quarta-feira, 15 de junho de 2011

Preso em Apodi trio suspeito de assalto



Dois adultos foram presos e um adolescente foi apreendido sob suspeita de fazerem parte de um grupo envolvido em assaltos praticados na região Oeste do Rio Grande do Norte. O grupo foi preso em Apodi, com um carro que havia sido roubado em Patu. Na operação, segundo a Polícia, os suspeitos teriam reagido e houve troca de tiros. Apesar disso, os três foram capturados ilesos.
A prisão foi realizada por policiais militares lotados na 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi. A operação teve inicio às 17h da segunda-feira, 13.
A PM havia sido informada sobre a presença de vários homens que estariam em atitude suspeita, transitando por bairros da cidade em um carro tipo Fiat Uno de cor branca. A partir daí, os militares saíram às ruas à procura dessas pessoas.
Uma parte do grupo foi encontrada na BR-405, entre Mossoró e Apodi. No local foram presos José Pablo do Vale, de 18 anos, Jarivaldo Cardoso da Silva, 25, e um adolescente de 16 anos. Segundo a Polícia, havia ainda outras pessoas no grupo, mas eles conseguiram fugir do cerco policial. As buscas continuaram durante a madrugada da terça-feira e até ontem ninguém havia sido preso.
De acordo com o delegado Claiton Pinho, que responde pela Polícia Civil em Apodi e outras cidades da região, os outros integrantes da quadrilha já foram identificados e estão sendo procurados. As buscas são feitas pela Civil e pela PM.
Segundo o capitão Inácio Brilhante, comandante da PM em Apodi, o grupo é suspeito da prática de assaltos na região de Messias Targino, assalto em Mossoró e ainda ter envolvimento com tráfico de drogas. 
Com os dois homens e o menor os policiais encontraram ainda cartuchos de espingarda calibre 12, documentos, celulares e outros pertences.
Os presos José Pablo do Vale, 18, e Jarivaldo Cardoso da Silva, 25, estão na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, onde funciona improvisadamente o Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP). Ambos serão encaminhados para a Cadeia Pública de Caraúbas, que apresenta maior nível de segurança.
Segundo o delegado Claiton Pinho, a dupla José Pablo e Jarivaldo Cardoso foi autuada por receptação pelo fato de estarem com um veículo roubado e corrupção de menores por estar com um menor de idade para praticar assaltos.

Nenhum comentário: