quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deputada procura entendimento entre governo e servidor


A deputada federal Fátima Bezerra (PT)  renovou o apelo ao Governo do Estado para que seja encontrada uma solução para o impasse que envolve as greves dos profissionais de Educação, policiais civis e servidores públicos da administração indireta no Rio Grande do Norte. Foi hoje na tribuna da Câmara Federal.
Ela fez um apelo à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para que apresentasse contra-propostas aos funcionários – os profissionais de Educação estão parados há mais de 50 dias.
Antes, ela havia dito que o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PNM), tomaram a iniciativa de criar uma comissão para servir de ponte entre o governo e os servidores, mas o governo manteve-se insensível.
“O que mais nos espanta é que, passado esse tempo todo, o governo Rosalba Ciarlini demonstra um imobilismo, uma paralisia (…) O que os servidores públicos do meu estado estão lutando é por direitos. Eles não estão pedindo nada demais. Eles estão pedindo que o Estado cumpra a lei”, relatou.
Fernando Mineiro afirmou, no plenário da Assemleia Legislativa, tendo apenas o líder da bancada governista Getúlio Rego (DEM) a rebatê-lo, que nunca antes na história política do RN, um governo tinha se apresentado tão recalcitrante nas relações com o servidor. Sequer se manifesta para dar um sinal à proposta dos grevistas. Para ele, também um desrespeito à própria AL, que entrou no caso para intermediar entendimento, mas é ignorada também.
Categoria(s): Política

Nenhum comentário: