quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Pela primeira vez na historia detentos do Presídio Pereirão farão provas no ENEM

 Na Foto: Detentos do Pereirão se preparam para fazer o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro na Penitenciária Estadual do Seridó – Caicó/RN. De acordo com a Agente Penitenciária, pedagoga e Especialista em Educação a Distância, Francisca Gomes da Silva, as inscrições ocorrem no período de 15 de outubro a 05 de novembro do corrente ano. Sendo efetuadas 18 inscrições. Segundo ela, é a primeira vez que as prisões do Estado do Rio Grande do Norte aderiram ao Exame, visto que desde 2009 já ocorreram outras edições do ENEM a nível nacional.

Os privados de liberdade inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias. 
 
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.

Segundo a agente Francisca a direção do presídio, composta pelos Agentes Penitenciários Ivânio Carlos dos Santos (diretor) e Francisco Das Chagas Lopes (vice-diretor) tem demonstrado efetivo apoio no sentido de autorizar a formação de um grupo de estudo, com o fim especial de prepará-los para o exame, utilizando-se de recursos audiovisuais e com o apoio de um monitor (Chagas Phoenix), este por sua vez encontra-se privado de sua liberdade e se disponibilizou a tirar as dúvidas dos conteúdos. É importante ressaltar o empenho da Agente Penitenciária e Assistente Social Eliene Medeiros para tirar dúvidas de algumas áreas de conhecimento. 

Nenhum comentário: