sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Laudo da PRF aponta que van provocou acidente que matou 13 pessoas na PB


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Eduardo Dantas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba concluiu na quarta-feira (14/12) o laudo sobre as causas do acidente que matou 13 pessoas no dia 4 de dezembro na BR-230 em São Mamede, no Sertão da Paraíba.A colisão envolveu uma van que fazia transporte alternativo, um carro de passeio e dois caminhões.
Os peritos concluíram que o motorista da van teria provocado a batida ao fazer uma ultrapassagem indevida, invadir a contramão e bater de frente em um dos caminhões, envolvendo também outros dois veículos.Segundo o inspetor Gilberto Medeiros da Silva, a perícia foi feita com base em depoimentos de testemunhas e análises dos vestígios deixados pelos veículos envolvidos na pista. Marcas de pneus teriam confirmado a manobra. A van seguia de João Pessoa com destino a Patos.
O laudo será entregue à delegacia da Polícia Civil de Santa Luzia, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades no acidente. Todos os mortos estavam na van. Apenas uma pessoa que estava no transporte alternativo sobreviveu.
Um rapaz de 16 anos passou nove dias internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma de Campina Grande, mas está consciente à espera de transferência para o setor de Enfermaria. Do G1pb

Nenhum comentário: