quarta-feira, 25 de maio de 2011

NA PARAÍBA

Falsos Médicos: Prefeito quer indenização de vereadores por acusação de formação de quadrilha



O prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas (PTB), entrou na justiça contra os sete vereadores do Município que pediram que o MP investigasse a sua participação na contratação de seis falsos médicos que atuaram no Hospital Municipal.
O Prefeito quer indenização de pelo menos mil reais de cada vereador por danos morais, depois que a imprensa divulgou que o mesmo estava sendo acusado de formação de quadrilha. Segundo a ação impetrada pelo Prefeito, a divulgação na imprensa teria sido feita pelos vereadores.
Além da indenização, o Prefeito ainda acusa os parlamentares de ofensa à honra, portanto, são dois processo que tramitam na Comarca local contra cada vereador.
Já os vereadores apresentaram contestação dizendo que jamais fizeram qualquer declaração à imprensa sobre o caso, e que pediram a investigação no MP, depois que tomaram conhecimento pela imprensa Paraíba dos graves acontecimentos envolvendo a saúde local, onde seis falsos médicos estavam atendendo no Hospital Municipal, alegam que agiram em defesa da população e em função do exercício do mandato e que todas as declarações a respeito do fato, foram proferidas na tribuna da Câmara.

Nenhum comentário: