quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


 frieza pode pesar contra Lindemberg, diz advogado de acusação após depoimento do réu

Ana Paula Rocha e Débora Melo
Do UOL, em Santo André (SP)
O advogado José Beraldo, assistente de acusação no julgamento de Lindemberg Alves, afirmou nesta quarta-feira (14), após o depoimento do réu nesse terceiro dia de sessão, que viu “contradições” e “mentiras” em sua fala. Ele também disse que a frieza demonstrada durante a fala deve pesar contra o réu.
“Nós percebemos uma serie de mentiras, uma falácia, ele enganou a todos”, disse.
Como exemplo de contradição, segundo o advogado, Lindemberg disse que atirou em Eloá depois de ouvir um estrondo e ver que ela estava levantando. Beraldo afirmou que o laudo mostra o tiro de cima para baixo, o que indica que Eloá estava deitada.

VEJA FRASES DE LINDEMBERG

Quero pedir perdão para a mãe dela em público
 Quando a polícia invadiu, a Eloá fez menção de levantar e eu, sem pensar, atirei
 Quando a polícia chegou, fiquei apavorado. Não sabia o que fazer
 Eu estava muito nervoso e tomei atitudes impensadas. Atirei para o chão para manter a polícia longe do apartamento
 Eu não vim aqui para dar show, para comover ninguém
Outro exemplo dado pelo advogado é que Lindemberg afirmou que se sentia acuado pela polícia, mas também negou que tenha tentado atirar em um dos policiais que participava das negociações. "Então, como se sentia acuado?", questionou.
Para o advogado, “os jurados já estão com a cabeça feita”. “Acredito que a pena dele será superior a 60 anos”. Para o advogado, ele não deve ter nenhuma pena atenuada, nem se livrar de nem um dos crimes. Na decisão do júri, acredita, “pesa a frieza”.
"Ele não tem como ser absolvido de nenhum dos crimes, em que pese ele ter prestado um interrogatório, eu diria assim, do ponto de vista jurídico, muito bem preparado, mas a frieza dele... em alguns momentos ele ria, não de nervoso, mas querendo colocar: ‘Você não esta entendendo, você escreva o que eu estou falando, e da a forma e maneira que eu estou falando’. Por isso eu tenho certeza de que ele será condenado por todos os crimes".
Durante o julgamento, Beraldo perguntou ao réu porq

Nenhum comentário: