quarta-feira, 29 de junho de 2011

HOMEM É PRESO APÓS ASSALTAR DESARMADO AGÊNCIA DO CRED FÁCIL EM PATOS



Uma ação ousada marcou à tarde desta segunda-feira (27). Um rapaz aparentando embriaguês e desarmado identificado como João Marcos de Oliveira de 28 anos (foto), assaltou o correspondente bancário Cred Fácil localizado na Rua Horácio Nóbrega, no Centro de Patos e levou a quantia de 10.417 reais e dois celulares, pouco tempo após a fuga ele foi capturado pela polícia.
Segundo o delegado Manoel Martins que está a frente do caso, por volta das 16hs, João Marcos de Oliveira de 28 anos, chegou ao Cred Fácil, disse que queria abrir uma conta, fez algumas perguntas, depois colocou uma das mãos pra trás fingindo que tinha uma arma e anunciou o assalto.
Em seguida mandou algumas funcionárias entrarem no banheiro, e ficou com duas operadoras de caixa, pegou o dinheiro e dois celulares e disse que elas contassem de 1 a 10 para que ele pudesse escapar.
Por ser supostamente de Fortaleza e não conhecer bem Patos, ele entrou em um edifício que fica em frente sede da 5° Delegacia Regional de Polícia Civil e se escondeu no forro de um apartamento no primeiro andar, parte do dinheiro ele jogou na cisterna do prédio.
Após encontrá-lo a polícia teve dificuldade de tirá-lo das paredes, pois ele ficou preso na entrada do esconderijo, ao conseguirem o conduziram até a delegacia onde foram encontrados 4.000 reais em sua cueca.
A polícia ainda teve que chamar o proprietário do prédio para ter acesso a cisterna e recolher o dinheiro que estava molhado, cerca de 6400 reais, totalizando a quantia de 10.417 reais subtraídos pelo acusado. Todo o montante foi devolvido para a gerente do correspondente bancário.
Até o momento a polícia não tem oficialmente a identificação do acusado, pois com ele não foi encontrado nenhum documento. Na delegacia em seu depoimento, ele disse se chamar João Marcos de Oliveira, 28 anos, residir em Fortaleza - Ceará, ser filosofo, e que veio para a festa de São João em Patos. Disse ainda ter ido a delegacia pela manhã para fazer um boletim de ocorrência por ter perdido seus documentos.
Após ser ouvido ele foi autuado em flagrante e será conduzido ao Presídio de Segurança Máxima Romero Nóbrega onde aguardará a decisão da justiça.

Nenhum comentário: