terça-feira, 24 de maio de 2011


Menino de 12 anos morre após sofrer tiro disparado pelo próprio irmão

Crime aconteceu no início da tarde de hoje no conjunto Promorar, vizinho ao Bairro Santa Delmira
Postado em 23/05/2011 às 16:32 horas por Mário Gerson na sessão Polícia
Sayonara Amorim
Da Redação


O adolescente Fernando Natanael Dantas da Silva, 12, morreu após ser atingido no pescoço com um tiro de espingarda calibre 36. O disparo foi feito pelo próprio irmão da vítima, um adolescente de 15 anos. Segundo informações colhidas junto à Polícia Militar, que esteve no local, o fato aconteceu às 13h20, na Rua Ademir Falcão, S/N, conjunto Promorar.

De acordo com informações de parentes da vítima, o garoto estava almoçando quando foi atingido. O adolescente que efetuou o disparo fugiu logo após cometer o delito. 

As testemunhas que estavam na casa no momento em que tudo aconteceu contaram que o adolescente, autor do disparo, apontou a arma para a vítima e disse: “vou te matar” e efetuou o disparo.

Fernando morreu no local sem qualquer chance de ser socorrido e o seu corpo foi removido por uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para exame. 

A arma usada no crime foi recolhida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão pelos policiais da viatura 214, que estava sob o comando do sargento Nilson e dos PMs Ramilton e Ademir.

Além da espingarda calibre 36, usada no crime, os policiais ainda encontraram outra arma, uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, que também foi recolhida. 

A mãe dos adolescentes, Saionara Dantas, disse não ter conhecimento sobre as armas. “Não sei de onde ele tirou essas armas”, declarou. 

Foto: Wilson Moreno
Legenda: ARMA USADA pelo adolescente. Além dela, uma escopeta foi encontrada na casa do menor
 

Nenhum comentário: