sábado, 17 de dezembro de 2011




PARTICIPE DO TRADICIONAL NATAL DO POINT VIP

A

Mulher é usada como escudo e morre com tiro na boca durante tiroteio

Uma inocente acabou morrendo durante uma tentativa de execução, na noite desta sexta-feira (16). Joelma Katarina Lima da Silva, de 21 anos, estava em um salão de beleza com um filho de cinco anos, São Gonçalo do Amarante, onde um homem chegou para matar outro. Houve uma troca de tiros dentro do estabelecimento e Joelma foi baleada na boca.
O fato aconteceu na rua Babaçulândia, no conjunto Amarante. Segundo informações repassadas pelos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, o alvo dos disparos seria um ex-agente penitenciário, identificado como Léo.
Ele estava dentro do salão de beleza e foi abordado pelo assassino. O acusado chegou atirando e atingiu Léo no braço. O ex-agente penitenciário reagiu e também atirou. Além disso, os policiais levantaram a informação de que Léo teria usado a mulher como escudo já que ela estava com uma criança no colo.
Joelma foi atingida na boca, chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. O crime aconteceu por volta das 19h40. O filho da vítima, a criança de 5 anos, não foi atingida pelos disparos. No entanto, ele mesmo chegou à casa da avó relatando que a mãe havia morrido com um tiro na boca.
Os policiais militares realizaram diligências para tentar localizar o suspeito, mas não obtiveram sucesso. Testemunhas disseram que se trata de um homem conhecido por Bruno, que, inclusive, mora vizinho ao salão de beleza.

Fonte: Porta

PASTOR ESTUPRA E ATEIA FOGO EM CRIANÇA DE 10 ANOS



Essa Garotinha de 10 anos que se chamava Márcia Andréia do Prado Constantino foi pega dentro de uma das Igrejas Assembléia de Deus, de Maringá, Estado do Paraná, por um membro que já havia sido pastor, que foi afastado por suspeita de abuso. Nada confirmado.
O fato aconteceu no dia 11 de novembro passado.
O acusado conhecia a família e até tinha um convívio com os pais.
´O acontecido não foi planejado. Deu vontade´, ele falou com a garota que lhe daria um pedaço de bolo, ela entrou no seu carro e foi levada por ele até a sua casa onde lá ele abusou e a matou com uma sacola na cabeça asfixiada.
Não satisfeito levou para um matagal com ela já morta, abusou mais um pouco sobre o capu do carro e depois jogou álcool sobre seu corpo e colocou fogo.
O ex-pastor evangélico ainda foi ao velório da menina para consolar os pais.
Só foi identificado pelos exames colhidos nos órgãos genitais da criança.
Natanael Búfalo é o nome do ex-pastor evangélico. Ele tem 3 filhos: um menino e duas meninas com idade inferior a 12 anos. Perguntado a ele se alguém fizesse com uma das suas filhas o que ele fez com essa menina das fotos, ele disse: ´Eu mataria´.

Fonte: Força Tática

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


PM conclui curso de aperfeiçoamento de sargentos


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: PM/RN
Na manhã desta quarta-feira (14/12), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte realizou uma solenidade alusiva à conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos  Turma 2011.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos iniciou suas atividades em 22 de fevereiro do corrente ano, com carga horária de 580 horas/aula e aperfeiçoando 377 Sargentos da Polícia Militar para atuarem nas diversas atividades operacionais e administrativas, aprimorando os conceitos, procedimentos e atitudes técnico-profissionais para o exercício das funções inerentes às graduações dos seus respectivos quadros.

Na oportunidade, foi entregue a Medalha Prêmio Tiradentes ao 2º Sargento PM Nilton Alves Vieira por haver concluído o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos em 1º lugar, recebendo das mãos da Governadora Rosalba Ciarlini a comenda em reconhecimento ao seu esforço durante o CAS 2011.

Durante a solenidade do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos foi realizado o toque de silêncio em referência ao 2º Sargento Caicoense Júlio Humberto de Assis, integrante da turma do CAS 2011 que faleceu em um acidente automobilístico na BR-427 entre Jardim do Seridó e Caicó. "Nada se consegue sem o estudo e cada um de vocês formandos estão mais qualificados para a vida policial", afirmou a Governadora Rosalba Ciarlini em seu pronunciamento na solenidade de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. 

Laudo da PRF aponta que van provocou acidente que matou 13 pessoas na PB


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Eduardo Dantas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba concluiu na quarta-feira (14/12) o laudo sobre as causas do acidente que matou 13 pessoas no dia 4 de dezembro na BR-230 em São Mamede, no Sertão da Paraíba.A colisão envolveu uma van que fazia transporte alternativo, um carro de passeio e dois caminhões.
Os peritos concluíram que o motorista da van teria provocado a batida ao fazer uma ultrapassagem indevida, invadir a contramão e bater de frente em um dos caminhões, envolvendo também outros dois veículos.Segundo o inspetor Gilberto Medeiros da Silva, a perícia foi feita com base em depoimentos de testemunhas e análises dos vestígios deixados pelos veículos envolvidos na pista. Marcas de pneus teriam confirmado a manobra. A van seguia de João Pessoa com destino a Patos.
O laudo será entregue à delegacia da Polícia Civil de Santa Luzia, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades no acidente. Todos os mortos estavam na van. Apenas uma pessoa que estava no transporte alternativo sobreviveu.
Um rapaz de 16 anos passou nove dias internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma de Campina Grande, mas está consciente à espera de transferência para o setor de Enfermaria. Do G1pb

Natal tem a menor taxa em números de homicídio do Nordeste

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: DN Online
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Sangari, avaliou o mapa da violência no Brasil até o ano de 2010, e surpreendeu algumas cidades no ranking negativo, principalmente na região Nordeste, no que se refere aos números mais elevados. Em contrapartida, no quadro nacional, Natal é considerada a nona menos violenta no quadro de homicídios. Os números significam que a capital potiguar se destaca como a 2ª cidade menos violenta do Nordeste. A pesquisa é avaliada a partir do número de homicídios por 100 mil habitantes.
No quadro estadual, durante longos anos o estado do Rio Grande do Norte manteve-se embaixo da linha considerada crítica dos 10 homicídios em 100 mil habitantes. Recém em 2001 ultrapassa esse patamar, e a partir desse ponto ingressa numa crescente espiral de violência. Nessa evolução estadual, dá para identificar, como mínimo, duas etapas:

Primeiro período: 1980/2004. As taxas do estado, que já eram mais baixas que as nacionais, crescem de forma mais lenta ao longo do período, ficando mais distantes ainda da média do país. Se o índice nacional cresceu 131,1%, o estadual só 31,4%, e isto impulsionado exclusivamente pelos municípios do interior, cujos índices no final do período praticamente se equiparam aos da região metropolitana (RM) de Natal. O Rio Grande do Norte, no final do período, com 11,7 homicídios em 100 mil habitantes, tem a segunda menor taxa do país.

Segundo período: 2004/2010*. As taxas do estado crescem com um ritmo muito acelerado, encostando praticamente na média nacional no final do período. A queda observada no ano 2010 na RM de Natal pode ser atribuída, com certo grau de probabilidade, ao caráter ainda preliminar dos dados desse ano. De toda forma, com os dados disponíveis, vai ser a RM a que vai incentivar o elevado ritmo de crescimento do estado, apesar do interior apresentar também índices muito elevados. Na região metropolitana destacam-se, pelo elevado crescimento da violência, os municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante e Macaíba, assim como Mossoró, segundo maior município do estado, fora já da RM.

Confira o ranking nacional de cidades mais violentas em número de homicídios:
1 - Maceió
2 - João Pessoa
3 - Vitória
4 - Recife
5 - São Luís
6 - Curitiba
7 - Salvador
8 - Belém
9 - Porto Velho
10 - Macapá
11 - Manaus
12 - Fortaleza
13 - Aracaju
14 - Cuiabá
15 - Goiânia
16 - Porto Alegre
17 - Belo Horizonte
18 - Brasília
19 - Natal
20 - Teresina
21 - Boa Vista
22 - Rio Branco
23 - Rio de Janeiro
24 - Florianópolis
25 - Palmas
26 - Campo Grande
27 - São Paulo 


DIVULGADO O EDITAL PARA O CONCURSO PÚBLICO DO INSS

| | 
O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, tendo em vista o Contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas torna pública a realização de Concurso Público para provimento de cargo de Perito Médico Previdenciário e Técnico do Seguro Social.
O Concurso visa a seleção de candidatos para provimento de 375 vagas para o cargo de Perito Médico Previdenciário e 1.500 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, do Quadro de Pessoal do INSS, distribuídas nas Agências da Previdência Social - APS.
Das Inscrições:
  • As inscrições serão recebidas por meio do endereço eletrônicowww.concursosfcc.com.br no período das 10h do dia 19 de dezembro de 2011 até às 14h do dia 11 de janeiro de 2012, observado o horário de Brasília e nos Postos de Inscrição credenciados pela Fundação Carlos Chagas. Os Postos de Inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
As inscrições poderão ser prorrogadas por necessidade de ordem técnica e/ou operacional.
O candidato deverá efetuar o pagamento referente à inscrição no valor de R$ 61,70 para o cargo de Perito Médico Previdenciário e de R$ 51,70 para o cargo de Técnico do Seguro Social.
Fonte: PCI Concursos

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


Traficantes internacionais foram presos pela Policia Federal do Rio Grande do Norte

 
Quatro traficantes internacionais foram presos pela Polícia Federal do Rio Grande do Norte após grande apreensão de drogas no aeroporto Internacional Augusto Severo. De acordo com o órgão, uma mulher foi flagrada, na madrugada desta quarta-feira (14), transportando 6,2 Kg da substância metilendioximetanfetamina (MDMA), usada para a fabricação de ecstasy. O material era suficiente para produzir pelo menos 30 mil comprimidos da droga.

Na manhã desta quinta-feira (15), o superintendente da Polícia Federal, delegado Marcelo Mosele, convocou uma entrevista coletiva para explicar a ação. Ele informou que a mulher de 30 anos foi descoberta após desembarcar no Rio Grande do Norte após sair de Amsterdã, na Holanda, e Lisboa, em Portal. “Muitas vezes os aeroportos brasileiros são criticados por não combaterem o tráfico de drogas de maneira eficaz. Mas esse é um exemplo que a fiscalização é difícil, pois essa mulher conseguiu passar por dois grandes aeroportos da Europa e não foi descoberta”, explica. Marcelo Mosele ressalta que a droga estava dentro de uma mala e camuflada entre as roupas.

A mulher presa é do Paraná e se disse vendedora comercial. Após o flagrante, os policiais a informaram dos benefícios que poderia obter caso aceitasse a delação premiada. Com isso, a acusada resolveu abrir o jogo e contou aos policiais federais quem seriam os donos da droga e informou onde eles estariam esperando.A partir daí, uma equipe da PF no RN, munida de mandado judicial, deslocou-se até a cidade do Rio de Janeiro, onde conseguiu prender quatro traficantes. Três paranaenses e um carioca, que não tiveram identidade revelada, foram detidos no bairro de Ipanema, no Rio. Os quatro, de acordo com o delegado Marcelo Mosele, serão trazidos para a sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.

“Essa operação foi muito importante porque conseguimos prender, além da ‘Mula’, que é quem faz o transporte, mas também os donos da droga. Para se ter uma ideia, eles tinham vida confortável, tanto que moravam em bairros nobres e andavam em carros de luxo”, destaca o superintendente da PF.

Além da matéria prima da ecstasy, os policiais apreenderam no Rio de Janeiro um veículo Ford Fusion, mais de R$ 2 mil, notebook, aparelhos celulares e uma pequena quantidade de droga. Os crimes de tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha podem resultar em uma condenação de até 15 anos de reclusão. O delegado Marcelo Mosele informou ainda que para a produção dos comprimidos de ecstasy os criminosos chegam a acrescentar outras substâncias, como cocaína ou gesso e veneno de rato. “Isso faz com que eles produzam muito mais e obtenham mais lucro. No entanto, os danos causados a saúde de quem consume são irreparáveis”, completa
Fonte: Portal B.O

Porco nasceu com dois focinhos na casa de radialista de Currais Novos

O radialista Evaldo Nogueira (Dedezinho) cria porcos há anos e jamais viu uma coisa como esta, que nasceu no quintal de sua casa de campo em Currais Novos: um porco de um olho só e dois focinhos.
O coitado do bichinho foi o último a nascer e, quando veio ao mundo, por causa de uma má formação craniana, parecia uma extensão de tomada, com dois plugues para ligar aparelhos.
O animal fez tamanho sucesso que todos os vizinhos têm aparecido na casa de campo de Evaldo para dar uma olhada no porquinho.

Fonte: Robson Pires

HOMEM MATA MULHER A FACADAS E CULPA FANTASMA

Uma mulher de 36 anos foi morta a facadas pelo marido na frente dos três filhos na madrugada desta quinta-feira em Sobradinho 2, no Distrito Federal.
Antes de fugir, o homem ainda tentou esfaquear a filha mais velha de 16 anos, mas, por sorte, a menina não se feriu e conseguiu pedir ajuda para os vizinhos.
Na delegacia, o homem disse aos policiais que quem havia matado sua mulher tinha sido um fantasma.

Fonte: Força Tática

Papagaio que chamou politico de ladrão está detido no IBAMA

O papagaio, Louro Lourenço, que chamou um político de ladrão, mentiroso e corrupto, foi detido na manha desta terça-feira (13), pelo IBAMA. Em nota à imprensa, o IBAMA nega que o papagaio esteja sendo mantido sob custodia pelo simples fato de ter chamado um renomado politico, da capital federal, de ladrão, mas o argumento não convenceu muito.
Na entrada da sede do IBAMA, manifestantes pediram a soltura do papagaio e a prisão dos corruptos. A polícia foi chamada para conter os manifestantes, a base de spray de pimenta e bomba de gás.
Em Brasília ninguém quis se manifestar sobre o caso. O parlamentar chamado de ladrão pelo papagaio, em nota, negou o uso da influencia para fazer o IBAMA custodiar a ave. O dono de Louro Lourenço entrou com pedido na justiça para tentar libertar o papagaio.

Fonte: Robson Pires

Pedra Lavrada: 1.900 bicicletas serão entregues pela prefeitura aos alunos

A Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada irá entregar 1.900 bicicletas aos alunos da rede municipal matriculados na segunda fase do ensino fundamental, que compreende do 5º ao 9º ano. As bicicletas já se encontram no município, três caminhões baú fizeram o transporte das bicicletas.
A iniciativa tem como base um estudo realizado pelo Ministério da Educação, que segundo o qual há um número considerável de crianças que caminha de 2 a 12 km todos os dias para chegar até a escola ou até o ponto de embarque do transporte escolar. O motivo seria a dificuldade de acesso de veículos às residências.
Em 2011, o governo federal divulgou uma nova ação em relação ao Caminho da Escola: a doação, pelo FNDE, de bicicletas para municípios com até 5 mil alunos matriculados na rede pública de educação básica. Em maio, foi divulgada a lista dos primeiros 81 municípios beneficiados, num total de 30 mil bicicletas. Até o fim deste ano, o governo espera beneficiar 300 municípios com a doação de 100 mil bicicletas.
Para ter acesso a Bicicleta Escolar, o município precisa solicitar a doação das bicicletas ao FNDE e atender aos critérios de ter até cinco mil alunos matriculados na educação básica. O Secretario de Educação do Município de Pedra Lavrada Diogo Kennedy comentou a iniciativa do Governo Federal e a satisfação em ter o município contemplado.
“ É uma alegria imensa em poder ser um elo que proporcione esta facilidade na vida do nosso alunado, ninguém melhor que o cidadão lavradense que sabe das dificuldades em deslocamento para as crianças que saem das comunidades mais distantes do nosso município para chegar a tempo de assistir aula, e essa iniciativa do Governo Federal, somado a preocupação e sensibilidade do município em solicitar o serviço é uma soma que com certeza traz orgulho e entusiasmo aos nossos alunos e assim traz mais progresso para nossa cidade” .
As 1.900 bicicleta, tem quadro reforçado, selim anatômico, paralamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Ainda vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem e capacetes apropriados de acordo com a idade do aluno.
A segurança é uma preocupação na entrega das bicicletas itens importantes como o capacete, é diversificado e de acordo com a idade do aluno, são dois tipos de capacetes, para crianças maiores e menores. Ambos são fabricados com poliestireno expandido (EPS) de alta densidade, próprio para absorver impactos.
Segundo o prefeito Tota Guedes, as bicicletas não poderiam chegar em melhor momento “ Estou tão feliz, se não mais que os próprios alunos que serão contemplados com essas 1.900 bicicletas, pois sei que muitas dessas crianças nunca teriam uma bicicleta para ajudar nesse deslocamento de casa para a escola ou para a biblioteca municipal, eu mesmo fui criança e não tive uma bicicleta e a alegria só aumenta quando imagino que vou entregar pessoalmente essas bicicletas no próximo dia 13 de janeiro, serão dois presentes, um para os mil e novecentos alunos que receberão as bicicletas e um especial para mim que estarei entregando”.
Todas as bicicletas serão entregues na festa de aniversário da cidade que completa seus 52 anos de emancipação política, que será comemorado com muitas inaugurações e uma grande festa para toda a comunidade no próximo dia 13 de janeiro.


Fonte: Marcos Felipe

NOVOS RUMOS PARA A JUVENTUDE PATUENSE!


Bolsa presidiário cresce 55 por cento e supera salário


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Força tática
No país das desigualdades, vem do próprio governo federal um dado escandaloso. O Ministério da Previdência vai pagar este ano R$ 30 milhões com o Auxílio Reclusão (o famigerado Bolsa Presidiário) a filhos de detento (a)s de regime fechado ou semi-aberto. São R$ 862,60 por família, valor reajustado em 15 de julho pela portaria 407. Um cidadão com ficha limpa, cadastrado no Bolsa Família, recebe entre R$ 32 e R$ 306 para a prole. O trabalhador, R$ 545 de salário mínimo. Desde 2003, a Bolsa Presidiário cresceu 55%. O salário, no mesmo período, teve 54,25% de reajuste real.


Operação QI: MP prende quadrilha que fraudava concursos públicos no RN


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Tribuna do Norte
Nesta quinta-feira (15/12), após quatro meses de investigação acerca de concursos realizados pelas empresas CONCSEL e SOLUÇÕES em municípios do interior do Estado, o Ministério Público do Rio Grande do Norte desencadeou a Operação "Q.I", dando cumprimento a quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Martins, resultando na prisão de mais três pessoas em razão de flagrantes de crimes, totalizando sete pessoas presas.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, com diligências de buscas e prisões simultâneas nas cidades de Natal, Parnamirim, Martins, Mossoró e Severiano Melo, onde 19 Promotores de Justiça e mais de 120 policiais militares cumpriram as ordens judiciais.
A investigação iniciou-se na Comarca de Santa Cruz e posteriormente passou a ser conduzida pela Promotoria de Justiça de Martins juntamente com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO), descortinando uma organização criminosa que atuou na realização de concursos públicos no interior do Estado e, notadamente, no município de Martins/RN no mês de outubro deste ano.
A quadrilha fraudava os concursos públicos através de acordos ilícitos para o ingresso de pessoas no serviço público através do pagamento de "propina" e concessão de outros favores. A investigação comprovou que o esquema comandado pelos sócios da empresa organizadora de concursos públicos CONCSEL, aprovam pessoas indicadas por integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios ou através do pagamento de valores direto pelo próprio candidato. Os candidatos assinavam gabaritos fraudados, preenchidos pela própria organização criminosa em momento posterior à realização das provas com a marcação de respostas corretas em número suficiente para a aprovação dos favorecidos.
O modus operandi da quadrilha instalada dentro da CONCSEL, empresa organizadora de concursos públicos pode assim ser resumido:
a) contato com Prefeitos ou Secretários, com oferta de elaboração de projetos de lei que determinem a criação de cargos públicos ou reformulação da estrutura administrativa;
b) contato posterior para elaboração de editais e demais atos da licitação, oportunidade em que é acertada a vitória da empresa CONCSEL na licitação em troca de aprovação de candidatos;

c) conluio com empresas "parceiras" para fraude aos procedimentos licitatórios;
d) acerto com municípios, através de funcionários do alto escalão, normalmente secretários de administração ou saúde, procuradores, prevendo o número de vagas destinadas a pessoas ligadas aos mesmos, sendo fornecida pelo município lista com o nome dos candidatos a serem aprovados;
e) acerto com clientes fixos e eventuais, vendendo vagas em troca de dinheiro e outros favores;
f) coleta de assinaturas dos candidatos em gabaritos preenchidos pela quadrilha;
No concurso público do município de Martins, realizado no último mês de outubro, vários candidatos foram aprovados em razão dessas fraudes.


Polícia Rodoviária Federal lança operação para o verão no RN


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: DN Online
A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta sexta-feira (16/12) temporada para ações preventivas, realizada durante todo o verão. O plano, que será aplicado até a meia noite do dia 26 de fevereiro, prevê ações integradas com a Polícia Militar e as secretarias municipais de trânsito, onde houver a municipalização do setor. O objetivo é reduzir o número de acidentes nas estradas nesse período.

No período de veraneio, que inclui o Carnaval 2012, a PRF reforçará seu efetivo com um plano estratégico nas rodovias do Rio Grande do Norte. A fiscalização com bafômetros também será intensificada, além disso, os policiais estarão atentos aos condutores que realizarem ultrapassagens indevidas e que excederem os limites de velocidade, uma vez que esses fatores podem causar de acidentes graves. Todas as demais infrações ao Código de Trânsito Brasileiro serão punidas com as previsões da Lei. O combate aos crimes que possam ser praticados no âmbito das rodovias federais será também intensificado.

Como dicas de segurança aos motoristas, a PRF lembra a necessidade de manutenção preventiva de veículos; do porte de equipamentos obrigatórios de segurança e do planejamento de viagens mais longas, evitando-se, sempre que possível, viajar à noite e programando-se para paradas regulares a fim de combater o cansaço.

Homens armados assaltam mercadinho em Santana do Seridó

IMAGEM ILUSTRATIVA
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Eduardo Dantas
A nossa reportagem recebe informações que dois homens armados em uma motocicleta assaltaram na tarde de hoje (quinta-feira) por volta de 16h00, um Mercadinho localizado na cidade de Santana do Seridó aqui na Região do Seridó.
 Populares informaram que os dois autores do assalto estavam rondando a área comercial da cidade antes da pratica do assalto e apos ser feito esse levantamento eles conseguiram assaltar um mercadinho.
A nossa reportagem ainda não obteve informações dos valores levados pela dupla armada autores do assalto. A Policia Militar foi acionada e com apoio de guarnições de cidades vizinhas realizam buscas na tentativa de localizar os assaltantes.

domingo, 11 de dezembro de 2011

PATU ESTÁ DE PARABÉNS MAIS UMA VEZ

VERÔNICA PEREIRA FOI A GANHADORA
DA MAIS PELA VOZ DA RÁDIO RURAL DE MOSSORÓ;
  PARABÉNS VERÔNICA
ACIDENTE NA RN-117 DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS EM CARAÚBAS/RN
 


Na noite de hoje (11), um acidente envolvendo um veículo Land Rover e uma carroça deixou duas vítimas fatais. Uma terceira pessoa que seria uma mulher teria sido ferida e foi encaminhada para o município de Mossoró/RN.

De acordo com as informações que nos foram repassadas o veículo colidiu com a carroça nas proximidades do lixão onde dois homens, um popularmente conhecido como Chiquinho e outro de Zamaque faleceram na hora e uma mulher ficou gravemente ferida.

Por LEYSSON CARLOS, MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOYTILA

Receita livra contribuinte de declarar IR



Deu na Folha de São Paulo:

"Os contribuintes pessoas físicas que possuem uma só fonte de renda e que optarem pelo modelo simplificado não precisarão mais fazer a declaração do Imposto de Renda.

Segundo a Receita Federal, a previsão é que isso ocorra a partir de 2014 (referente aos ganhos de 2013), mas a data ainda está em estudo.

A declaração passará a ser previamente preenchida pela Receita e entregue a esses contribuintes, que confirmarão ou não as informações.

Caso a relação de bens tenha mudado (se o contribuinte comprou uma casa ou vendeu um carro, por exemplo), haverá campos em branco para atualizar esses dados.

De cada 10 contribuintes brasileiros, 7 optam pela declaração simplificada. Para ficar livre da obrigação com o fisco, o contribuinte também deverá ter apenas uma fonte de rendimento.

Para os demais, a declaração permanecerá como é hoje. Para esses contribuintes

-os que usam o modelo completo-, a Receita não teria como preencher a declaração previamente porque não é possível saber com antecedência quais os gastos com planos de saúde, médicos, escolas, dependentes, pensão alimentícia judicial etc.

Nesses casos, o contribuinte terá de fazer a declaração e enviá-la à Receita.

CARTÃO DE CRÉDITO

Outra novidade informada pela Receita é que, a partir de 2012, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) começará a ser impresso com código de barras para permitir o pagamento de tributos federais com cartão de débito ou de crédito.

Hoje, o contribuinte, depois de fazer a declaração e verificar se tem algum imposto a pagar, precisa imprimir o Darf para pagar a dívida. Também pode autorizar o débito em conta-corrente.

Com a mudança, o documento poderá ser pago em qualquer caixa eletrônico que possua leitor de código de barra, como postos de gasolina ou supermercados.

As mudanças visam simplificar o sistema tributário. Como revelado pela Folha no último dia 6, o governo decidiu acabar com a principal declaração entregue hoje pelas empresas, a do Imposto de Renda da pessoa jurídica.

Para atender a ordem de racionalizar o sistema de impostos no país, dada pela presidente Dilma Rousseff em seu discurso de posse, a Receita também irá extinguir mais sete documentos e adotar medidas para simplificar a cobrança do PIS/Cofins.

Para a Receita, várias declarações não são mais necessárias porque o órgão já dispõe das mesmas informações por meio de sistemas eletrônicos."

Preço da água mineral será reajustado no Rio Grande do Norte




O preço da água mineral será reajustado na segunda quinzena de dezembro e o garrafão de 20 litros deverá custar entre R$ 4 e R$ 5 ao consumidor final. De acordo com o Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Água Minerais e Bebidas em geral do estado do Rio Grande do Norte (Sicramirn), o setor acumula desde o início do ano aumentos de custos, que não haviam sido repassados para o consumidor. O aumento atinge cerca de 55% da população potiguar consome água mineral fornecida pelas 18 fontes beneficiadoras do RN.

Entre os custos que justificam o aumento estão a elevação de 7% nos insumos (tampas e vasilhames), 10% na energia elétrica e mais de 14% nos salários dos colaboradores das fontes. Além disso, após uma reavaliação de mercado, os empresários concluíram que não teriam como manter os preços.

Lei que garante cirurgia plástica pelo SUS a mulheres agredidas vai à sanção de Dilma

Mulheres vítimas de violência poderão fazer, sem custos, cirurgia plástica para reparar sequelas ou lesões causadas pela agressão. É o que prevê o projeto de lei que foi aprovado nesta quinta-feira (8) na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Como foi aprovada em caráter terminativo, seguirá para sanção presidencial.

De acordo com a Agência Senado, as cirurgias serão de responsabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais públicos ou conveniados. No momento em que receberem as mulheres vítimas de violência, hospitais e centros de saúde pública deverão informá-las sobre a possibilidade de acesso gratuito à cirurgia plástica reparadora. Para isso, será necessário apresentar o registro policial da agressão.

VEM AI O TRADICIONAL NATAL DO POINT VIP





O tradicional Natal do POINT VIP será Sexta-Feira, dia 23 de Dezembro.

A animação fica por conta de

ANDERSON LIMA
COM A BANDA RÁDIO AM
E
JOSÉ BONIFÁCIO

Dia 23 às 22:00 horas

NÃO MARQUE OUTRO COMPROMISSO!



Jovem é executado com tiros na nuca e enterrado na Favela do Fio




Vítima foi encontrada enterrada em cova rasa na Favela do Fio
Mais um crime com requintes de crueldade foi registrado na Favela do Fio, zona oeste de Mossoró. Por volta das 13h, o Ciops recebeu comunicado de disparo de arma de fogo. Uma guarnição foi ao local e percebeu que estava tudo sem alteração.
Por volta das 15h20, outra ligação anônima, informava de um corpo de um jovem que teria sido enterrado no quintal de um barraco abandonado. Novamente as viaturas foram ao local indicado e confirmaram a informação.
A vítima ainda sem identificação aparentando ter entre 20 e 25 anos, foi encontrada totalmente enterrada em uma cova rasa, no quintal de um pequeno barraco, localizado na Rua Travessa Senador Petrônio Portela, que segundo informações, poderia ser local para o uso de drogas.
O local foi isolado para que o ITEP removesse o corpo do local. Segundo perícia realizada no local, a vítima foi morta com pelo menos três disparos de arma de fogo na região da nuca.
O corpo foi removido para fora do barraco, onde foi apresentado aos moradores locais, na tentativa de saber a identificação do mesmo, e que entrasse em contato com os familiares para libera-lo no ITEP. Até o momento a vítima continua sem identificação.
O caso será investigado pelo delegado Clayton Pinho, na 2º DP de Plantão. A execução registrada hoje contabiliza o número 182º de vitimas de disparos de arma de fogo somente no ano de 2011. O segundo em menos de 24h.

Fonte: Ismael Souza

Homem termina namoro e se incendeia

Foto: Ilustrativa
O homem teve 90% do corpo queimado depois de uma briga com a ex-namorada não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sexta-feira (9), no Hospital de Queimadura de Anápolis.
Segundo a polícia, o homem não havia aceitado o fim do namoro com uma mulher e ateou cachaça no corpo da ex-namorada e ao próprio corpo. A mulher conseguiu escapar.

Fonte: Eduardo Silva