidade, uma das vítimas foi liberada e a que apresenta estado de saúde mais grave é uma mulher de 67 anos. Ela sofreu ferimentos no tórax e adomem, passou por cirurgia e continua em observação. Dois irmãos também permanecem internados. Um deles apresenta melhora no estado de saúde. O outro já não respira com ajuda de aparelhos, contudo ainda apresenta estado de agitação e confusão mental.
Veículos atingidos (Foto: Canindé Soares)Acidente parou o trânsito (Foto: Canindé Soares)
Acidente
Segundo a PRF, a colisão aconteceu às 18h30 deste sábado (24), na BR 101, na entrada de Natal. O carro que provocou o acidente trafegava no sentido Natal/Parnamirim quando o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e bateu em outros dois. Além destes, mais um carro  e uma motocicleta foram envolvidos
.

Nenhum comentário: