sábado, 1 de outubro de 2011


TRÊS PATUENSES MORTOS EM GRAVE ACIDENTE NA RODOVIA QUE LIGA PATU A CATOLÉ DO ROCHA-PB

Por volta das 04:30 horas deste sábado um grave acidente na rodovia estadual que liga as cidades de Patu e Catolé do Rocha, no vizinho estado da Paraíba, vitimou fatalmente o Soldado da Polícia Militar NASCIMENTO, lotado na 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, componente do GTO e mais duas mulher uma por nome de Kalina. que a mesma morava na nova Patu. A outra ainda não sabemos o nome, mais e daqui de Patu.
Segundo informações, o Soldado NASCIMENTO vinha de Catolé do Rocha onde teria participado de uma festa e nas imediações do sítio São Francisco, no município de Catolé do Rocha, o mesmo perdeu o controle do seu veículo numa curva, indo de encontro a uma árvore, morrendo os três ocupantes do veículo no local.
Viaturas da Polícia Militar de Catolé do Rocha e de Patu se encontram no local, fazendo o isolamento até a chegada do ITEP da Paraíba. 
Em instantes mais informações e imagens do local.

Polícia Federal faz balanço de apreensões de drogas no RN em 2011

Divulgação-PF

Superintendência Regional da Polícia Federal (PF-RN) divulgou na tarde desta sexta-feira através do twitter oficial da instituição, o balanço de apreensões de drogas no Rio Grande do Norte em 2011. De acordo com a PF foram apreendidos de janeiro a setembro 1.231 kg de drogas sendo: 255,7 kg de crack; 1,7 kg de Haxixe; 21,1 kg de pasta base; 89,9 kg de cocaína e 862,6 kg de maconha. Além de 38 presos em flagrante e dois adolescentes apreendidos
Ainda segundo a Polícia Federal, somente no aeroporto Augusto Severo foram apreendidos 14,6 kg de cocaína, com seis estrangeiros presos em flagrante.

Fonte: DN Online

CONVITE


Neste domingo, 02 de outubro, será realizada grande mobilização política dos partidos PTdoB, PSB, PTC, DEM, PSC, PPS, PV e PMN. 

A prefeita EVILÁSIA GILDÊNIA, a vice-prefeita GORETE DANTAS o lider político EDNARDO MOURA e demais lideranças dos referidos partidos, convidam você e sua família para participarem deste grande evento a partir das 

01-10-2011 *JUSTIÇA DO TRABALHO NEGA LIMINAR PARA SUSPENDER GREVE DOS CORREIOS

Agência Brasil
A ministra Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), negou o pedido de liminar feito pelos Correios para suspender imediatamente a greve dos funcionários da estatal. Na quinta feira (29/09), a empresa entrou com dissídio coletivo no TST para tentar resolver o conflito por via judicial, uma vez que a greve se estende desde o dia 13. 

A ministra também marcou para a próxima terça-feira (4), às 13h, audiência de conciliação entre os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), entidade que representa os funcionários em greve. A audiência de conciliação é etapa obrigatória do dissídio coletivo quando as partes, mediadas pelo TST, tentam chegar a um acordo. 

Para a direção dos Correios, a paralisação é abusiva, um “movimento atentatório à ordem pública”. A estatal pede que as entidades sindicais à frente do movimento sejam multadas diariamente em R$ 100 mil caso a paralisação não acabe. Se a Justiça não acatar o pedido, os Correios querem que, pelo menos, seja determinado que 70% dos empregados voltem ao trabalho em cada uma das unidades operacionais da empresa. Para a direção dos Correios, a greve tem “nítido conteúdo político-ideológico” e causa prejuízo a serviços de natureza social, como pagamento de aposentadorias e entrega de remédios por via postal. 

A empresa alega que foi surpreendida pelo movimento grevista quando o processo de negociação para o acordo coletivo da categoria, relativo à 2011/2012, estava “em pleno andamento”. Também argumenta que, após o início da greve, apresentou propostas que foram rejeitadas pelas entidades sindicais.

Acidente grave na manhã de hoje deixou um morto e outro ferido na cidade de Assu/RN


Por volta das 07:00h da manhã de hoje, (01) ocorreu um grave acidente na RN-016 envolvendo três veículos, entre eles um caminhão e uma moto de placa HYU 2776, o outro veiculo ainda não foi identificado. As informações preliminares é que dois jovens que seguiam de moto sentido Carnaubais / Assu colidiram lateralmente com o caminhão durante uma ultrapassagem.


As informações que chegam é que o condutor da moto veio a óbito no local do acidente, o mesmo teve o braço decepado pelo caminhão durante o impacto. A redação do blog do Focoelho se encontra no local colhendo mais informações e os dados dos envolvidos neste trágico acidente.

A vítima fatal foi identificada até o momento pelo apelido de Dunor, residente no bairro Bela Vista em Assu.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

APAGANDO VELINHAS.

Minha filha.
Lavínia Cecília


Corpo de Padre desaparecido é encontrado com sinais de enforcamento na zona rural de Santa Luzia


A Paróquia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, confirmou agora há pouco, que o corpo de padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento.De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo que já apresenta sinais de decomposição foi localizado por populares, em uma árvore, no sítio da região de Santa Luzia.
Segundo padre Alexandre Soares, da paróquia de Santo Antônio, em Patos, o pároco não estava se sentido bem nos últimos dias e demonstrava sinais de depressão. "Ainda não sabemos o que está acontecendo. Ele estava doente e até já fazia tratamento", disse o padre Alexandre. Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antônio, em Patos. Na última terça-feira, ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida.

Em contato com a redação, Padre Rogério, um dos membros da comissão formada para procurar padre Jerônimo, surgiu como fonte oficial e confirmou que o corpo é mesmo dele. O radialista Nerinho de Souza adiantou que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso. "Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento", relatou Merinho. O corpo já foi removido do local, e a Paróquia já toma as providências para a realização do velório.

Fonte: Patos Online com É Sertão

Criança de 12 anos foi flagrada com arma de fogo dentro de escola publica em Mossoró

A Central de Operações do 2º batalhão de policia militar recebeu a informação na manhã de terça feira 27 de setembro de 2011, que uma criança de 12 anos de idade, se encontrava dentro da Escola Estadual Freitas Nobre, no bairro costa e silva portando uma arma de fogo. A informação partiu da direção da escola. Os policiais da viatura do bairro localizaram uma arma tipo "Garruncha" calibre 22 sem munição, com a pré-adolescente. A mesma é aluna da escola e moradora do bairro costa e silva. A arma é verdadeira, fabricação original. A criança foi conduzida para a delegacia de plantão em companhia dos pais, a mesma assumiu a posse, mas a policia acredita que a arma pretensa a outra pessoa e por medo menina não revelou o nome.

Fonte: O Câmera


TJ aceita denúncia contra envolvidos em operação Pecado Capital


O juiz da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Ponte Dias Júnior, aceitou na última segunda-feira (26) a denúncia criminal contra os acusados de fazerem parte de esquema de desvio de recursos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), identificados durante investigações que culminaram na Operação Pecado Capital.De acordo com o magistrado a denúncia foi aceita parcialmente em relação a alguns dos crimes listados pelo Ministério Público, mas aceita totalmente para os nove denunciados. Como o processo corre em segredo de justiça, o juiz alegou que não é possível fornecer mais informações A Operação Pecado Capital foi deflagrada no último dia 12 de setembro em parceria com a Polícia Militar dando cumprimento a mandados de sequestro de bens, de busca e apreensão e de prisãoOs nove denunciados foram: Rychardson de Macedo Bernardo, Rhandson Rosário de Macedo Bernardo, José Bernardo, Maria das Graças de Macedo Bernardo, Adriano Flávio Cardoso Nogueira, Daniel Vale Bezerra, Aecio Aluizio Fernandes de Faria, Acácio Allan Fernandes Fortes e Jeferson Witame Gomes.


Fonte: DN Online

DETENTA É FLAGRADA COM CELULAR NA VAGINA E CARREGADOR NO ÂNUS NO SERTÃO DA PB


Uma detenta foi pega em flagrante na manhã desta quarta-feira (28), com um celular na vagina e o carregador do aparelho no ânus. O fato ocorreu por volta das 9h na cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado. De acordo com o sargento Rivonaldo de Freitas – Diretor da Penitenciária Padrão Regional - Érica Torres de 25 anos é apenada da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras e mantém um relacionamento amoroso com o presidiário da ‘padrão’, João Batista conhecido como ‘João Bengala’. Érica recebeu o direito, juntamente com outras três detentas da cadeia feminina, de visitar semanalmente os companheiros também em estado de reclusão. No entanto, uma denúncia anônima recebida pela polícia, indicou que ela estaria na manhã de hoje, transportando de forma irregular objetos ilícitos. A presidiária foi encaminhada ao Hospital Regional de Cajazeiras onde passou por uma revista íntima e foi constatado que ela levava na vagina um aparelho celular, e no ânus, o carregador. Essa é a segunda vez que Érica é flagrada portando material ilícito nas partes íntimas. Há dois meses, ela foi presa por transportar 120 gramas de crack. Já o companheiro, ‘João Bengala’ é natural da cidade de Campina Grande e está preso sob a acusação de homicídio. 

Fonte: Sobral 24 horas Por  Força Tática 


TRÁGICO: Veja no vídeo o exato momento em que a caçamba atropela jovem no centro de Sousa

quarta-feira, 28 de setembro de 2011 0 comentários




Sertão Informado 
Imagens: You Tube

INSS quer que motorista infrator pague indenização a vítima de acidente de trânsito

quarta-feira, 28 de setembro de 2011 0 comentários

Brasília - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ajuizar nos próximos dias as primeiras ações para o pagamento de indenizações a vítimas de acidentes de trânsito pelos motoristas infratores. A ideia é que eles tenham que arcar com os custos de auxílio-doença ou pensão por morte, por exemplo, informou hoje (28) o presidente da autarquia, Mauro Hauschild.
De acordo com ele, a Advocacia-Geral da União (AGU) estuda a forma como será feita a cobrança. Segundo Hauschild, atualmente, o INSS gasta R$ 8 bilhões por ano com as despesas decorrentes de acidentes de trânsito. "Não é justo para a sociedade que o INSS, que arca com pesado déficit de suas contas para dar garantias aos segurados, tenha que custear essas despesas, causadas pela má conduta de motoristas que dirigem embriagados, em alta velocidade, provocando graves acidentes com vítimas, ou que trafegam na contramão.”
O presidente do INSS espera que o trabalho envolva a parceria do Ministério Público, da Polícia Rodoviária Federal, dos departamentos de Trânsito estaduais (Detrans), entre outros, para que os processos sejam bem embasados.
"Não se trata de sair procurando quaisquer acidentes culposos [para responsabilizar motoristas]. Não vamos nos aventurar a expor as pessoas a situações desnecessárias", ressaltou ele.
O presidente do INSS observou que "essa transferência de responsabilização” já vem ocorrendo em situações envolvendo empresas que, por inobservância da lei, expõem empregados a riscos, acarretando mortes e lesões. Segundo ele, o instituto vem ganhando causas desse tipo, o que também deverá ocorrer no caso de motoristas que provocam acidentes de trânsito com vítimas.
Hauschild destacou que a medida terá caráter educativo, assim como a Lei Seca, que estabeleceu sanções como o pagamento de multa, a suspensão da carteira de habilitação e a prisão, para o motorista que é flagrado dirigindo embriagado. "As causas provocadas por irresponsabilidade, com certeza, têm que ser custeadas por quem assumir o risco de provocar mortes ou lesões", defendeu.
 
Agência Brasil