sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Atenção!

Venha você também

Hoje noite de natal Sheila Lanches vai está aberto.

Estado poderá ter suas contas bloqueadas



O Governo do Estado poderá ter suas contas bloqueadas e sofrer outras sanções.
Empresas terceirizadas que prestam serviços ao Estado perderam a paciência e decidiram agir. Estão há quase um ano sem pagamento por seus serviços e acionaram o Ministério Público do Trabalho (MPT), como salvaguarda.
Elas alegam incapacidade de cumprir compromissos salariais (incluindo 13º) com seus empregados, em face dessa situação.
É provável que ainda hoje o MPT peça bloqueio das contas governamentais para que o compromisso seja honrado.
O Governo Rosalba Ciarlini tem problemas a mais para o Natal.
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Acidente grave deixa uma pessoa morta e outra presa às ferragens na BR-110 em Mossoró



Romana Barros da Silva, 26 anos de idade, foi arremessada pra fora do veículo e morreu na hora

Um grave acidente foi registrado na manha de hoje (23), por volta das 7h30, na BR-110, que liga os municípios de Mossoró e Areia Branca. A colisão frontal aconteceu no km 39, nas proximidades do aterro sanitário, distante cerca de 10 km da Zona Urbana de Mossoró, envolvendo um Fiat Uno de placas MYQ-1233, que seguia no sentido Serra do Mel - Mossoró, e um Corsa com placas MYH-9715, que trafegava no sentido Mossoró - Areia Branca.


A condutora do Fiat Uno, Romana Barros da Silva, 26 anos de idade, foi arremessada para fora do veículo, e veio a óbito na hora. Outra pessoa que ficou presa nas ferragens, identificada como Fábiano de Oliveira Moura, 25 anos de idade, encarregado da Tenace, condutor do Corsa, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Mossoró, e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com fratura no braço e fêmur. Por falta de atendimento naquela unidade hospitalar, o mesmo foi trasferido para o Hospital Wilson Rosado.

Segundo informações colhidas no local, a causa do acidente poderia ter sido uma ultrapassagem indevida. O trânsito no local foi controlado pelos Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) foi ao local realizar a perícia e remoção do corpo da mulher, para a sede do instituto.
Fonte: Ismael Sousa

Lei obriga caixas eletrônicos a terem segurança 24 horas em Natal




O presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Edivan Martins, promulgou na quarta-feira (23) a Lei Municipal nº 0351/2011, que obriga que todos os caixas eletrônicos 24 horas mantenham seguranças durante todo o horário de funcionamento, inclusive na madrugada.

A determinação entra em vigor em 120 dias. A medida obriga que os seguranças sejam mantidos nos bancos nos sábados, domingos e feriados.

A lei atribui ainda que “o serviço de segurança será de responsabilidade da instituição financeira mantenedora dos caixas eletrônicos 24hs (vinte e quatro horas) e postos de atendimento”. A fiscalização da lei será de responsabilidade da Procon Municipal de Natal. Caso as instituições financeiras não cumpram o exigido, estarão sujeitos a sanções administrativas.

Fonte : Tribuna do Norte

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O BLOG SHEILA ANDRADE DESEJA A TODOs OS SEUS LEITORES UM FELIZ NATAL

É AMANHÃ


UFERSA TERÁ 2.320 VAGAS NO SISU 2012


O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), animando quem esperava ansioso pelo resultado. Em alguns casos houve tristeza. Com o anúncio das notas do Enem, o MEC anunciou também que, a partir de segunda-feira, começa o funcionamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para distribuição de vagas em universidades públicas brasileiras. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vai oferecer 2.320 vagas para os dois semestres de 2012. Todos os cursos terão as mesmas quantidades de vagas do ano passado.
O resultado do Enem seria divulgado somente no mês de janeiro de 2012. Mas já está disponível no site do MEC (www.mec.gov.br). Para acessar os dados, o candidato precisará informar seu CFP e senha cadastrada durante o período de inscrição. O site oferece a opção de recuperar a senha, para os estudantes que perderam. As notas apresentam o desempenho nas quatro provas objetivas - linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza - e na redação.
As estudantes Ângela Rafaela e Taísa Almeida ficaram surpresas com a divulgação. As duas não esperavam e afirmaram que nos outros anos, o resultado sempre atrasava. Elas ficaram sabendo do resultado através de amigos e pelas redes sociais. "Quando meu amigo me ligou e falou que o resultado tinha saído, eu não acreditei. Estava contando os minutos para ele ser divulgado", relatou Taisa.

SISU 
Neste ano o sistema vai ofertar 108.552 vagas, em 95 universidades públicas, espalhadas em todo o Brasil, para o primeiro semestre de 2012. As inscrições para o processo de seleção começarão no dia 7 de janeiro de 2012. 
Na Ufersa, a novidade esse ano é a abertura do curso de Ciências e Tecnologia no campus da cidade de Pau dos Ferros. Para o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, é fundamental essa ampliação no número de vagas, que possibilita o ingresso de mais jovens na universidade.
O Sisu oferecerá vagas em 3.327 cursos, nas 95 universidades. Segundo dados do sistema, a oferta de vaga aumentou 30% em relação às distribuídas para o ingresso no primeiro semestre de 2011. Classificam um aumento significativo e de extrema importância. Ao realizar a inscrição, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Novamente esse ano serão divulgadas diariamente as notas de corte de cada curso, com base nas notas dos candidatos que estiverem inscritos.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes que forem classificados deverão comparecer às instituições entres os dias 19 e 20, para realizar as matrículas.

Atenção com as datas do sistema
O Sisu orienta os candidatos aprovados a prestarem atenção nas datas, para não perderem a oportunidade de ingressarem na universidade. A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com as matrículas entre os dias 30 e 31 do mesmo mês.
Depois do resultado da segunda chamada, os candidatos que não forem selecionados terão a oportunidade de conseguir uma vaga pela lista de espera. O sistema fará a lista para completar as vagas que não forem preenchidas depois das duas chamadas. O candidato interessado deverá se incluir na lista entre os dias 26 de janeiro a 1º de fevereiro. 
A Pró-Reitoria de Graduação da UFERSA informou que para preencher as vagas com a lista de espera, será chamada uma quantidade de candidatos que corresponda ao triplo das vagas em oferta. Depois que são divulgados os nomes, os estudantes são convocados para uma reunião a portas fechadas, que costuma acontecer geralmente pelo período da manhã. Depois que os candidatos estiverem presentes, vão sendo chamados até que sejam preenchidas todas as vagas.

FONTE: Jornal De Fato


DILMA OFICIALIZA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA OBRAS DE SANEAMENTO E ABASTECIMENTO

22 de dezembro de 2011 | 
Caraúbas/RN é um dos municípios beneficiados.
A Presidenta Dilma Rousseff oficializou ontem (21) a liberação de recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Ao todo serão realizadas 1.014 obras, num total de R$ 2,6 bilhões em investimentos federais.

Centenas de municípios brasileiros foram selecionados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, e receberão recursos que poderão ser utilizados no sistema de abastecimento de água, saneamento e outras ações.

Caraúbas/RN teve seu projeto aprovado e receberá R$ 500 mil, que devem ser investidos na melhoria do abastecimento de água.


Por MAYKON OLIVEIRA

Deficiente físico tenta fugir da Polícia numa moto e acaba batendo num microônibus em Caicó


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Serido 190 via Rosivan Amaral
Por volta das 9h15min da manhã desta quinta-feira (22/12), um micro-ônibus, dirigido pela pessoa de JAELSON, colidiu com uma moto que era conduzida pelo deficiente físico SHIRLÂNIO DA SILVA, 40 ANOS, residente na Rua João Lázaro de Medeiros, bairro Recreio, que segundo testemunhas, estava embriagado e fugindo da polícia por praticar desordem em sua residência no início da manhã de hoje.
O motorista do micro-ônibus, disse que trafegava no sentido bairros Vila do Príncipe/Centro, quando o Shirlânio atravessou a primeira rua após a ponte nova no bairro Acampamento. “Tentei livrar, mas ainda colhi o mesmo, a moto ficou em baixo do micro-ônibus, mas com certeza evitei uma tragédia”, finalizou o motorista Jaelson.
A vítima, foi socorrida para a urgência do Hospital Regional do Seridó em Caicó onde passou por exames de raio-x e ficou em observação médica.

Policial acusado de estupro tenta se matar dentro de cela em Campina Grande

O cabo da Polícia Militar Erisberto Pinto Simão, de 32 anos, que foi preso na última terça-feira acusado de ter estuprado uma adolescente de apenas 15 anos de idade no Centro de Campina Grande, tentou se suicidar na tarde desta quinta-feira (22) dentro da cela onde está recolhido na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande. A confirmação foi feita pelo Major Gilberto Felipe da Silva, chefe do setor de relações públicas da instituição. Que forneceu detalhes do ocorrido. Segundo ele, o cabo Pinto – como é mais conhecido – desde a última terça-feira, divide uma cela com mais cinco outros policiais que também estão detidos....

POLÍCIA PRENDE AGRICULTOR ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA POR MAIS DE 6 ANOS


Policiais militares da cidade de Venha-Ver/RN, no Alto Oeste potiguar, prenderam ontem um homem acusado de abusar sexualmente da filha por mais de seis anos. O agricultor, 39, residente no sítio Taboca II, foi preso na última terça-feira após a mãe da criança flagrar o ato incestuoso e denunciar o caso à polícia.

Segundo informações da PM, a criança, hoje com 11 anos, era constantemente molestada pelo pai, que aproveitava a oportunidade da mulher sair de casa para abusar da menor. O fato foi descoberto na segunda-feira, quando a mãe da criança saiu de casa e retornou antes do horário previsto.
Por volta das 14h40, a dona de casa chegou no quarto do casal e encontrou pai e filha sem roupas. Ela imediatamente tomou a criança e se dirigiu a uma unidade médica da cidade. Após comprovar o abuso sexual, a mulher denunciou o esposo à polícia.
Uma equipe do destacamento de Venha-Ver, comandada pelo cabo Nello, prendeu o acusado na manhã do dia seguinte. Apesar do exame de conjunção carnal, realizados na criança no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, comprovar o crime, o acusado nega.
Em conversa com a mãe e os policiais, a criança contou que desde os cinco anos o pai a violentava e ela só não dizia porque ele a ameaçava.
O agricultor está preso na Delegacia de São Miguel.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


 


 

SECRETARIA DA CULTURA E JUVENTUDE PROMOVERÁ A 1ª CANTATA DE NATAL



Edifício Castelo Branco

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal da Cultura e Juventude, convida toda a população patuense a participar na próxima quinta-feira(22) da 1ª CANTATA DE NATAL, evento que vai reascender o brilho e resgatar um dos mais importantes prédios do nosso município, o Palácio da Cultura Castelo Branco, que está sendo ampliado pela administração Ação e Reconstrução.
A Cantata de Natal contará com
  • Recital Poético
  • Coral da Igreja de Nossa Senhora das Dores
  • Coral da Assembléia de Deus
  • Banda de Música Luiz de França Dantas
  • Teatro Natalino
  • A programação terá início às 19h.
  • Venha participar desta festa de luz e emoção.
Fonte: Blog do Campelo


Pará: jovem de 23 anos dá a luz a criança com duas cabeças

Uma jovem de 23 anos deu a luz a uma criança do sexo masculino, na madrugada da segunda-feira, 19, no Hospital Municipal de Anajás, no arquipélago de Marajó, no Pará. O fato poderia ser mais um como tanto outros não fosse a surpresa na hora do nascimento: a criança nasceu com duas cabeças.
De acordo com o Diário do Pará, o médico obstetra, José Brasil, responsável pelo parto, informou que a mãe fez pré-natal, mas não se submeteu a exames de ultrasonografia durante a gestação. A mãe optou pela cirurgia cesariana, após alguns procedimentos. Segundo os médicos, se o método escolhido não fosse esse certamente a criança nasceria morta.
O médico informou ao Diário do Pará que o fato é raro no município e acontece geralmente por falhas genéticas.
Um funcionário do hospital informou, por telefone, que a criança possui duas cabeças separadas, mas no mesmo tronco. Os exames feitos mostram que há apenas um só coração, e os órgãos vitais funcionam normalmente. Ainda nesta terça-feira, a criança será transferida para Belém, onde passará por avaliações mais completas. O estado do bebê é normal.
De acordo com o Diário do Pará, a mãe está bem e teve o primeiro contato com a criança acompanhada por uma assistente social. De dois outros casos que aconteceu no Brasil, a criança morreu dias depois.

Fonte: Portal de Noticias de Guaraciaba do Norte
públicas para 2012


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre de 2011. A ferramenta foi criada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2009 para unificar o processo de seleção de universidades públicas e permite ao estudante disputar vagas em diferentes instituições a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


O sistema entra no ar segunda-feira (26) para que os estudantes possam consultar as vagas disponíveis que estão distribuídas em 3.327 cursos. As inscrições para o processo de seleção começarão no dia 7 de janeiro. Em comparação ao total de vagas disponibilizadas pelo Sisu no primeiro semestre de 2011, a oferta cresceu 30%.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas deverão acessar o Sisu a partir da meia-noite do dia 6 de janeiro - 0h do dia 7 - até o dia 12 do mesmo mês. No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizadas para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

* Fonte: Agência Brasil

Cadáver é encontrado em estado de putrefação na zona rural de São Bento


Um cadáver de um homem foi encontrado nesta quarta-feira (21), em estado de putrefação na comunidade Boa União na zona rural do município de São Bento PB.

Segundo a policia o cadáver não foi indentificado,pois o mesmo não portava nenhum documento de identificação.

A polícia também informou que provavelmente a pessoa teria sido morta entre os dias 8 e 10 deste mês de Dezembro.

Fonte:São Bento em Foco
 

Porco nasce com tromba de elefante na Zona Rural de Uiraúna

  O fato aconteceu na Fazenda Arapuá, a qual é pertencente a família de Francisco Ayrton Fernandes (Chiquinho de Alexandre)     Uma fato pelo menos inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira dia 20 de Dezembro de 2011, na Fazenda Arapuá da família de Chiquinho de Alexandre, há 8 km da sede do município, quando Por volta das 6h00min da manhã na Pocilga pertencente ao Secretário de Infra-Estrutura do município, o senhor Antonio Mousinho Neto (Mousinho Neto), uma porca pariu 07 bacorinhos e entre eles nasceu um, com o corpo..

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BOUTIQUE DAS FLORES: TUDO EM DECORAÇÃO PARA AMBIENTES

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
A Boutique das Flores que tem tudo de bom gosto para decoração do seu lar, escritório e ambientes em geral, fica localizada na Avenida Lauro Maia, Nº 05 - Alto da Estação - Patu-RN, sob a organização de SHEILLY e DIOGO que trabalham também com decoração de ambientes para eventos, como casamentos, aniversários, etc.
Telefones para contato: (84) - 3361 - 2712/9551 - 9944/9973 - 4067















Fotos: PatuNews

Homem acusado de ter cometido homicidio e roubado uma moto na fuga foi preso em Santa Cruz/RN

 
http://wsantacruz.com.br/wp-content/uploads/2011/12/arma-do-crime-galeguinho.jpg
Por volta das 21h30min de ontem (18) houve um homicídio no bairro maracujá, onde teve como vítima fatal de disparo de arma de fogo a pessoa de JACKSANDRO KELYSON DANTAS DA SILVA CRUZ, 21 anos de idade. 
O irmão da vítima fatal, de nome JADSON também foi alvejado mais não foi atingido. O acusado do crime: LUIZ ANTONIO BEZERRA DA ROCHA, Popularmente conhecido por “Galeguinho”, após praticar o homicídio fugiu do local e já no bairro do Paraíso tomou de assalto uma moto Honda Today de cor vermelha, pertencente ao Sr. Rosemildo Manoel de Lima (Mototaxista).
A Polícia Militar através da Rádio Patrulha (RP) e do GTO, entrou em diligências no sentido de capturar o acusado e recuperar a moto tomada de assalto. Na manhã de Hoje, a guarnição do GTO composta pelos policiais: Sd Álvaro, Sd Joelson e Sd Claudeílson, atendendo a uma denuncia anônima, se deslocaram até um sítio próximo e lá conseguiram prender o acusado e com o mesmo a arma usada na prática do crime. Também foi recuperada a moto tomada de assalto.

Fonte: Eduardo Dantas

Em menos de três horas duas pessoas são assassinadas em São Bento

Francisco Leite Vítima do 1º Homicídio (Foto: Sertão Informado)
 Josimar Andrade  Vítima (Foto: Portal Patos)
Nos últimos 50 dias, a violência tem aumentado de forma assustadora no município de São Bento, na região do Sertão Paraibano. Nesse período, foram sete homicídios, o equivalente a uma média de uma morte a cada sete dias.
Ontem (19), aconteceram dois homicídios. Segundo a polícia, o 1º ocorreu por volta da 18h, quando o ex-militar, Francisco Leite da Silva Almeida, 35 anos, que morava no Bairro Dão Silveira, em São Bento, foi executado com vários tiros de pistola calibre 380mm, efetuados por dois homens desconhecidos, que chegaram em uma moto, usando capacete.
O fato foi na Avenida Pedro Eulâmpio da Silva, no Centro da cidade, próximo à Moto Clinic, oficina e comércio de equipamentos para motocicletas. Durante a execução,  saiu ferido no tiroteio, o Sr. Júlio Anastácio da Silva, 61 anos de idade, sogro do proprietário de uma equipadora de som, que fica perto do local do crime. Anastácio foi conduzido até o Hospital Local, sendo transferido para o Hospital Regional de Patos.
A 2ª vítima da noite de ontem foi Josimar Andrade do Nascimento, conhecido por “Nego Pé”.  Conforme a polícia, ‘Nego Pé’ estava em sua residência, às 20h30min, no Bairro São Bentinho, quando foi surpreendido pelo um homem que chegou pedindo para que ele abrisse a porta e, ao abri-la, o desconhecido efetuou seis disparos de revólver calibre 38, onde cinco atingiram a porta e um acertou o tórax da vítima, que morreu no local.
Os dois corpos foram levados para o IML de Patos, para serem periciados.

Fonte: É Sertão

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Polícia de Areia Branca prende o todo poderoso do tráfico.

Policiais da cidade de Areia Branca, sob o comando do Capitão Andrelino e os agentes Sidney e Joice, prenderam o homem considerado todo poderoso do trafico de drogas na cidade região.

Nego Sid, O todo poderoso do tráfico residente na rua Desembargado Mestre Silvério no bairro são João, em Areia Branca.

Segundo informações Nego Sid acusado de envolvimento com droga na região, percebeu a aproximação da policia e fugiu do cerco policial, subind…


Justiça libera 41 presos para indulto de Natal em Caicó


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Eduardo Dantas
A direção da Penitenciaria Estadual do Seridó “Pereirão” informou que 41 presos serão beneficiados a partir do próximo dia 23 com o indulto de Natal. Segundo a diretora daquela casa penal, Verusca Saraiva, a medida beneficia principalmente presos que durante seu regime de reclusão apresentam bom comportamento e contempla detentos do semi-aberto.“Essa é uma determinação da justiça, da 1ª Vara Criminal de Caicó, e nós teremos 41 pessoas beneficiadas na próxima Sexta-Feira pelo que nós chamamos de saída temporária. E são beneficiados aqueles que têm bom comportamento ou que progrediram para o regime semi-aberto e isso fica a cargo da própria justiça disse a diretora”.De acordo com ela, essa é a última saída dos internos este ano que devem retornar para a penitenciaria no próximo dia 30. E aqueles que não retornarem, passam a ser considerados foragidos.
“Essa é a última saída e obviamente nós passamos uma relação dos presos que saem e no caso do não retorno deles, eles são considerados foragidos e as polícias Civil e Militar, que são os órgãos competentes, são acionados para fazer a recaptura deles”.Todos os anos alguns detentos acabam por não retornar e quando recapturados, são reencaminhados ao sistema penal

MENSAGEM DE NATAL E DE ANO NOVO DA PREFEITA EVILÁSIA GILDÊNIA

Queridos Patuenses...
É Natal, tempo em que festejamos o nascimento do senhor Jesus, época muito especial para nós cristãos. 
Queremos desejar a cada um dos filhos e filhas de Patu, muita paz, saúde, prosperidade e principalmente muita garra e força para que juntos possamos vencer todos os obstáculos que a vida por ventura venha a nos impor.

O fim de ano também nos põe a refletir sobre a nossa atuação frente ao poder executivo municipal, que foi concedido por cada um e é para todos que trabalhamos. Temos a certeza de que muito já foi feito, mas também de que ainda temos muito a fazer para construir uma Patu cada vez melhor.

Natal também é tempo de pedir a Deus pelo fortalecimento das famílias, fundamental para que o mundo seja melhor e mais justo.


Oramos a Deus que do alto da sua bondade nos permita realizar em 2012, um trabalho cada vez melhor, em favor de todos, principalmente daqueles que mais necessitam dos serviços e das ações do poder público, com muita força, coragem, união, responsabilidade e principalmente senso de justiça.

A todos os filhos de Patu, nascidos nesta amada terra ou por ela adotados, desejo um Feliz natal e Um Ano Novo de muitas realizações e conquistas.

São os sinceros votos da sua prefeita, a prefeita de todos,

EVILÁSIA GILDÊNIA DE OLIVEIRA.