quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ex detento do Pereirão cometeu homicidio a bala na tarde de hoje em Alcaçuz

Na Foto: Baiano - vitima

O detento Antônio Maia dos Santos, o “Baiano” ou "Mainha", foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28) dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O assassino é o também detento Humberto Alves Saldanha, o "Galego de Antenor". O crime ocorreu por volta das 13h50 quando os apenados estavam na enfermaria da penitenciária.

Segundo o coordenador da Administração Penitenciária (Coape), José Olímpio da Silva, informou que todos os detentos participam de uma campanha de vacinação dentro da unidade e foi nesse momento que “Galego de Antenor” se aproveitou para cometer o crime. “Ele saiu da enfermaria logo atirando contra o ‘Baiano’, que não teve reação”, disse.
Na Foto: Galego de Antenor - acusado

Após matar o detento, “Galego de Antenor” foi surpreendido pelos agentes penitenciários e houve uma troca de tiros dentro da penitenciária. “Ele foi ferido e socorrido ao hospital”, declarou o coordenador. José Olímpio informou que a arma usada no crime foi um revólver calibre 38 com numeração raspada. "Se repete a história de uma arma entrar aqui dentro do presídio", lamentou.

O titular da Coape ressaltou que uma sindicância interna além do conselho administrativo será instarurado para apurar de que maneira a arma chegou às mãos do detento. Já o acusado do crime, "Galego de Antenor", será autuado em flagrante pelo homicídio.

"Baianinho” chegou a integrar a quadrilha do assaltante Valdetário Carneiro alem de passar pelo presidio Perieão em Caicó e ser transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró em fevereiro do ano passado, mas voltou a Alcaçuz em agosto.

Fonte: No minuto

Nenhum comentário: