quarta-feira, 6 de julho de 2011

Falso médico que trabalhava há 10 anos em hospitais é procurado pela PF

A Polícia Federal procura um falso médico que atendia no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e em um hospital particular de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Leonardo de Moura Cintra, de 36 anos, é acusado de atuar por dez anos usando o registro profissional de uma médica.
O suspeito cursou parte da graduação em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, da UPE. De acordo com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), ele assumiu, em 2001, o cargo de médico cirurgião no Hospital Regional do Agreste. Em 2004, Leonardo de Moura foi promovido a chefe da emergência, função na qual realizou inúmeros procedimentos cirúrgicos.
O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, criado e mantido pelo Departamento de Informática do SUS (Datasus), do Ministério da Saúde, possui o registro de um médico chamado Leonardo de Moura Cintra, lotado no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, como mostra a tela ao lado.
O exercício ilegal da Medicina apenas foi descoberto por causa de um atestado médico dado a um paciente em que o CRM usado por ele era, na verdade, de uma médica cardiologista do Recife. O caso foi levado à Polícia Federal, responsável pela investigação.
De acordo com o diretor do Hospital Regional do Agreste, José Bezerra, a seleção desse médico foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que, no momento da contratação, o golpista apresentou todos os documentos exigidos, e não tinha como verificar se o registro do Conselho Regional de Medicina apresentado por ele era de outra pessoa.

Fonte: Tribuna de Pernambuco 

Nenhum comentário: