sábado, 17 de novembro de 2012



O Drama de uma Família Curraisnovense

                                                             Foto: Ilustrativa
Lamentável a situação que vem ocorrendo com uma família de Currais Novos, residente na Rua Boa Vista, onde tem ambiente que conta com um pai ex presidiário, usuário de drogas, acusado de vários furtos na cidade; com uma mãe com histórico de traição; de um menor de 16 anos, também usuário de crack, e que vive praticando pequenos furtos; de outra menor, que também é usuária de crack, acusada de fazer uma quantidade exagerada de furtos, de prostituição e outras coisas mais, que não é necessário mencionar.
Essa família está a cada dia cometendo coisas inacreditáveis aos olhos da sociedade, e até agora nada foi feito para dá um basta neste contexto de crimes.
Há dois dias uma cena nos chamou a atenção e não tivemos como ficar sem levar ao conhecimento de você leitor. O pai, a filha menor e o filho de 16 anos, tiveram um briga, onde o filho furou a mão do pai, o pai furou a perna no filho e a filha entrou também no tapa. Até então a situação já é complicada, e em especial, quando se sabe que a briga foi travada por uma PEDRA DE CRACK.
Até onde essa situação vai continuar?
Qual instituição deve intervir?
E o que você leitor pode fazer além de pedir ajuda a Deus?

Fonte: Sd PM J. Dantas

Policia Militar recaptura fugitivo da justiça na BR-226 próximo a Campo Grande/RN

 
Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 10º BPM com apoio da Rádio Patrulha da 3ª Companhia de Campo Grande sob o comando do sargento Cunha, recapturaram na manhã de sexta-feira (16), o foragido da justiça “VANDERCIR DE MELO FREITAS”, com Alcunha de “Vandro”, bastante conhecido da policia.
De acordo com os policiais, Vando estava em atitude suspeita no município de Paraú de onde seguiu pela BR 226 sendo avistados pelos policiais próximo a Campo Grande.
Contra o mesmo, existe um mandato de prisão em aberto pela justiça.
Devido não haver expediente na delegacia de policia civil de Campo Grande nesta sexta-feira, Vando foi conduzido e entregue ao delegado de plantão na 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu onde aguarda decisão da justiça.
 
Fonte: Carinha da Net

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Bombeiro retirou corpo de homem que morreu afogado em açude de Jardim do Seridó


Um homem foi vítima de afogamento na manhã de hoje quinta-feira (15), no açúde do bairro comissão em Jardim do Seridó. Segundo informação do irmão da vítima o mesmo estava participando de uma bebedeira com amigos as margens do açúde, quando resolveu atravessar, vindo a perder as forças e afogando-se.

Edivaldo Lima do Nascimento, 49 anos, residia na Travessa Tenente José Alves, nº 39, bairro Comissão. A policia esteve no local para averiguar a informação e consequentemente acionou o corpo de bombeiros em Caicó para retirar o corpo das águas.

Com esse afogamento de hoje já são três populares que perderam a vida nas águas daquele reservatório. O corpo de Bombeiros esteve na cidade de Jardim do Seridó e recolheu o corpo da vitima por volta de 16h30 desta quinta-feira.

Com Informações e foto: Magno Cesar
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


TSE mantém decisão que deferiu o registro de candidatura de Leomar Maia ao cargo de prefeito de Catolé do Rocha

Em decisão monocrática a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Christina Guimarães Lóssio, no início da noite desta segunda (12), negou seguimento aos recursos especiais interpostos pela Coligação Catolé Para Todos (fls. 222-247) e pelo Ministério Público Eleitoral (fls. 265-272) contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) que manteve o deferimento do registro de candidatura de Leomar Benício Maia ao cargo de prefeito de Catolé do Rocha/PB, sob o fundamento de que a competência para o julgamento das contas de gestão de Chefe do Poder Executivo é da Câmara Municipal, com base no art. 36, § 6º, do RITSE, e manteve a decisão que deferiu o registro de candidatura de Leomar Benício Maia ao cargo de prefeito.

Partidários e correligionários da coligação que elegeu Leomar Benício Maia (PTB) e Lauro Adolfo Maia Serafim (DEM), prefeito e vice-prefeito constitucional de Catolé do Rocha, nas eleições de 07 de outubro de 2012, promoveram uma comemoração com fogos, em diferentes pontos da cidade, e prometeram para esta terça-feira (13), recepcionar Dr. Leomar e Laurinho, com um 
 arrastão pelas ruas da cidade, inicialmente programado para as 19h00, com a concentração agendada para o largo do Terminal Rodoviário, localizado à Avenida deputado Américo Maia.

Dr. Leomar Maia e Lauro Adolfo receberam a boa notícia, ainda em João Pessoa, onde na tarde desta segunda-feira, participaram de uma audiência com o governador Ricardo Coutinho.

Idoso morre após ser atacado por touro na Zona Rural de São João do Sabugi

 
O agricultor Severino de Medeiros, 65 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 12, após ser atacado por um touro do Sítio São João de Cima, município de São João do Sabugi. Após o incidente, ele foi conduzido ao Hospital Regional em Caicó onde recebeu os primeiros atendimentos e permaneceu sob os cuidados do médico Irami Araújo.
O médico tentou interná-lo, mas houve resistência por parte da família que preferiu levá-lo para um hospital em Campina Grande-PB já que ele é natural de Santa Luzia. “Ele não chegou sequer a sair da cidade, morreu ainda em Caicó”, disse um técnico em enfermagem que estava de plantão na urgência. O corpo ainda permanece do HR. Ainda na manhã de hoje será liberado para sepultamento.

Fonte: Gláucia Lima


Polícia divulga as fotos dos fugitivos de Caraúbas

  
Os oito detentos que escaparam da Cadeia Pública de Caraúbas, na madrugada de sábado para domingo (11), continuam foragidos. A polícia segue em busca dos criminosos, considerados de alta periculosidade e as fotos dos fugitivos foram divulgadas nesta segunda-feira (12).
A fuga dos detentos ocorreu durante a madrugada do domingo. Os presos utilizaram um túnel escavado abaixo do vaso sanitário da cela 6. Os detentos serraram as grades das celas 1, 2, 3, 4, 5, e 6 para que todos pudessem utilizar o túnel para escapar, mas, dos 156 detentos, oito conseguiram deixar a unidade.
A ação foi percebida ainda durante a madrugada. O sentinela da guarita 3 observou a movimentação e efetuou disparos contra os detentos. Não há a confirmação se outros que tentavam fugir recuaram após os tiros, mas ninguém foi ferido.
A polícia realizou diligências logo após a fuga, sem sucesso. Ainda durante o domingo, as grades foram consertadas e o túnel foi tapado. Após a fuga, a cadeia pública, está com 148 detentos. A capacidade da unidade prisional é de 96 presos.

Fonte: Tribuna do Norte