sexta-feira, 22 de julho de 2011

Família contesta versão da polícia na morte dos dois irmãos

Foto: Do Jornal O Mossoroense
Do Jornal O Mossoroense
Familiares dos dois irmãos mortos pela polícia no município de Umarizal, na tarde da última quarta-feira, estão revoltados com o caso, afirmado que os rapazes eram homens de bem e foram confundidos com criminosos. Alisson Torquato Cosmo, 28, e Antonio Márcio Torquato Cosmo, 27, foram assassinados a tiros durante uma abordagem policial.
De acordo com a comerciante Iara Brígida, 23, esposa de Alisson Torquato, o marido juntamente e o irmão saíram de casa na avenida Jerônimo Vingt Rosado Neto, no Alto da Pelônia, em Mossoró, na tarde da última terça-feira, com destino ao município de Lucrécia, na região do Médio Oeste, onde iriam deixar um parente residente naquela cidade.

"Meu marido e o irmão retornavam para casa, quando no contorno próximo a Umarizal foram abordados pelos policiais que os confundiram com bandidos e começaram a atirar neles, alegando que eram assaltantes. Meu marido nunca foi assaltante, primeiro porque não precisa e depois por se tratar de uma pessoa que sempre trabalhou e se sustentou. Para se ter uma ideia, nós temos duas lojas de roupas, uma no Alto da Pelônia e outra no Planalto 13 de Maio", 
explicou a comerciante.
A revolta da esposa vai mais além, quando ela garante que o caso não vai ficar impune e a família vai tomar todas as providências para que os policiais que participaram da abordagem seguida de morte sejam legalmente punidos. "Não vou sossegar enquanto os policiais responsáveis pela morte do meu esposo e do irmão não forem punidos e paguem pelo que fizeram. Nem que tenha de gastar tudo que tenho, a justiça será feita", desabafou Iara Brígida.
A comerciante declarou ainda que vai acionar o Ministério Público para apurar o caso e já dispõe de advogados que irão acompanhar o processo investigatório.
Os corpos dos irmãos Alisson e Márcio Torquato foram velados durante todo o dia de ontem, na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e o sepultamento ocorreu no final da tarde no Cemitério Novo, na BR-304. 

Nenhum comentário: