sexta-feira, 19 de agosto de 2011



Polícia Federal de Pernambuco apreendeu 95 kg de maconha que seria entregue em São Bento/PB


A Polícia Federal da Delegacia de Salgueiro apreendeu na noite dessa quarta-feira (17) aproximadamente 95 quilos de maconha que estavam sendo transportados de São Paulo para São Bento-PB por quatro homens.


O entorpecente que seria entregue em São Bento/PB foi apreendido no Trevo de Ibó, na BR 116, escondido dentro de uma armação de ferro da carroceria de uma GM Montana de placas JZY-3173, conduzida pelo técnico em celular, Leandro Fernandes Albano, 24 anos. Uma Pajero que vinha logo atrás da Montana também foi abordada pelos policiais federais.


O veículo estava sendo dirigido pelo vendedor ambulante Alexandre Vieira Dutra, 24 anos, acompanhado por Janailson Dionísio da Silva, 21 anos, e pelo paraguaio Nelson Osvaldo Duarte Lopes, 34 anos, residente em Foz do Iguaçu-PR. Segundo a Polícia Federal, os três estavam fazendo a escolta do automóvel conduzido por Leandro Fernandes. Na Pajero também estava a esposa de Alexandre Vieira, mas ela foi liberada por não ser encontrado qualquer indício que pudesse incriminá-la.


Os quatro homens foram trazidos pelos policiais federais para a Delegacia de Salgueiro, onde foram interrogados. Leandro reservou-se ao direito de ficar calado, Nelson e Janailson negaram envolvimento com o tráfico, no entanto, Alexandre Vieira entregou todos, afirmando que os quatro sabiam da existência da maconha no veículo.


Os acusados foram indiciados por tráfico interestadual de drogas e por associação para o tráfico. Para a Polícia Federal a maconha é de origem paraguaia.

Nenhum comentário: