sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Médico é preso por tráfico de drogas em Pernanbuco


Um médico neonatologista foi preso por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (18). Ele foi abordado por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e, segundo a polícia, estaria portando 10 pedras de crack na orla do bairro do Janga, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, por volta das 16h.
O médico, identificado na delegacia como Edvaldo José da Silva Santos, 52 anos, estava em acompanhado de três outras pessoas no momento da prisão. No entanto, apenas ele carregava as pedras do entorpecente. Em depoimento, o médico alegou estar apenas em um bar e que a droga não lhe pertencia.
Após a prisão, o médico foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da 32ª Circunscrição do Janga, onde presta depoimento.

Esposa encomenda morte de subtenente para assumir relacionamento homossexual

Foto Ilustrativa

A morte do subtenente Deraldo Jovino dos Santos, de 53 anos, assassinado em março deste ano, em frente a sua residência no Conjunto Gama Lins, parte alta de Maceió, está esclarecida para a Polícia. O crime teria sido encomendado pela sua esposa, Rubinete Belarmino dos Santos, 38 anos e teria a participação da amante dela, Graciete da Silva Santos, conhecida como Babi e de Radiel Tenório da Silva.
Os três foram presos esta semana, por determinação da 9° Vara Criminal da Capital. Segundo a Polícia, o executor do militar teria sido Celso Benedito Alves, que cobrou R$ 10 mil para praticar o assassinato. Conforme apurou o CadaMinuto, Rubinete pagou pela morte do marido para poder assumir o seu relacionamento amoroso com Babi. Duas semanas após o assassinato, familiares relataram que as "parceiras" fizeram viagem para o interior de Pernambuco.
Os executores do subtenente foram contratados pela amante de Rubinete. A Polícia investiga agora se Rubinete e Babi têm envolvimento no assassinato de Celso Benedito, morto dia 20 de abril, um dia antes de receber o valor de R$ 5 mil, referente à segunda parcela do pagamento do assassinato de Deraldo Jovino.
As investigações apontaram que Radiel Tenório recebeu mil reais para informar os passos do subtenente no dia do assassinato. Ele confessou em depoimento ter participado do roubo da motocicleta utilizada para praticar o crime.
“A filha do subtenente disse durante depoimento, que a Rubinete afirmou ter matado o pistoleiro que executou o seu pai”, contaram agentes da Delegacia de Homicídios de Maceió.


Fonte: Guarda Noturno 


Polícia Federal de Pernambuco apreendeu 95 kg de maconha que seria entregue em São Bento/PB


A Polícia Federal da Delegacia de Salgueiro apreendeu na noite dessa quarta-feira (17) aproximadamente 95 quilos de maconha que estavam sendo transportados de São Paulo para São Bento-PB por quatro homens.


O entorpecente que seria entregue em São Bento/PB foi apreendido no Trevo de Ibó, na BR 116, escondido dentro de uma armação de ferro da carroceria de uma GM Montana de placas JZY-3173, conduzida pelo técnico em celular, Leandro Fernandes Albano, 24 anos. Uma Pajero que vinha logo atrás da Montana também foi abordada pelos policiais federais.


O veículo estava sendo dirigido pelo vendedor ambulante Alexandre Vieira Dutra, 24 anos, acompanhado por Janailson Dionísio da Silva, 21 anos, e pelo paraguaio Nelson Osvaldo Duarte Lopes, 34 anos, residente em Foz do Iguaçu-PR. Segundo a Polícia Federal, os três estavam fazendo a escolta do automóvel conduzido por Leandro Fernandes. Na Pajero também estava a esposa de Alexandre Vieira, mas ela foi liberada por não ser encontrado qualquer indício que pudesse incriminá-la.


Os quatro homens foram trazidos pelos policiais federais para a Delegacia de Salgueiro, onde foram interrogados. Leandro reservou-se ao direito de ficar calado, Nelson e Janailson negaram envolvimento com o tráfico, no entanto, Alexandre Vieira entregou todos, afirmando que os quatro sabiam da existência da maconha no veículo.


Os acusados foram indiciados por tráfico interestadual de drogas e por associação para o tráfico. Para a Polícia Federal a maconha é de origem paraguaia.

Justiça decretou prisão preventiva de acusado de matar criança de 10 anos em Jucurutu


O Juiz da vara Criminal de Jucurutu, João Eduardo Ribeuro de Oliveira, decretou no ultimo dia 16 e foi publicado na pagina do TJ/RN no dia de ontem (quinta feira 18 de agosto), a prisão preventiva em desfavor de Alexsandro Soares de Melo, 38 anos, apontado pela Policia como autor do homicidio contra a menina Milena Soares da Silva, 10 anos, na noite do ultimo domingo em uma estrada carroçavel nas proximidades da área urbana da cidade de Jucurutu.

Os representantes do Ministério Publico Estadual opnaram pela homologação da prisão em flagrante e pela decretação da prisão preventiva do acusado e diante dos autos do inquerito Policial o Juiz confirmou a homologação do flagrante e em seguida decretou a prisão preventiva em desfavor do acusado.

Em seu despacho o juiz cita que de acordo com o relato ministerial, a custodia preventiva deve ser mantida como "garantia a ordem publica, haja vista que o autuado teria cometido um crime de grande repercussão social, contra uma crinaça de 10 anos de idade, totalmente indefesa".
 
O Magistrado acrescenta ainda que "Há nos autos prova de materialidade do crime e indicios suficientes de autoria, consubstanciada nos depoimentos colhidos (fls, 02/08 do inquerito policial). Alexsandro Soares deverá continuar preso na Penitênciária Estadual do Seridó aguardando decisão da justiça.

Policia prendeu dois Paraibanos com moto roubada e arma de fogo na cidade de Parelhas

 
O GTO (Grupo Tático Operacional) da Polícia Militar da cidade de Parelhas prendeu 02 Paraibanos que estavam em 02 motos 01 delas com queixa de roubo e 01 revólver calibre 22 com 06 munições intactas. São eles: Gilberto Souza Lima, natural de Cubati-PB e Rosivaldo Heleno de Lima, natural de Solidade-PB.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4ZP50jlRILBOE45Chyphenhyphen8x0asW702qZWzFS2mSsPoXoFP03nAKQkhWWZXR-R2O9T1KApJ62Brnifz9jm81NUQN6-6nbQrVFYctB9q8m8p0j97CBVAhGf39MtSgLm4ERgpLMbAen6YM0kkvf/s1600/parelhas04.JPG
A moto roubada e o revólver estavam em posse de Gilberto, mas a Polícia acredita que os 02 são cúmplices e agora investigará se há a participação da dupla em crimes praticados na região. Eles continuarão detidos no CDP de Parelhas a disposição da Justiça.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfQ_nQNkEN88GynMpiVch2efItbbxQROjJP1NtDkLxHSzEgfQR1TmPhpk9-fVU_TbSYHMnZGlv9nXW4kK7W3coycYPDJPbk0w_Z4mG31iHr893zt6y9yRsGIq3xNP5Jsp4B-nKSOk5k_WF/s1600/parelhas.JPG
Nos últimos meses o GTO de Parelhas tem se destacado por fazer varias prisões e apreensões de armas e drogas. Segundo o Sgt PM Josival, comandante do Grupo, os policiais estão cada vez mais empenhados para dar tranqüilidade à população de Parelhas e região

Homem reage à abordagem, é baleado, mas mata assaltante de apenas 15 anos em Santa Rita/PB

SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2011 0 COMENTÁRIOS
O adolescente identificado por Manoel Dutra dos Santos morreu no local Uma tentativa de assalto frustrada acabou em tragédia no Bairro de Tibiri, em Santa Rita, na manhã desta sexta-feira, 19. O fato aconteceu por volta das 7 horas, quando o senhor Francisco Fidelis da Silva Filho
Poderá também gostar de: