segunda-feira, 27 de junho de 2011

72 DETENTOS FOGEM DE PENITENCIÁRIA EM FLORIANÓPOLIS



Complexo Penitenciário de Florianópolis
Setenta e dois presos escaparam do Centro de Triagem do Complexo Penintenciário de Florianópolis na tarde deste domingo. Foi a quinta fuga em massa ocorrida na mesma unidade apenas em 2011.
As primeiras informações confirmadas pela Polícia Militar, confirmam que os detentos conseguiram escapar por volta das 16h30, durante o horário programado para visitas de familiares. Os presos aproveitaram a movimentação, pularam um muro e conseguiram correr em direção a um matagal na área central da cidade.  Os detentos escaparam por trás do complexo em direção ao Morro do Horácio.
A Tropa de Choque, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o Bope da Polícia Militar (PM) reforçam as buscas na região. Um helicóptero sobrevoa a área e, até o momento, dois foragidos foram recapturados.
Policiais militares montaram uma barreira no início da noite na ponte Colombo Salles, única ligação entre a ilha e a região continental de Florianópolis.
 Segundo a Torre de Conferência do Trânsito, na entrada da ponte, a operação vai continuar até que a situação se estabilize.
O centro de triagem de Florianópolis já contabilizava, até então, a fuga de mais de 90 detentos este ano. Apenas em uma das fugas, em fevereiro, 78 presos escaparam da unidade, localizada a cerca de dois quilômetros do campus da Universidade Federal de Santa Catarina.
Esta é a quinta fuga de presos no ano no Complexo penitenciário da Agronômica. Em fevereiro, foi registrada a maior fuga da história do Estado, com 78 fugitivos, sendo que desses 70 já foram recapturados. Em 22 de abril, ocorreu a segunda fuga do ano, desta vez no presídio, com 8 presos escapando.
No dia 29 de maio, também no domingo, três detentos escaparam do centro de triagem durante o banho de sol. A última fuga ocorreu no dia 4 de junho, na madrugada de sexta para sábado, também do centro de triagem.

Fonte: Força Tática

Nenhum comentário: