quarta-feira, 25 de abril de 2012



Paraibano de Pombal era sócio de Cachoeira; PF o considera mais violento da quadrilha


O empresário José Olímpio Queiroga Neto, 49, nascido em Pombal/PB é um dos principais nomes citados no inquérito da Polícia Federal na operação "Monte Carlo", que desbaratou a quadrilha comandada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, com influência junto a políticos, policiais e jornalistas.
Conforme informações constantes no inquérito, ao qual o ClickPB teve acesso, Olímpio era dono de uma espécie de franquia que explorava o jogo no entorno do Distrito Federal, com o uso de máquinas caça níqueis e parte do lucro era dividido com Cachoeira.
Em um dos trechos do inquérito, o policial federal que investiga o caso faz a seguinte anotação: "... a periculosidade de Olímpio representada pela propensão à violência e forte intento de permanecer no mundo do crime é notada pelas quatro armas registradas,..., como também pela existência de nada menos que dez registros policiais na Rede Infoseg, entre os quais prática de homicídio", diz o inquérito.
Para a Polícia Federal, Cachoeira, Olímpio e Lenine (considerado o segundo homem da quadrilha) eram o núcleo da organização criminosa que tinha como suposto aliado o senador, Demóstenes Torres (DEM).   

Nenhum comentário: